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Ajuda - Perda de potencia 525 tds (e34)
Enviado: 21 set 2013, 11:43
por vitormgc
Bom dia,
Tenho um 525 tds de 94.
Mandei substituir os vedantes da bomba injectora, pois estava a deixar passar gasóleo.
Antes da substituição dos vedantes o carro atingia os 220km/h sem grande esforço, agora depois da substituição dos mesmos, o carro passou a não ter potencia a cima dos 140km/h, como se existisse um corte.
Terá alguma coisa a haver com a má regulação da bomba?
Outra coisa que noto, é que continuo a perder gasoleo, só que agora já não é pela bomba, pois esta está seca, pinga no chão do lado direito (lado do pendura).
Obrigado
Re: Ajuda - Perda de potencia 525 tds (e34)
Enviado: 21 set 2013, 11:47
por jmcdpereira
vitormgc Escreveu:Bom dia,
Tenho um 525 tds de 94.
Mandei substituir os vedantes da bomba injectora, pois estava a deixar passar gasóleo.
Antes da substituição dos vedantes o carro atingia os 220km/h sem grande esforço, agora depois da substituição dos mesmos, o carro passou a não ter potencia a cima dos 140km/h, como se existisse um corte.
Terá alguma coisa a haver com a má regulação da bomba?
Outra coisa que noto, é que continuo a perder gasoleo, só que agora já não é pela bomba, pois esta está seca, pinga no chão do lado direito (lado do pendura).
Obrigado
Ainda tens duvida que algo ficou mal feito ?
Se dantes andava e depois deixou de andar é porque algo não ficou bem...
Re: Ajuda - Perda de potencia 525 tds (e34)
Enviado: 21 set 2013, 11:59
por vitormgc
sim, não tenho grandes duvidas que algo correu mal.
Confrontei-o ao telefone, e ele começou a querer fugir com o "rabo à seringa", dizendo que possivelmente seria do turbo.
Depois disse-me que se calhar tinha de "dar mais força à bomba"
Isto é uma coisa de dar força ou tirar força?
A bomba não tem de estar regulada na maquina?
Será que tenho que ir fazer um teste à bosh?
Ajudem-me a ter argumentos, para quando lá for confronta-lo.
Obrigado
Re: Ajuda - Perda de potencia 525 tds (e34)
Enviado: 21 set 2013, 14:28
por jmcdpereira
A bomba tem uma posição, mas pode ser avançada ou recuada manualmente, normalmente pode-se avançar para ajudar a pegar a quente quando sofrem desse mal.
O débito tb pode ser regulado por computador segundo percebi.
Mas nada disto deve influenciar o andamento desse modo.
Primeiro que tudo tem de se ver de onde vem o gasóleo, se calhar ao mexer nos tubos algum se rasgou nada anormal devido à idade do material, pode ser tão simples como isso, ao precisar de mais gasóleo este perde-se pelo tubo e o carro atraplha-se, sei lá.
Se a bomba não perde é porque ficou bem vedada.
Se o carro andava antes, algo se passou agora, acho que isso tem de ser mesmo visto e depois tirar conclusões.
À distancia só se pode dar palpites e nem sempre justos.
jmcdpereira
Re: Ajuda - Perda de potencia 525 tds (e34)
Enviado: 23 set 2013, 10:04
por 525_tds
vitormgc Escreveu:sim, não tenho grandes duvidas que algo correu mal.
Confrontei-o ao telefone, e ele começou a querer fugir com o "rabo à seringa", dizendo que possivelmente seria do turbo.
Depois disse-me que se calhar tinha de "dar mais força à bomba"
Isto é uma coisa de dar força ou tirar força?
A bomba não tem de estar regulada na maquina?
Será que tenho que ir fazer um teste à bosh?
Ajudem-me a ter argumentos, para quando lá for confronta-lo.
Obrigado
A grande maioria dos supostos técnicos de bombas injectoras são "sapateiro"s e regulam-nas mal. O teu problema é o débito (baixo), ele nem a deve ter testado na máquina, deve ter simplesmente ajustado a cabeça da bomba que agora terá de ser reajustada (débito).
Re: Ajuda - Perda de potencia 525 tds (e34)
Enviado: 23 set 2013, 12:41
por JOFIMO
525_tds Escreveu:vitormgc Escreveu:sim, não tenho grandes duvidas que algo correu mal.
Confrontei-o ao telefone, e ele começou a querer fugir com o "rabo à seringa", dizendo que possivelmente seria do turbo.
Depois disse-me que se calhar tinha de "dar mais força à bomba"
Isto é uma coisa de dar força ou tirar força?
A bomba não tem de estar regulada na maquina?
Será que tenho que ir fazer um teste à bosh?
Ajudem-me a ter argumentos, para quando lá for confronta-lo.
Obrigado
A grande maioria dos supostos técnicos de bombas injectoras são "sapateiro"s e regulam-nas mal. O teu problema é o débito (baixo), ele nem a deve ter testado na máquina, deve ter simplesmente ajustado a cabeça da bomba que agora terá de ser reajustada (débito).
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