Ruido direção bmw f10

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
migbento
Membro Iniciado
Registado: 14 jun 2009, 00:45
O meu Carro:: 520 d F10 2010/12

Ruido direção bmw f10

Mensagem por migbento »

Sou proprietário de um BMW f10 ( 520 d ) com 22000 km's e há uns meses comecei a ouvir um ruido na direção quando viro o volante para esquerda ou para a direita. O ruido parece-me ser só quando estou a estacionar o carro, ou seja, parado ou quase parado. No concessionário onde comprei o carro, disseram-me que estão a surgir situações similares a estas, nas serie 5, 5Gt, 7 e X6 ( isto segundo a experiencia deles ), e que o ruido vem da roda.
Informaram-me ainda que até já existe um kit de reparação só que por vezes o problema volta a surgir.
Gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem conhecimento deste assunto
Obrigado

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Ruido direção bmw f10

Mensagem por jmcdpereira »

Nos E60 sei que existia esse problema, aliás tenho esse problema no meu, agora nos Fxx ainda não tinha lido nada.
E garantia? nada ?
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:Nos E60 sei que existia esse problema, aliás tenho esse problema no meu, agora nos Fxx ainda não tinha lido nada.
E garantia? nada ?
continua a saga dos charutos...... :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

JOFIMO Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:Nos E60 sei que existia esse problema, aliás tenho esse problema no meu, agora nos Fxx ainda não tinha lido nada.
E garantia? nada ?
continua a saga dos charutos...... :lol1
Achas que è so os BMw? :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

migbento
Membro Iniciado

Mensagem por migbento »

A garantia por enquanto não assume nada.
Já há vários anos que tenho BMW e nunca tive razão de queixa, pelo contrario, e se nas poucas vezes que tive alguma chatice sempre foram resolvidas sem stress.
O estranho neste caso é que o ruido é diferente do que ouvi até hoje em outros carros, que são tipos estalos ou outros similares. E segundo a oficina o que faz este barulho são os rolamentos da roda dianteira... que são substituídos :shock:

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

migbento Escreveu:A garantia por enquanto não assume nada.
Já há vários anos que tenho BMW e nunca tive razão de queixa, pelo contrario, e se nas poucas vezes que tive alguma chatice sempre foram resolvidas sem stress.
O estranho neste caso é que o ruido é diferente do que ouvi até hoje em outros carros, que são tipos estalos ou outros similares. E segundo a oficina o que faz este barulho são os rolamentos da roda dianteira... que são substituídos :shock:
Esse problema é conhecido e antigo mas tem a ver com a coluna de direcção , não com rolamentos dos cubos das rodas, se fossem rolamentos ouvia-se uma zoada ao rolar na estrada, só se forem os apoios do topo dos amortecedores que usam rolamentos.....mas não é comum acontecer só se já tiverem muitos kms encima +200.000 kms
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

os carros cada vez têm mais componetes e cada vez mais virados para o conforto, eficiencia e performance, não para durabilidade...e depois certas más práticas a conduzir como rodar o volante com o carro parado pode aumentar estes desgastes...

mas o que mais indigna um consumidor é : pagas mas pode voltar a acontecer...é só peças de desgaste :lol1

migbento
Membro Iniciado

Mensagem por migbento »

90% dos km's do carro em questão é em autoestrada, e não tenho o habito de virar o volante com ele totalmente parado. O que mais me revolta, é que segundo o concessionário, o problema está a surgir em vários modelos, e já aconteceu em alguns casos, que depois de reparados volta a surgir o mesmo problema. A BMW sabe bem do que se trata, visto que já existe um "kit de reparação" especifico para este problema.

E realmente fica muito mal para uma marca como a BMW negar uma reparação no valor de duzentos e tal euros, em que passou alguns meses do prazo de fim de garantia. Se fosse outro azar como por exemplo avariar o elevador de um vidro até aceito que tivesse de pagar a reparação porque seria um caso isolado, mas não é o caso, é o problema de vários carros....

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

Boas, por acaso no F10 aqui de casa, uma vez ouvi um ruido desses... tentei replicar a situaçao e nunca mais fez...
mas tambem ainda so tem 10mil km... tb me pareceu algo vindo da roda do lado do condutor...

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

O E60 do meu Pai teve esse stress da caixa de direcção e a Garantia assumiu. notar que o carro já tinha 5 anos e foi a garantia da Locadora a quem fiquei com o carro.

O concerto era para cima de 2.000€ (caixa / coluna de direcção) na altura abri um tópico aqui é uma questão de procurar.

Aquilo era um ruido seco tipo "TOC" "TOC" ... passaram 2 anos e não voltou a fazer mais.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Série 5”