Sou proprietário de um BMW f10 ( 520 d ) com 22000 km's e há uns meses comecei a ouvir um ruido na direção quando viro o volante para esquerda ou para a direita. O ruido parece-me ser só quando estou a estacionar o carro, ou seja, parado ou quase parado. No concessionário onde comprei o carro, disseram-me que estão a surgir situações similares a estas, nas serie 5, 5Gt, 7 e X6 ( isto segundo a experiencia deles ), e que o ruido vem da roda.
Informaram-me ainda que até já existe um kit de reparação só que por vezes o problema volta a surgir.
Gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem conhecimento deste assunto
Obrigado
Ruido direção bmw f10
Moderador: Staff
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Ruido direção bmw f10
Nos E60 sei que existia esse problema, aliás tenho esse problema no meu, agora nos Fxx ainda não tinha lido nada.
E garantia? nada ?
E garantia? nada ?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
continua a saga dos charutos...... :lol1jmcdpereira Escreveu:Nos E60 sei que existia esse problema, aliás tenho esse problema no meu, agora nos Fxx ainda não tinha lido nada.
E garantia? nada ?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Achas que è so os BMw? :lovebmwJOFIMO Escreveu:continua a saga dos charutos...... :lol1jmcdpereira Escreveu:Nos E60 sei que existia esse problema, aliás tenho esse problema no meu, agora nos Fxx ainda não tinha lido nada.
E garantia? nada ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A garantia por enquanto não assume nada.
Já há vários anos que tenho BMW e nunca tive razão de queixa, pelo contrario, e se nas poucas vezes que tive alguma chatice sempre foram resolvidas sem stress.
O estranho neste caso é que o ruido é diferente do que ouvi até hoje em outros carros, que são tipos estalos ou outros similares. E segundo a oficina o que faz este barulho são os rolamentos da roda dianteira... que são substituídos
Já há vários anos que tenho BMW e nunca tive razão de queixa, pelo contrario, e se nas poucas vezes que tive alguma chatice sempre foram resolvidas sem stress.
O estranho neste caso é que o ruido é diferente do que ouvi até hoje em outros carros, que são tipos estalos ou outros similares. E segundo a oficina o que faz este barulho são os rolamentos da roda dianteira... que são substituídos

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Esse problema é conhecido e antigo mas tem a ver com a coluna de direcção , não com rolamentos dos cubos das rodas, se fossem rolamentos ouvia-se uma zoada ao rolar na estrada, só se forem os apoios do topo dos amortecedores que usam rolamentos.....mas não é comum acontecer só se já tiverem muitos kms encima +200.000 kmsmigbento Escreveu:A garantia por enquanto não assume nada.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
os carros cada vez têm mais componetes e cada vez mais virados para o conforto, eficiencia e performance, não para durabilidade...e depois certas más práticas a conduzir como rodar o volante com o carro parado pode aumentar estes desgastes...
mas o que mais indigna um consumidor é : pagas mas pode voltar a acontecer...é só peças de desgaste :lol1
mas o que mais indigna um consumidor é : pagas mas pode voltar a acontecer...é só peças de desgaste :lol1
90% dos km's do carro em questão é em autoestrada, e não tenho o habito de virar o volante com ele totalmente parado. O que mais me revolta, é que segundo o concessionário, o problema está a surgir em vários modelos, e já aconteceu em alguns casos, que depois de reparados volta a surgir o mesmo problema. A BMW sabe bem do que se trata, visto que já existe um "kit de reparação" especifico para este problema.
E realmente fica muito mal para uma marca como a BMW negar uma reparação no valor de duzentos e tal euros, em que passou alguns meses do prazo de fim de garantia. Se fosse outro azar como por exemplo avariar o elevador de um vidro até aceito que tivesse de pagar a reparação porque seria um caso isolado, mas não é o caso, é o problema de vários carros....
E realmente fica muito mal para uma marca como a BMW negar uma reparação no valor de duzentos e tal euros, em que passou alguns meses do prazo de fim de garantia. Se fosse outro azar como por exemplo avariar o elevador de um vidro até aceito que tivesse de pagar a reparação porque seria um caso isolado, mas não é o caso, é o problema de vários carros....
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Boas, por acaso no F10 aqui de casa, uma vez ouvi um ruido desses... tentei replicar a situaçao e nunca mais fez...
mas tambem ainda so tem 10mil km... tb me pareceu algo vindo da roda do lado do condutor...
mas tambem ainda so tem 10mil km... tb me pareceu algo vindo da roda do lado do condutor...
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
O E60 do meu Pai teve esse stress da caixa de direcção e a Garantia assumiu. notar que o carro já tinha 5 anos e foi a garantia da Locadora a quem fiquei com o carro.
O concerto era para cima de 2.000€ (caixa / coluna de direcção) na altura abri um tópico aqui é uma questão de procurar.
Aquilo era um ruido seco tipo "TOC" "TOC" ... passaram 2 anos e não voltou a fazer mais.
O concerto era para cima de 2.000€ (caixa / coluna de direcção) na altura abri um tópico aqui é uma questão de procurar.
Aquilo era um ruido seco tipo "TOC" "TOC" ... passaram 2 anos e não voltou a fazer mais.