RESOLVIDO Um estalido nas rodas da frente, quando curvo.FOTO

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
pmvgcc
Membro Iniciado
Registado: 22 set 2013, 00:47
O meu Carro:: BMW 525i E34 1989

RESOLVIDO Um estalido nas rodas da frente, quando curvo.FOTO

Mensagem por pmvgcc »

BMW E34 525i 1989. O meu mecânico já trocou tudo, balancetes, amortecedores...
Não consegue perceber de onde vem o estalido quando curvo para um dos lados. Em linha recta nada acontece, quando descrevo uma pequena curva e com uma ligeira irregularidade do pavimento ouve-se 1 estalido, de onde vem este estalido que para mim parece que vem da roda? já não sei mais que fazer nem a quem socorrer.
Alguém me ajuda por favor?
SOLUÇÃO ----OS DOIS CILINDROS/ TUBOS NEGROS TAPA PÓ NO TOPO DOS AMORTECEDORES. SÃO DE BORRACHA MAS CONTUDO AO ROÇAR NA PARTE METÁLICA DO AMORTECEDOR FAZIA UM ESTALIDO DE SOM METÁLICO FOI DIFICIL MAS AFINAL TÃO SIMPLES!
Pedro G.
Viana Castelo

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Última edição por pmvgcc em 26 out 2013, 22:55, editado 2 vezes no total.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Um estalido nas rodas da frente, quando curvo não sei q

Mensagem por JOFIMO »

pmvgcc Escreveu:BMW E34 525i 1989. O meu mecânico já trocou tudo, balancetes, amortecedores...
Não consegue perceber de onde vem o estalido quando curvo para um dos lados. Em linha recta nada acontece, quando descrevo uma pequena curva e com uma ligeira irregularidade do pavimento ouve-se 1 estalido, de onde vem este estalido que para mim parece que vem da roda? já não sei mais que fazer nem a quem socorrer.
Alguém me ajuda por favor?

Pedro G.
Viana Castelo
O mecânico quando trocou os amortecedores (se calhar não era necessário) por acaso meteu os pratos das molas e apoios superiores novos? é capaz de ser dái já me aconteceu esse barulho aborecido parecia uma carroça.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

tambem comigo.

lembras-te JOFIMO quando andaste a dar-me uma ajuda na compra dos amortecedores e depois montei aquilo e ficou a fazer barulho ao virar o volante?

depois disseste-me que esses pratos eram em aluminio e que tinham tambem que ser substituidos, e que era dai o barulho.

chateado com a porcaria da situação meti o carro na marca e era disso mesmo que falaste, meteram novo e até hoje está impec. :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Os topos dos amortecedores? (com o rolamento).

Também ando com essa maleita, dá uns estalidos e range, vou resolver em breve.

pmvgcc
Membro Iniciado
Registado: 22 set 2013, 00:47
O meu Carro:: BMW 525i E34 1989

Mensagem por pmvgcc »

Os amortecedores estavam mesmo acabados. Foi trocado balancetes , cinoblocos e verificou-se tudo tal como os cabeçotes ... está tudo bem.
Ao virar a direcção não faz barulhos .... o que acontece é que em circulação na estrada por vezes derivado ao pavimento, como a passagem de uma passadeira desnivelada ou quando simplesmente subo na diagonal rampa de passeio la se ouve um estalido , só faz um.... e acontece para os dois lados de igual forma.
Fui á loja dos pneus e falei com o Sr. que alinha direcções... teve a analisar o caso ... e ficou combinado na segunda feira ir colocar o carro nos rolos/ plataforma de testes para abanar o carro
Vamos la ver se o mistério se resolve.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

pmvgcc Escreveu:Os amortecedores estavam mesmo acabados. Foi trocado balancetes , cinoblocos e verificou-se tudo tal como os cabeçotes ... está tudo bem.
Ao virar a direcção não faz barulhos .... o que acontece é que em circulação na estrada por vezes derivado ao pavimento, como a passagem de uma passadeira desnivelada ou quando simplesmente subo na diagonal rampa de passeio la se ouve um estalido , só faz um.... e acontece para os dois lados de igual forma.
Fui á loja dos pneus e falei com o Sr. que alinha direcções... teve a analisar o caso ... e ficou combinado na segunda feira ir colocar o carro nos rolos/ plataforma de testes para abanar o carro
Vamos la ver se o mistério se resolve.
Estamos a falar dos pratos superiores de apoio das molas (aluminio) usa um anilha especifica com encaixe no veio do amortecedor e o prato tem o orificio que deve estar circular e com o monta desmonta e o tempo fica oval daí os estalidos (caso Marco Pires) e não do apoio superior do amortecedor.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

No meu caso tb acontecia isso nas lombas ou a curvar em parado (a andar não conseguia ouvir ), resultado eram os rolamentos das torres dos amortecedores e os braços que ligam à barra estabilizadoras com folgas nas rótulas, substitui por novo e ficou impec e sem barulhos.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”