mala nao abre

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rapido
Membro Iniciado
Registado: 17 mai 2012, 22:36
O meu Carro:: BMW 525 E60 PACK M 2006/4

mala nao abre

Mensagem por rapido »

Boas pessoal , hoje aconteceu-me um problema os fios que passao na dobradissa que abrem a mala partirao sei que partirao porque antes de fechar a mala reparei que as luzes que iluminao o porta bagagens estavao a falhar, fui verificar os fios que passavao na dobradissa e notei que pelo menos um fio estava partido mas como nao estava em casa fechei a mala mas quando cheguei a casa para abrir a mala esta nao abre pois sei que nao chega la corrente , e o acesso dos bancos esta ocupado com um subwfer que esta emparafusado por dentro sera que isiste alguma forma de abri-la sem estragar nada?

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: mala nao abre

Mensagem por jmcdpereira »

rapido Escreveu:Boas pessoal , hoje aconteceu-me um problema os fios que passao na dobradissa que abrem a mala partirao sei que partirao porque antes de fechar a mala reparei que as luzes que iluminao o porta bagagens estavao a falhar, fui verificar os fios que passavao na dobradissa e notei que pelo menos um fio estava partido mas como nao estava em casa fechei a mala mas quando cheguei a casa para abrir a mala esta nao abre pois sei que nao chega la corrente , e o acesso dos bancos esta ocupado com um subwfer que esta emparafusado por dentro sera que isiste alguma forma de abri-la sem estragar nada?
A janela da mala também não abre ? --- Esquece, não reparei que era carro...

Acho que há uma maneira de abrir a mala por dentro,mas tens de conseguir lá ir...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

tens um cabo de abertura de emergencia da mala por baixo do banco de trás, procura no espaço entre os assentos e as costas (na imagem onde se vê um cabo com uma argola) pelo cabo, caso não aches tens que tirar o banco de trás para chegares ao cabo, vê esta imagem:

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rik Str
Membro Junior
Registado: 19 set 2009, 02:40
O meu Carro:: Audi TT

Mensagem por Rik Str »

Marco Pires esse cabo de abertura de emergência também existe nos e46 coupe????

marco pires
Moderador do Fórum

existe, mas para acederes a ele é muito mais complicado, até as colunas tens que tirar fora.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rik Str
Membro Junior

Mensagem por Rik Str »

Mas ta debaixo do banco de tras?

desconhecia tal coisa e um dia pode fazer jeito!

marco pires
Moderador do Fórum

não está debaixo do banco, está na lateral e só dá para aceder tirando fora o speaker, fica aqui a explicação completa em inglês:

This method applies to E46 coupes with fold down rear seats and no ski pass. It may or may not be feasible in sedans, I have not verified.

IF YOU HAVE LOCKED YOUR KEYS IN THE TRUNK, YOU WILL FIRST NEED TO GET INTO THE CABIN.

What you will need:
-Someone to get you into the car
-12mm socket or wrench
-8mm socket or wrench
*or*
-Just a pair of pliers in a pinch.

1. Call AAA or a locksmith and have them wedge the window and use a metal rod to pull the release lever (door handle) on the door to open it. PUSHING THE CENTRAL LOCKING BUTTON WILL NOT WORK.

2. Once inside the vehicle get into the back seat.

3. Remove the plastic bolt cover on either the left or right child seat restraint on the rear deck behind the seats. If you are right handed, go with the right...lefthanded go with the left.

4. Remove the 12mm bolt that holds the child seat restraint eyelet into the rear deck and remove the eyelet. There is also a metal spacer under the bolt. Pull that out as well.

5. Remove the speaker grille by pulling up.

6. Remove the foam pad from around the speaker. Remove the THREE 8mm bolts that hold the speaker in. Pull the speaker up and disconnect the electrical connector from it by pinching the 2 tabs on the sides and pulling it out.

7. Pull up the black plastic speaker basket that's under the speaker.

8. You can now (barely) fit your arm into the hole under where the speaker was. The release for the seat to fold forward is directly behind that hole...you will have just enough room to get your arm in there and push it. Actuate it so the seat folds down, climb into the trunk and pull the yellow emergency trunk release that's on the trunk lid.
[email protected]

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

Olhe que nice desta nem eu sabia

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

E já agora nos E39 também existe esse cabo?
Imagem

Rik Str
Membro Junior

Mensagem por Rik Str »

Ganda Marco. Muito obrigado.

marco pires
Moderador do Fórum

estamos cá para isso amigo Rik Str, quando uma pessoa sabe não custa nada ajudar :wink1

quanto aos E39 o caso é engraçado, é que existem carros com o cabo e outros sem o cabo:

no caso de carros sem o cabo só mesmo usando a chave na ranhura na tampa da mala, não havendo chave ou no caso de uma avaria tem que se estragar a fechadura.
em carros com o cabo é aceder à mala via bancos rebativeis traseiro e depois puxar a argola para abrir a tampa, nesse caso a argola está agarrada a tampa tal como se vê na seguinte imagem (argola de cor creme):

Imagem
Imagem

no caso das E39 touring dá sempre para abrir por dentro fazendo tal como está explicado na seguinte foto:
Imagem
[email protected]

jmcdpereira
Membro Gold

O meu EX-E39 não tinha.
Já a minha E61 não sei se tem algo semelhante, que eu saiba não.
Mas se não abrir o portão, sempre tenho a janela como recurso...
O pior é se nem por aí...

jmcdpereira
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

é carro ou carrinha?
[email protected]

jmcdpereira
Membro Gold

marco pires Escreveu:é carro ou carrinha?
E61...
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

E61 ok, touring :lol:

pois então vê lá este PDF, página 33. :wink1
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”