Chave E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
afreitas
Membro Juvenil
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39

Chave E39

Mensagem por afreitas »

Caros amigos

Tenho um 520i E39 de 1999, mas só tenho uma chave.
Gostava de ter mais uma caso aconteça alguma coisa imprevisível.
O que me aconselham a fazer??
Vejo muitas carcaças a vender no OLX e no CustoJusto, mas não sei se é possível depois configurar.
Alguém me dá uma ajuda??
André Rodrigo de Freitas

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Re: Chave E39

Mensagem por madbeetle »

Penso que não deve dar para copiar uma chave e ficar a funcionar, pelo menos uma delas.
A EWS dos e39 veem programadas de fabrica com 10 códigos, cada um corresponde a uma chave ou seja podes pedir 10 chaves á BMW no fim tens de trocar o modulo ews (imobilizador) e canhões.
quando compras o carro novo são entregues 4 chaves ( uma plástica, uma normal, 2 com comando) , quando pedes uma nova chave veem com o código seguinte, deves de "desligar" no modulo as outras que andam perdidas.
Em cada chave existe 2 códigos um fixo e um aleatório que é gravado sempre que poes o carro a funcionar. Se clonares a tua chave ficas com duas chaves com os mesmos códigos, quando meteres a chave no carro um novo código vai ficar gravado, quando tentares com a outra chave o código dessa chave não vai ser o que o imobilizador esta á espera de ler e não vai funcionar e ficas com uma chave só para abrir portas.
O comando da chave esse pode ser "trocado" e programado.
Por exemplo, se tivesses uma chave e o comando avariado, podias comprar uma chave usada e retiravas o comando.
As carcaças á venda é para quem tem uma chave funcional, mas que ou partiu a parte plástica ou outra coisa, no teu caso não serve pois não tens a parte eletrónica.
uma chave com comando na BMW anda pelos 250€
PS: Deves ir á BMW mandar desligar as chaves que andam perdidas, a porta abrem sempre mas pelo menos não te levam o carro.
Espero ter ajudado

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

madbeetle Escreveu:Penso que não deve dar para copiar uma chave e ficar a funcionar, pelo menos uma delas.
A EWS dos e39 veem programadas de fabrica com 10 códigos, cada um corresponde a uma chave ou seja podes pedir 10 chaves á BMW no fim tens de trocar o modulo ews (imobilizador) e canhões.
quando compras o carro novo são entregues 4 chaves ( uma plástica, uma normal, 2 com comando) , quando pedes uma nova chave veem com o código seguinte, deves de "desligar" no modulo as outras que andam perdidas.
Em cada chave existe 2 códigos um fixo e um aleatório que é gravado sempre que poes o carro a funcionar. Se clonares a tua chave ficas com duas chaves com os mesmos códigos, quando meteres a chave no carro um novo código vai ficar gravado, quando tentares com a outra chave o código dessa chave não vai ser o que o imobilizador esta á espera de ler e não vai funcionar e ficas com uma chave só para abrir portas.
O comando da chave esse pode ser "trocado" e programado.
Por exemplo, se tivesses uma chave e o comando avariado, podias comprar uma chave usada e retiravas o comando.
As carcaças á venda é para quem tem uma chave funcional, mas que ou partiu a parte plástica ou outra coisa, no teu caso não serve pois não tens a parte eletrónica.
uma chave com comando na BMW anda pelos 250€
PS: Deves ir á BMW mandar desligar as chaves que andam perdidas, a porta abrem sempre mas pelo menos não te levam o carro.
Espero ter ajudado
Só uma "achega":

Se "gastar" as 10 chaves não precisa de mudar o canhão, o corte da lamina da chave nova é copiado a partir da velha, qq loja de chaves o faz, o problema é a parte electrónica tal como explicas.
Se fizer o procedimento para emparelhar (ou reemparelhar neste caso) a chave que tem é gerado novo código e a chave antiga já não vai abrir o carro, isto se a chave antiga ainda for "viva". Isso pode ser feito pelo próprio se o souber fazer ou na BMW claro, no fim de contas não é "desligar" as outras chaves, é mudar o código... o que vai dar ao mesmo claro ;)
É por isso que qd comprei uma chave nova tive de levar a velha para emparelhar ambas com o novo código que é gerado aleatoriamente.
A chave custou-me há 4 anos atrás 199€ acho que ainda não chegou aos 250€, mas anda perto...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

afreitas
Membro Juvenil

Mensagem por afreitas »

Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos. Fiquei a saber coisas que não sabia.
Já agora, eu pergunto o seguinte:

1. Quando comprei o carro (segunda mão) não me entregaram as chaves todas, ou seja, só tenho uma chave com comando. A outra chave com comando, a plástica e a normal, não me foram entregues, a pergunta é: É possível adquirir o conjunto completo?
André Rodrigo de Freitas

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

afreitas Escreveu:Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos. Fiquei a saber coisas que não sabia.
Já agora, eu pergunto o seguinte:

1. Quando comprei o carro (segunda mão) não me entregaram as chaves todas, ou seja, só tenho uma chave com comando. A outra chave com comando, a plástica e a normal, não me foram entregues, a pergunta é: É possível adquirir o conjunto completo?
A BMW vende.
do que sei:
200 euros a chave com comando
50 euros a chave sem comando

Para o E61 eram esses os preços à 4 anos atrás
Imagem
Imagem :(

afreitas
Membro Juvenil

Mensagem por afreitas »

Recordem-me, quem sabe, as chaves vinham com uns autocolantes? Para serem facilmente identificadas? São possíveis adquirir esse autocolantes??
André Rodrigo de Freitas

jaydee
Membro Juvenil
Registado: 01 set 2010, 13:41
O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12

Mensagem por jaydee »

tambem so tenho duas chaves, uma de comando e outra sem comando

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Eu perdi a minha outra com comando e mandei fazer uma na bmw sem comando ficou mt mais barata que essa com comando só para se um dia a perder. Outra coisa que podes fazer é fazer a lâmina com uma carcaça dessas à venda na net inclusivé com comando e se tiveres uma sem comando feita na BMW retirar o componente do ews e colocar nessa chave feita. o carro anda bem e depois programas as duas chaves com o comando para abrirem e fecharem as portas.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”