Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rodrigo24 »

Boas pessoal,

Tenho notado que a minha 525D esta muito molengona. O binário foi-se a rotações mais baixas. A rotações mais altas a coisa lá vai. Hoje o meu irmão, que conhece o carro mas não anda nele todos os dias, andou no carro e notou uma diferença brutal. O que poderá ser?? Turbo,válvula de pressão do turbo,sensor de massa de ar,fuga de vácuo? Se for válvula de pressão de turbo ou sensor de massa de ar da. Erro na centralina?
Agradeço alguma ajuda

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por germanii »

Faz uma procura aqui no Forum acho que jà foi falado isso.Cumps.


Bom Ano
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rafias »

Diagnóstico com isso. Pode ser várias razões. Até pode ser apenas uma questão de limpeza da EGR.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rodrigo24 »

Limpei com 192000 kms. Tem agora 218000. Não me parece que seja disso

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rafias »

Já verificaste se tens algum tubo de vácuo ressequido que está com fuga? Se fores da zona de Lisboa vai ter com o JOFIMO que ele faz-te o diagnóstico a partir da centralina.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rodrigo24 »

Não sou de Lisboa mas por acaso hoje ando por cá. Ele tem oficina?

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rafias »

rodrigo24 Escreveu:Não sou de Lisboa mas por acaso hoje ando por cá. Ele tem oficina?
Ele tem oficina em casa. Manda-lhe uma PM. Ele anda por Carnaxide.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por germanii »

rafias Escreveu:Já verificaste se tens algum tubo de vácuo ressequido que está com fuga? Se fores da zona de Lisboa vai ter com o JOFIMO que ele faz-te o diagnóstico a partir da centralina.
Tambem penso isso.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rodrigo24 »

Novidades. Além da perda de rendimento sai fumo branco ao ralenti. Em andamento constante nao me pareceu houvesse muito fumo mas ao ralenti sai um bocado. Que vos parece?

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por germanii »

Estamos no inverno pode ser normal :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rodrigo24 »

Nada disso. É demasiado fumo para ser do inverno.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por germanii »

Tenho um Colega que foi +- isso e foi o Turbo .Mas foi um Mercedes.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rodrigo24 »

Boas,

Tenho novidades. Não sei se boas ou más. Código de erro 1260 ( regulação de pressão de carga ). Tinha também inicialmente o código 1E30 mas depois de limpar os erros e ir dar uma volta nao voltou a aparecer. Ajudem por favor.
Obrigado

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rodrigo24 »

Tentou fazer-se diagnóstico em andamento. A bomba que alimenta a rampa de alta pressão quase nao teve variação de valores. Quase sempre 3.7 bares(mesmo ao ralenti) descendo um pouco quando acelerava mais forte e a partir mais ou menos das 3000rpm. A rampa variou entre os 350 ao ralenti e os 1350 quando mais solicitada.. A egr estava normal. A pressão de turbo também normal.

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39

Mensagem por rodrigo24 »

O programa que fez todas as leituras foi o Delphi DS150E

Responder

Voltar para “Série 5”