Página 1 de 2
Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 02 jan 2014, 23:54
por rodrigo24
Boas pessoal,
Tenho notado que a minha 525D esta muito molengona. O binário foi-se a rotações mais baixas. A rotações mais altas a coisa lá vai. Hoje o meu irmão, que conhece o carro mas não anda nele todos os dias, andou no carro e notou uma diferença brutal. O que poderá ser?? Turbo,válvula de pressão do turbo,sensor de massa de ar,fuga de vácuo? Se for válvula de pressão de turbo ou sensor de massa de ar da. Erro na centralina?
Agradeço alguma ajuda
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 03 jan 2014, 01:13
por germanii
Faz uma procura aqui no Forum acho que jà foi falado isso.Cumps.
Bom Ano
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 03 jan 2014, 13:13
por rafias
Diagnóstico com isso. Pode ser várias razões. Até pode ser apenas uma questão de limpeza da EGR.
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 03 jan 2014, 13:56
por rodrigo24
Limpei com 192000 kms. Tem agora 218000. Não me parece que seja disso
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 03 jan 2014, 14:13
por rafias
Já verificaste se tens algum tubo de vácuo ressequido que está com fuga? Se fores da zona de Lisboa vai ter com o JOFIMO que ele faz-te o diagnóstico a partir da centralina.
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 03 jan 2014, 14:46
por rodrigo24
Não sou de Lisboa mas por acaso hoje ando por cá. Ele tem oficina?
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 03 jan 2014, 17:18
por rafias
rodrigo24 Escreveu:Não sou de Lisboa mas por acaso hoje ando por cá. Ele tem oficina?
Ele tem oficina em casa. Manda-lhe uma PM. Ele anda por Carnaxide.
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 03 jan 2014, 20:24
por germanii
rafias Escreveu:Já verificaste se tens algum tubo de vácuo ressequido que está com fuga? Se fores da zona de Lisboa vai ter com o JOFIMO que ele faz-te o diagnóstico a partir da centralina.
Tambem penso isso.
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 03 jan 2014, 23:52
por rodrigo24
Novidades. Além da perda de rendimento sai fumo branco ao ralenti. Em andamento constante nao me pareceu houvesse muito fumo mas ao ralenti sai um bocado. Que vos parece?
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 04 jan 2014, 00:14
por germanii
Estamos no inverno pode ser normal :think
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 04 jan 2014, 00:15
por rodrigo24
Nada disso. É demasiado fumo para ser do inverno.
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 04 jan 2014, 00:21
por germanii
Tenho um Colega que foi +- isso e foi o Turbo .Mas foi um Mercedes.
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 04 jan 2014, 17:13
por rodrigo24
Boas,
Tenho novidades. Não sei se boas ou más. Código de erro 1260 ( regulação de pressão de carga ). Tinha também inicialmente o código 1E30 mas depois de limpar os erros e ir dar uma volta nao voltou a aparecer. Ajudem por favor.
Obrigado
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 04 jan 2014, 17:44
por rodrigo24
Tentou fazer-se diagnóstico em andamento. A bomba que alimenta a rampa de alta pressão quase nao teve variação de valores. Quase sempre 3.7 bares(mesmo ao ralenti) descendo um pouco quando acelerava mais forte e a partir mais ou menos das 3000rpm. A rampa variou entre os 350 ao ralenti e os 1350 quando mais solicitada.. A egr estava normal. A pressão de turbo também normal.
Re: Binário a baixas foi-se BMW 525D E39
Enviado: 04 jan 2014, 17:49
por rodrigo24
O programa que fez todas as leituras foi o Delphi DS150E