Opinião e39 528i 99
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 79
- Registado: 19 jun 2008, 15:27
Opinião e39 528i 99
Boas pessoal,
Falando como proprietário de um e39 525 TDS de 96, gostaria de saber a vossa opinião sobre a troca deste por um 528i de 99:
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... 8963/#mapa
Pelas fotos conseguem vislumbrar algum defeito ou peça não original?
O que acham da relação preço/estado de conservação?
No 525 TDS faço consumos na casa dos 8,5L. o 528i será muita a diferença?
Qual a periodicidade das manutenções do 528i?
Quais as diferenças entre a manutenção do motor 525 TDS para o 528i? Quando falo do motor refiro-me também aos componentes diretamente ligados a este, como por exemplo, injecção combustivel, refrigeração, velas, tem turbo?
Quais os principais pontos criticos a analisar neste carro antes da compra de um usado?
Qual o preço do imposto de circulação?
A possível passagem para GPL representa perdas de rendimento ou aumento de consumos?
250 mil km num 528i é demasiado? o meu 525 tds tem os mesmo km´s e posso dizer que está de perfeita saúde !
cumprimentos
Falando como proprietário de um e39 525 TDS de 96, gostaria de saber a vossa opinião sobre a troca deste por um 528i de 99:
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... 8963/#mapa
Pelas fotos conseguem vislumbrar algum defeito ou peça não original?
O que acham da relação preço/estado de conservação?
No 525 TDS faço consumos na casa dos 8,5L. o 528i será muita a diferença?
Qual a periodicidade das manutenções do 528i?
Quais as diferenças entre a manutenção do motor 525 TDS para o 528i? Quando falo do motor refiro-me também aos componentes diretamente ligados a este, como por exemplo, injecção combustivel, refrigeração, velas, tem turbo?
Quais os principais pontos criticos a analisar neste carro antes da compra de um usado?
Qual o preço do imposto de circulação?
A possível passagem para GPL representa perdas de rendimento ou aumento de consumos?
250 mil km num 528i é demasiado? o meu 525 tds tem os mesmo km´s e posso dizer que está de perfeita saúde !
cumprimentos
BMW e39 525 TDS
Re: Opinião e39 528i 99
Boas.
O carro está com bom aspecto. 250 mil km pode não ser muito mas também pode ter coisas a resolver. Fugas de óleo, bomba de água, vedantes do Vanos, medidor de massa de ar ou outras coisas que não duram para sempre.
É bom para pôr a GPL se estiver de saúde porque não vais investir nisso se só fizeres mais 50 000 km com ele e começar a ter problemas mais graves. Eu tenho 50 000 km a GPL num carro desses e só precisa das revisões e ficar bem afinado.
Velas são 6, se meteres umas iridium fazem 80 000 km por 60€. Não tem turbo, só os novos modelos começam a ter.
Imposto já vai em 252 euros. Num 23i dessa altura poupavas uns €€ nesse campo. A GPL conta com potência semelhante mas mais 20% de consumo. 10 €/100km.
Cumps
O carro está com bom aspecto. 250 mil km pode não ser muito mas também pode ter coisas a resolver. Fugas de óleo, bomba de água, vedantes do Vanos, medidor de massa de ar ou outras coisas que não duram para sempre.
É bom para pôr a GPL se estiver de saúde porque não vais investir nisso se só fizeres mais 50 000 km com ele e começar a ter problemas mais graves. Eu tenho 50 000 km a GPL num carro desses e só precisa das revisões e ficar bem afinado.
Velas são 6, se meteres umas iridium fazem 80 000 km por 60€. Não tem turbo, só os novos modelos começam a ter.
Imposto já vai em 252 euros. Num 23i dessa altura poupavas uns €€ nesse campo. A GPL conta com potência semelhante mas mais 20% de consumo. 10 €/100km.
Cumps

-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Opinião e39 528i 99
Acho correto o carro ainda por cima com o livro das revisoes :fixe .
Mas com esses kms meter a Gpl nao o faria ,a Meu ver a junta de culaça nao vai aguentar.
Mas com esses kms meter a Gpl nao o faria ,a Meu ver a junta de culaça nao vai aguentar.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 79
- Registado: 19 jun 2008, 15:27
Re: Opinião e39 528i 99
Boa noite,
o que são vedantes do vanos e medidor de massa de ar? que sintomas apresentam estes componentes em caso de anomalia?
o sistema GPL provoca mais problemas além do habitual? que tipo de afinação necessita?
Realmente o imposto é um exagero..eu no meu pago à volta de 50€.
Em que medida é que o GPL interfere com o normal funcionamento da junta da colaça?
o que são vedantes do vanos e medidor de massa de ar? que sintomas apresentam estes componentes em caso de anomalia?
o sistema GPL provoca mais problemas além do habitual? que tipo de afinação necessita?
Realmente o imposto é um exagero..eu no meu pago à volta de 50€.
Em que medida é que o GPL interfere com o normal funcionamento da junta da colaça?
navigator Escreveu:Boas.
O carro está com bom aspecto. 250 mil km pode não ser muito mas também pode ter coisas a resolver. Fugas de óleo, bomba de água, vedantes do Vanos, medidor de massa de ar ou outras coisas que não duram para sempre.
É bom para pôr a GPL se estiver de saúde porque não vais investir nisso se só fizeres mais 50 000 km com ele e começar a ter problemas mais graves. Eu tenho 50 000 km a GPL num carro desses e só precisa das revisões e ficar bem afinado.
Velas são 6, se meteres umas iridium fazem 80 000 km por 60€. Não tem turbo, só os novos modelos começam a ter.
Imposto já vai em 252 euros. Num 23i dessa altura poupavas uns €€ nesse campo. A GPL conta com potência semelhante mas mais 20% de consumo. 10 €/100km.
Cumps
BMW e39 525 TDS
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 79
- Registado: 19 jun 2008, 15:27
Re: Opinião e39 528i 99
Pelas minhas contas 10€ em 100 dá um consumo á volta de 14/15 litros aos 100 certo?
BMW e39 525 TDS
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Opinião e39 528i 99
Um Bom instalador de gpl nunca te o farà pois tem muitos kms o que diz no anuncio ao dizer ideal para gpl è falso,quanto aos consumos a gasolina deve andar com o pè legeiro nos 8.5l,mas se metes a gpl a junta de colaça pode ir com èlas e as valvulas podem sofrer tambem.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- 525_tds
- Membro Gold
- Mensagens: 1483
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
- Localização: Portugal
Re: Opinião e39 528i 99
Está com bom aspecto o 28i, precisa de uns símbolos e das mascaras do faróis da frente, dá para ver que já levou uns restauros, as jantes foram reparadas e pintadas, o interior também parece ter sido retocado (pele), já tem uma manete M e tal parece ter sido estimado, se a mecânica estiver ok não vejo nenhum contra para investir na instalação do gpl, essencial é arranjar um instalador de confiança.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Mensagens: 1595
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
- Localização: Coimbra
Re: Opinião e39 528i 99
Tenho o 523i e os consumos em cidade rondam os 11 e 8 fora por isso não sei se esse motor faz os 9....
O meu carro tem já uns quase 390 000 e zero problemas (sempre seguido na BMW) de imposto o meu paga cerca de 135 se não estou em erro e nas revisões tens umas centenas a deixar (caso seja na BMW). A bomba de agua, a viscosa da ventoinha e o vanos realmente são coisas que exigem alguma atenção. O vanos não dá para ver assim só olhando para o motor se está bom ou não.
O meu carro tem já uns quase 390 000 e zero problemas (sempre seguido na BMW) de imposto o meu paga cerca de 135 se não estou em erro e nas revisões tens umas centenas a deixar (caso seja na BMW). A bomba de agua, a viscosa da ventoinha e o vanos realmente são coisas que exigem alguma atenção. O vanos não dá para ver assim só olhando para o motor se está bom ou não.
Re: Opinião e39 528i 99
Em relação aos consumos, se fores andar em cidade e viagens com carro carregado, vai fazer os 12 a 15 litros a GPL, sim.
Vanos é da distribuição variável das árvores de cames, leva uns vedantes pois aquilo funciona com pressão de óleo. O mais provável é os vedantes não estarem a cumprir a função mas não notas muita diferença, o motor continua a ter muita força.
O GPL tem de ser afinado na centralina para nao andar pobre nem rico de mistura, só isso. E por ser gasoso não produz cinza quando queimado, portanto limpa o motor todo e mantém o óleo do motor claro.
Vanos é da distribuição variável das árvores de cames, leva uns vedantes pois aquilo funciona com pressão de óleo. O mais provável é os vedantes não estarem a cumprir a função mas não notas muita diferença, o motor continua a ter muita força.
O GPL tem de ser afinado na centralina para nao andar pobre nem rico de mistura, só isso. E por ser gasoso não produz cinza quando queimado, portanto limpa o motor todo e mantém o óleo do motor claro.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Opinião e39 528i 99
navigator Escreveu:Em relação aos consumos, se fores andar em cidade e viagens com carro carregado, vai fazer os 12 a 15 litros a GPL, sim.
Vanos é da distribuição variável das árvores de cames, leva uns vedantes pois aquilo funciona com pressão de óleo. O mais provável é os vedantes não estarem a cumprir a função mas não notas muita diferença, o motor continua a ter muita força.
O GPL tem de ser afinado na centralina para nao andar pobre nem rico de mistura, só isso. E por ser gasoso não produz cinza quando queimado, portanto limpa o motor todo e mantém o óleo do motor claro.
mas tambem seca as valvulas do motor o que não é nada bom ou então é meter FlashLube :wink1
o ideal não seria a queima na forma de gasoso, mas sim a injecção liquida do gpl como já existe em certos paises.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: Opinião e39 528i 99
Marco, (muito) pequena correcção nessa ultima frase:
É ideal a queima com o combustível já gasoso, é mais eficiente. Mas a injecção directa tem vantagens de simplicidade e controlo da queima dentro da câmara de combustão.
É ideal a queima com o combustível já gasoso, é mais eficiente. Mas a injecção directa tem vantagens de simplicidade e controlo da queima dentro da câmara de combustão.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Opinião e39 528i 99
:fixe :fixe
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Opinião e39 528i 99
Alem da fiabilidade estar em jogo visto os kms que tem um instalador (bom)tem que garantir 2 anos o Kit GPL por isso nao acredito que o vao instalar (fui testemunho de um caso identico aqui em França).Mas se existe um que o faça siga em frente.525_tds Escreveu:Está com bom aspecto o 28i, precisa de uns símbolos e das mascaras do faróis da frente, dá para ver que já levou uns restauros, as jantes foram reparadas e pintadas, o interior também parece ter sido retocado (pele), já tem uma manete M e tal parece ter sido estimado, se a mecânica estiver ok não vejo nenhum contra para investir na instalação do gpl, essencial é arranjar um instalador de confiança.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- djangopt
- Membro Senior
- Mensagens: 856
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
- Localização: Montijo
Re: Opinião e39 528i 99
para que estao a assustar o rapaz que ao instalar um kit gpl com 250 mil a junta da culaça vai ao ar? tenho um com 400 mil e mais de 200 mil com gpl e n vejo problema algum...
isso é pq o instalador tem dinheiro a mais na carteira
isso é pq o instalador tem dinheiro a mais na carteira
- 525_tds
- Membro Gold
- Mensagens: 1483
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
- Localização: Portugal
Re: Opinião e39 528i 99
Os mecanicos em frança são de outro nivel.djangopt Escreveu:para que estao a assustar o rapaz que ao instalar um kit gpl com 250 mil a junta da culaça vai ao ar? tenho um com 400 mil e mais de 200 mil com gpl e n vejo problema algum...
isso é pq o instalador tem dinheiro a mais na carteira