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Opinião e39 528i 99
Enviado: 09 fev 2014, 18:32
por Devil_May_Cry_
Boas pessoal,
Falando como proprietário de um e39 525 TDS de 96, gostaria de saber a vossa opinião sobre a troca deste por um 528i de 99:
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... 8963/#mapa
Pelas fotos conseguem vislumbrar algum defeito ou peça não original?
O que acham da relação preço/estado de conservação?
No 525 TDS faço consumos na casa dos 8,5L. o 528i será muita a diferença?
Qual a periodicidade das manutenções do 528i?
Quais as diferenças entre a manutenção do motor 525 TDS para o 528i? Quando falo do motor refiro-me também aos componentes diretamente ligados a este, como por exemplo, injecção combustivel, refrigeração, velas, tem turbo?
Quais os principais pontos criticos a analisar neste carro antes da compra de um usado?
Qual o preço do imposto de circulação?
A possível passagem para GPL representa perdas de rendimento ou aumento de consumos?
250 mil km num 528i é demasiado? o meu 525 tds tem os mesmo km´s e posso dizer que está de perfeita saúde !
cumprimentos
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 09 fev 2014, 19:01
por navigator
Boas.
O carro está com bom aspecto. 250 mil km pode não ser muito mas também pode ter coisas a resolver. Fugas de óleo, bomba de água, vedantes do Vanos, medidor de massa de ar ou outras coisas que não duram para sempre.
É bom para pôr a GPL se estiver de saúde porque não vais investir nisso se só fizeres mais 50 000 km com ele e começar a ter problemas mais graves. Eu tenho 50 000 km a GPL num carro desses e só precisa das revisões e ficar bem afinado.
Velas são 6, se meteres umas iridium fazem 80 000 km por 60€. Não tem turbo, só os novos modelos começam a ter.
Imposto já vai em 252 euros. Num 23i dessa altura poupavas uns €€ nesse campo. A GPL conta com potência semelhante mas mais 20% de consumo. 10 €/100km.
Cumps
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 09 fev 2014, 20:47
por germanii
Acho correto o carro ainda por cima com o livro das revisoes :fixe .
Mas com esses kms meter a Gpl nao o faria ,a Meu ver a junta de culaça nao vai aguentar.
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 09 fev 2014, 21:42
por Devil_May_Cry_
Boa noite,
o que são vedantes do vanos e medidor de massa de ar? que sintomas apresentam estes componentes em caso de anomalia?
o sistema GPL provoca mais problemas além do habitual? que tipo de afinação necessita?
Realmente o imposto é um exagero..eu no meu pago à volta de 50€.
Em que medida é que o GPL interfere com o normal funcionamento da junta da colaça?
navigator Escreveu:Boas.
O carro está com bom aspecto. 250 mil km pode não ser muito mas também pode ter coisas a resolver. Fugas de óleo, bomba de água, vedantes do Vanos, medidor de massa de ar ou outras coisas que não duram para sempre.
É bom para pôr a GPL se estiver de saúde porque não vais investir nisso se só fizeres mais 50 000 km com ele e começar a ter problemas mais graves. Eu tenho 50 000 km a GPL num carro desses e só precisa das revisões e ficar bem afinado.
Velas são 6, se meteres umas iridium fazem 80 000 km por 60€. Não tem turbo, só os novos modelos começam a ter.
Imposto já vai em 252 euros. Num 23i dessa altura poupavas uns €€ nesse campo. A GPL conta com potência semelhante mas mais 20% de consumo. 10 €/100km.
Cumps
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 09 fev 2014, 21:54
por Devil_May_Cry_
Pelas minhas contas 10€ em 100 dá um consumo á volta de 14/15 litros aos 100 certo?
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 09 fev 2014, 22:24
por germanii
Um Bom instalador de gpl nunca te o farà pois tem muitos kms o que diz no anuncio ao dizer ideal para gpl è falso,quanto aos consumos a gasolina deve andar com o pè legeiro nos 8.5l,mas se metes a gpl a junta de colaça pode ir com èlas e as valvulas podem sofrer tambem.
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 09 fev 2014, 23:45
por 525_tds
Está com bom aspecto o 28i, precisa de uns símbolos e das mascaras do faróis da frente, dá para ver que já levou uns restauros, as jantes foram reparadas e pintadas, o interior também parece ter sido retocado (pele), já tem uma manete M e tal parece ter sido estimado, se a mecânica estiver ok não vejo nenhum contra para investir na instalação do gpl, essencial é arranjar um instalador de confiança.
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 10 fev 2014, 00:07
por L.Sousa
Tenho o 523i e os consumos em cidade rondam os 11 e 8 fora por isso não sei se esse motor faz os 9....
O meu carro tem já uns quase 390 000 e zero problemas (sempre seguido na BMW) de imposto o meu paga cerca de 135 se não estou em erro e nas revisões tens umas centenas a deixar (caso seja na BMW). A bomba de agua, a viscosa da ventoinha e o vanos realmente são coisas que exigem alguma atenção. O vanos não dá para ver assim só olhando para o motor se está bom ou não.
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 10 fev 2014, 09:40
por navigator
Em relação aos consumos, se fores andar em cidade e viagens com carro carregado, vai fazer os 12 a 15 litros a GPL, sim.
Vanos é da distribuição variável das árvores de cames, leva uns vedantes pois aquilo funciona com pressão de óleo. O mais provável é os vedantes não estarem a cumprir a função mas não notas muita diferença, o motor continua a ter muita força.
O GPL tem de ser afinado na centralina para nao andar pobre nem rico de mistura, só isso. E por ser gasoso não produz cinza quando queimado, portanto limpa o motor todo e mantém o óleo do motor claro.
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 10 fev 2014, 15:36
por marco pires
navigator Escreveu:Em relação aos consumos, se fores andar em cidade e viagens com carro carregado, vai fazer os 12 a 15 litros a GPL, sim.
Vanos é da distribuição variável das árvores de cames, leva uns vedantes pois aquilo funciona com pressão de óleo. O mais provável é os vedantes não estarem a cumprir a função mas não notas muita diferença, o motor continua a ter muita força.
O GPL tem de ser afinado na centralina para nao andar pobre nem rico de mistura, só isso. E por ser gasoso não produz cinza quando queimado, portanto limpa o motor todo e mantém o óleo do motor claro.
mas tambem seca as valvulas do motor o que não é nada bom ou então é meter FlashLube :wink1
o ideal não seria a queima na forma de gasoso, mas sim a injecção liquida do gpl como já existe em certos paises.
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 10 fev 2014, 15:54
por navigator
Marco, (muito) pequena correcção nessa ultima frase:
É ideal a queima com o combustível já gasoso, é mais eficiente. Mas a injecção directa tem vantagens de simplicidade e controlo da queima dentro da câmara de combustão.
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 10 fev 2014, 15:55
por marco pires
:fixe :fixe
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 10 fev 2014, 16:58
por germanii
525_tds Escreveu:Está com bom aspecto o 28i, precisa de uns símbolos e das mascaras do faróis da frente, dá para ver que já levou uns restauros, as jantes foram reparadas e pintadas, o interior também parece ter sido retocado (pele), já tem uma manete M e tal parece ter sido estimado, se a mecânica estiver ok não vejo nenhum contra para investir na instalação do gpl, essencial é arranjar um instalador de confiança.
Alem da fiabilidade estar em jogo visto os kms que tem um instalador (bom)tem que garantir 2 anos o Kit GPL por isso nao acredito que o vao instalar (fui testemunho de um caso identico aqui em França).Mas se existe um que o faça siga em frente.
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 28 fev 2014, 11:33
por djangopt
para que estao a assustar o rapaz que ao instalar um kit gpl com 250 mil a junta da culaça vai ao ar? tenho um com 400 mil e mais de 200 mil com gpl e n vejo problema algum...
isso é pq o instalador tem dinheiro a mais na carteira
Re: Opinião e39 528i 99
Enviado: 28 fev 2014, 12:56
por 525_tds
djangopt Escreveu:para que estao a assustar o rapaz que ao instalar um kit gpl com 250 mil a junta da culaça vai ao ar? tenho um com 400 mil e mais de 200 mil com gpl e n vejo problema algum...
isso é pq o instalador tem dinheiro a mais na carteira
Os mecanicos em frança são de outro nivel.