Ajuda com cubo ou rolamento no meu E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Ajuda com cubo ou rolamento no meu E39

Mensagem por noosphere »

Boas pessoal,
O meu E39 começou a fazer uma "zoeira" na roda direita...
Meti o carro no mecânico e ele trocou-me o cubo completo ao invés do rolamento... tem que ser assim? Não se pode trocar só o rolamento?
Para melhorar ainda mais a situação, trocou o do lado esq, quando o problema é do lado direito... Mas isso agora resolvo eu com ele...
Digam-me só se não dá para trocar só o rolamento... é que só o cubo da FAG foram 143€ :[

Obrigado.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Ajuda com cubo ou rolamento no meu E39

Mensagem por jmcdpereira »

Às vezes acontece, o pessoal chega ao hospital com a perna esquerda partida e sai com a direita engessada... loool
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

não, não dá.

ainda a semana passada mudei os dois de trás do 525tds e tem que ser tudo completo, os rolamentos dos E39 não são separáveis dos cubos.

as peças são assim:

Imagem

portanto o que o teu mecanico fez está correcto, menos o facto de ter trocado a roda onde estava o problema :lol1

ps- FAG é uma das melhores marcas, mas 143€ é muito, podias ter comprado isso no escaro.es e ficava-te bem mais barato.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Mais uma vez obrigado :) Pelo menos fico descansado de ter material com qualidade...
Já dei com este... Alguns € mais baratos... http://www.pecasauto24.pt/fag-2332073.html
Ainda são menos uns 17€ ... é alguma coisa.

Têm feedback desta loja?

Obrigado ;)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Eu dessa nunca comprei agora no misterauto.pt e do recambiosviaweb já encomendei muita coisa e sem problemas até nas compras com envio expresso sempre cumpriram.
Imagem

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Eu ja comprei a peça... Agora é esperar e depois venho aqui avisar a malta de correu bem ;)
Hoje ao falar com um colega meu ele disse-me uma coisa que me deixou preocupado...
Ele disse que se for realmente o cubo/rolamento a "zoadeira" tanto faz ao virar como a direito... O que se passa é que ele só o faz ao virar para a direita!!!!
No entanto estive com o cubo esquerdo (o velho) na mão e efectivamente fazia uma barulho ao rodar... o direito nem quero imaginar...
Será mesmo dali o problema? ... é que não fica propriamente barato arranjar isto e dps se o problema se mantém ... passo-me :(

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Em prencipio deve ser isso .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

deveria de facto fazer sempre, tanto a direito como a virar, mas mesmo assim a zoada só pode vir dai.
a outra coisa que poderia fazer zoada seria o diferencial, mas tambem seria sempre tanto a direito como em curva.

embora seja estranho só fazer ao virar, mesmo assim tenhoa certeza que será dai.
eu no 525tds troquei os rolamentos tal como disse, e a zoada tambem não era igual ao virar e ao andar a direito, no meu era ao contrário; a direito era uma zoada enorme, em curva notava-se muito menos.

não te preocupes, troca isso e vais ver que a zoada desaparece, o facto de os cubos incluirem os rolamentos tem destas coisas de não ser tão linear como seria de esperar do tipo de ter que fazer sempre zoada.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”