Mala não tranca no meu E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Mala não tranca no meu E39

Mensagem por noosphere »

Bons dias pessoal,

Preciso urgentemente da vossa ajuda!
Ontem ia eu arrancar para mais um belo dia de pesca, e quando fecho a mala... Puffff.... simplesmente o trinco não prende a mala! Ou seja, ando com a mala só encostada... vale o peso da mesma que não a deixa abrir em andamento.

Fico com a ideia que alguma mola se partiu e não tranca a mala! Sabem se alguma solução barata e que fique ok, ou tenho que comprar tudo novo? :confused0068:

O que se estragou foi isto...
Imagem
share image

Obrigado a todos.
noosphere

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: Mala não tranca no meu E39

Mensagem por 525_tds »

noosphere Escreveu:Bons dias pessoal,

Ontem ia eu arrancar para mais um belo dia de pesca, e quando fecho a mala... Puffff.... simplesmente o trinco não prende a mala! Ou seja, ando com a mala só encostada... vale o peso da mesma que não a deixa abrir em andamento.

Fico com a ideia que alguma mola se partiu e não tranca a mala! Sabem se alguma solução barata e que fique ok, ou tenho que comprar tudo novo? :confused0068:

Imagem
share image

Obrigado a todos.
noosphere
Exacto é um problema recorrente, também já me aconteceu isso uma vez, essa peça (trinco) que tens assinalado na imagem com uma seta tem uma pequena mola no interior se conseguires arranjar uma mola igual safas-te, se nao tens de comprar o trinco, na época custou-me perto de 30 euros na bmw.

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

525_tds Escreveu:
noosphere Escreveu:Bons dias pessoal,

Imagem
share image

Obrigado a todos.
noosphere
Exacto é um problema recorrente, também já me aconteceu isso uma vez, essa peça (trinco) que tens assinalado na imagem com uma seta tem uma pequena mola no interior se conseguires arranjar uma mola igual safas-te, se nao tens de comprar o trinco, na época custou-me perto de 30 euros na bmw.
Boas noticias portanto...
A mola é acessível? Dá para a retirar e ver de que tipo é?
Obrigado.

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Sim dá para tirar, no meu caso aconteceu 3 vezes, acho que da ultima vez arranjei outra mola, mas das duas primeiras estiquei a mola.
Isso faz-se em 5 minutos com um alicate e uma chave para desmontar esse trinco.
De certeza que o que aconteceu foi a mola que se partiu na ultima espiral.
Mais um os pontos fracos dos E39, mas de fácil solução
Imagem
Imagem :(

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Muito boa noticia :D
Chegaste a comprar alguma mola que se adapte ou nem por isso? É que assim comprava uma com um tratamento melhor e que durasse mais tempo...

Ideias e dicas são bem vindas ;)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

noosphere Escreveu:Muito boa noticia :D
Chegaste a comprar alguma mola que se adapte ou nem por isso? É que assim comprava uma com um tratamento melhor e que durasse mais tempo...

Ideias e dicas são bem vindas ;)
Fui a uma caixinha que tenho com montes de molas e escolhi uma semelhante.
É uma cx com molas que comprei no Lidl se bem em lembro...
BMW + Lidl é tudo alemão...

E sim o problema é mesmo a mola que não aguenta ao fim de uns anos começa a perder qualidades.
A minha nunca mais partiu.
Imagem
Imagem :(

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Já falei com o meu velhote agora mesmo sobre isto...
O meu muito obrigado pela ajuda e mais uma vez, bem haja este forum e pessoas com este espírito!
É que estes sacanas da BMW nunca fazem a coisa por menos de 3 digitos... e com sorte eu faço isto com 1€ :)

Grande abraço e mais uma vez... OBRIGADO :)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu já tive essa situação na 530d.

no meu caso estava com um bloqueio, e poderá ser o mesmo no teu.

empurra com uma chave de fendas para dentro a lingua que fecha a mala, aquilo vai ficar na posição de trancado e ao tentares fechar a mala não vai dar porque vai bater onde fecha.

portanto deves carregar de seguida no botão de abertura da mala, para desbloquear ou se não der, puxa para baixo a lingua com a chave de fendas, ela vai acabar por voltar à posição de aberto e assim ficar apta para fechar.

no meu caso foi assim que resolvi o problema, era apenas o sistema que estava bloqueado e só encostava e não trancava, até hoje nunca mais me deu problemas.

não perdes nada em tentar. :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Aconteceu o mesmo comigo. Tirei o resguardo de plástico para aceder ao mecanismo da fechadura e tirei a mola partida. Com um alicate "fabriquei" nova espiral na ponta onde se tinha partido e voltei a colocar a mola na fechadura. Apenas saltou-me uma vez dois anos depois. Repeti a operação e ainda aguenta. Temo que um dia desses já não dê para reparar e lá terei de ir a uma loja de ferragens arranjar uma mola igual.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

jaydee
Membro Juvenil
Registado: 01 set 2010, 13:41
O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12

Mensagem por jaydee »

Exactamente... Tambem ja tive um problema igual.
Aproveitei a mesma mola, partiu só na ponta

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Problema resolvido :-) o meu pai lá desmontou o material e meteu uma mola nova :-)
Ficou como novo ;-) obrigado pessoal. Desta já me safei

Responder

Voltar para “Série 5”