Boas pessoa,
O meu Radio de origem, perde as configs (Bass / trable / front... rear... left... right) sempre que desligo o carro.
Se ligo um outro radio que tenho, já deixo de ter esse problema. Sabem se o radio poderá ter arranjo e quem o faça?
Obrigado.
noosphere
Radio alzheimer - 530d - E39
Moderador: Staff
Re: Radio alzheimer - 530d - E39
Eu diria que o problema é nas ligações de alimentação. A BMW gosta de ter as pinagens de +12V permanente e +12V de chave, trocadas.
Mas o estranho é que num radio funciona bem... noutro nada.
Há forma de saber o que cada pinagem pede e de cada radio? Há forma de saber isso para confirmar se está tudo bem nesse ponto?
Obrigado.
Há forma de saber o que cada pinagem pede e de cada radio? Há forma de saber isso para confirmar se está tudo bem nesse ponto?
Obrigado.
O rádio (aftremarket) deve ter o pinout colado num sticker.
Para o de origem, encontras a pinagem no WDS.
Para o de origem, encontras a pinagem no WDS.
É o de origem...
Ó que é o WDS? Será que mudam conforme modelos? Não faz muito sentido!
Ó que é o WDS? Será que mudam conforme modelos? Não faz muito sentido!
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
O rádio ser de origem não indica que ninguém tenha mudado os pinos na ficha.
Eu para montar rádio aftermarket, no adaptador de fichas BMW <-> ISO tive que trocar as duas alimentações (permanente e switched) para ficar a funcionar como deve ser.. Eu optei por trocar no adaptador mas no teu caso podem ter trocado mesmo na ficha do carro. Com um multimetro verificas isso facilmente.
Eu para montar rádio aftermarket, no adaptador de fichas BMW <-> ISO tive que trocar as duas alimentações (permanente e switched) para ficar a funcionar como deve ser.. Eu optei por trocar no adaptador mas no teu caso podem ter trocado mesmo na ficha do carro. Com um multimetro verificas isso facilmente.
A questão é:
Radio de origem com CD: Nunca perde a memoria de nada
Radio de origem com cassete: perde as definições. (comprei este pq permite usar a opção de "AUX")
Dai achar estranho no de CD está tudo ok e no de TAPE, não. será que os pinos diferem?
Radio de origem com CD: Nunca perde a memoria de nada
Radio de origem com cassete: perde as definições. (comprei este pq permite usar a opção de "AUX")
Dai achar estranho no de CD está tudo ok e no de TAPE, não. será que os pinos diferem?
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Ah, ok. Então a questão tem mais nuances.. Pois, começa por verificar se a "pinagem" (
) é igual entre eles.