BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Amendoim
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 10 jul 2014, 23:13
O meu Carro:: BMW520 D

BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por Amendoim »

Comprei um 520D novo 3 km na AMG car no Seixal. Resumindo
passado 15 dias e 800 km levou uma caixa de velocidades automática nova, os problemas vêm depois, a BM não consegue afinar aquilo nem por nada o carro não sabe conduzir.
Naturalmente pedi um carro novo mas a BMW não assume e diz que repara. O pior é que já nem reparar quer, pois diz que não tem vaga na oficina. Daqui a pouco passo por maluquinho de arroios!!
Mas não acaba aqui:
De facto infelizmente o meu carro que fez 2 meses no dia de ontem:
a) continua a não saber conduzir. A passagem entre as diversas velocidades é brusca e prende o carro antes de ser engrenada a próxima velocidade. Numa situação de desaceleração o ponteiro das rotações parece possuído e chega a atingir as 3.000 rpm numa desaceleração suave?!! O pior é que parece que esta situação se agrava de dia para dia, o carro está a "adaptar-se" mal...(palavras minhas)
b) em velocidades superiores a 120 km por hora o carro perde toda a sua estabilidade o volante parece uma bailarina, o carro teima em desviar-se do eixo da estrada e é necessário alinhar constantemente o carro; a direção é bastante leve e não responde ao aumento de velocidade. A melhor imagem que posso dar é a sensação que se tem quando um avião comercial se faz à pista com ventos, o carro não transmite a mínima sensação de estabilidade.
c) quando numa situação de paragem de motor de start and stop, sentem-se umas vibrações compassadas no pedal do travão e no volante. Já tinha tinha tido este comportamento, que desapareceu e agora voltou e mais perceptível
d) o carro tem um ruído de fundo que nada tem a haver com pneus, basta comparar com uma viatura nova e em boas condições
e) por último na zona da frente, julgo junto ao motor, não sei, é emitido um odor a borracha queimada e óleo queimado, será de ser um carro novo?

Bom por tudo isto é fácil calcular que eu sou um cliente BMW muito insatisfeito.
Hoje chamei a assistência em viagem e mandaram um indivíduo num X3 todo xpto, mas que começou por se intitular que não era bem técnico (acreditam?), depois de ter pegado no carro e ter concluído que não estava bem, assapou que se fartou naquilo, extraordinário, eu que vinha no banco de trás fiquei enjoado, tal foi a coisa, apesar de não conhecer bem o comportamento do BM5 (palavras dele), ok encontro um barulho esquisito no start and stop, as vibrações e falta de estabilidade deve ser dos pneus runflat (!!1??). A verdade é que pirou-se e comunicou à assistência que o carro estava em perfeitas condições! (ALGUÈM ACREDITA NISTO!!)

Esta história não deveria acontecer, mas acontece e passa-se na margem sul em 2014!, com uma marca dita de referência é de fugir!!!
O que a BMW faz? nada!
Fica aqui a minha história para os menos avisados.
Naturalmente que vou colocar a BMW , (o concessionário )em Tribunal e vamos ver no que dá.
Bom já tenho alguma idade e já conduzi muitos carros, este modelo pode ser catita, etc, etc, mas este carro em concreto FOI O PIOR CARRO QUE ALGUMA VEZ CONDUZI, AINDA POR CIMA PAGUEI DINHEIRO POR ELE!!!

nunostiles
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por nunostiles »

Faz tudo o que tiveres ao teu alcance para os meteres no seu devido lugar, eles tem de assumir o erro e dar-te outro carro, já que nao conseguem arranjar esse! Que incompetencia. Tens de fazer queixa à BMW Alemanha, eles arriscam-se a perder o concessionário por esse mau serviço. Ah e esse individuo que apareceu de X3 deve ser um incompetente de primeira! Tenta ir a outra BMW a ver se resolvem o problema e se são mais competentes, eles tem de assistir o carro na mesma, mesmo se tiver sido comprado noutro concessionário.

Vai dizendo como está a correr!

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por tiago blanquet »

Eu começava por expor esse caso a DECO so pra ter uma 2a opinião. Seguidamente contactar directamente com a BMW portugal e em ultimo caso tentar avançar para tribunal. O carro é coberto por garantia, logo deveria de existir nada a reclamar, é troca directa do componente defeituoso e ta a andar.

Quanto a eles não saberem qual o problema do carro, isso não me admira, nem na BMW nem em marca nenhuma. Eles não são mecanicos na minha opinião mas sim tecnicos de troca de peças e fazem o que o cumputador lhes diz. Se o computador nao detecta o problema, entram em modo troca tudo até achar, normalmente a custa do otario. E com cada vez mais electronica e outro genero de tralha que metem nos carros, a probabilidade de correr mal é bastante.

Amendoim
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 10 jul 2014, 23:13
O meu Carro:: BMW520 D

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por Amendoim »

Cara BMW,
porque fazes publicidade enganosa... porque és aldrabona, falsa, mentirosa,...porquê?
ao ler o minuto 4.55 da brochura de apresentação do carro, pergunto?
porque não experimenta o técnico que trabalha para ti o carro e me diz que ele tem o comportamento referido aqui:

(...) o pedal do acelerador transmite o prazer do movimento de forma mais directa possível(....)

também não conhece o modelo?, porque é que o meu se engasga e perde potência, quem no seu perfeito juízo pode dizer que este carro está bom... Ó BMW pareces um seita maluca em que ninguém admite que um dos seus carros pode ter um comportamento, vá lá, menos apropriado.
Cara BMW porque que é que eu tenho que ser o prejudicado nisto? o que ganhas tu BMW com isto?
não admites que também avarias como a Renault? ou a Kia? Ou não passas de um mito e à conta disso engordas à mercê de hordas de clientes insatisfeitos
Última edição por Amendoim em 11 jul 2014, 16:00, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por L.Sousa »

Avança com isso esse individuo do X3 se souberes o nome reporta-o também a uma queixa. Isto é vergonhoso mesmo um carro novo avaria algo e depois à incompetência de quem faz o trabalho fica assim?
Acredito que agora o problema se deva a reprogramações correctas e emparelhamentos de todos os módulos que não terão sido feitas ou mesmo incorrectamente feitas....
Passou-se o mesmo com um problema no AC eu fui lá e eles diziam que uma temperatura de 21ºC à saida das grelhas era normal mesmo tendo o AC nos 16ºC.... Uma brutal incompetência o carro foi lá 2 vezes e eles diziam que estava tudo bem. Andei eu a investigar e descobri que quando o circuito fica exposto ao ar mais d e5 horas o dryer fica saturado e tem que ser substituído. Comprei eu um substitui eu e depois disso fico com 4 a 5ºC a sair das grelhas....
Tal como para descobrirem a avaria do meu primeiro módulo do ABS o carro ficou lá 2 semanas desmancharam quase tudo mas como nunca tinham tido nenhuma situação igual nem dava nenhum erro no computador não sabiam o que fazer até me trocaram peças boas pois eles substituiram eu sai de lá com o carro e estava igual...
Até que me chateei e andei a investigar assumi a troca (mais de 1000€) e depois disso nunca mais voltou o problema... Ou melhor já vou na 4ª unidade mas deve-se a má localização da mesma problema crónico em alguns E39.
Imagem

BRM
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por BRM »

Faz como o rapaz do Porsche. Expões a situação no Facebook da BMW Portugal, que creio que te contactam logo.

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por navigator »

Eu compreendo que isso mexe com os sentimentos de quem está a ser lesado. Mas para resolver isso depressa e bem, põe a razão à frente, pensa de cabeça fria e escreve de forma objectiva. Vai direito ao assunto e fundamenta-te com decretos-lei e entidades quando escreveres.

Digo isto baseado no que li do teu 2º post do tópico. O primeiro deu para perceber.
Imagem

Amendoim
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 10 jul 2014, 23:13
O meu Carro:: BMW520 D

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por Amendoim »

Convém dizer que o carro foi comprado na AMGCAR do Seixal que está a ter uma atitude deplorável. Como lhes cheira a processo judicial agora dizem que o carro nunca esteve avariado ( bom só fez 600 km em ambiente de oficina) Pior, não largam nenhum papel de relatório do que foi feito no carro. Só que eu já os tramei já marquei numa bmw espanhola uma assitencia ao carro e aí já não há quem lhes valha aí.. Mas são na verdade uns gatun..os só que mais sofisticados e de gravata.Uma coisa curiosa a BMw PT diz que é com o concessionário e este diz que com a BMW PT. Uns autênticos idiotas chapados! Já nem as marcas que vendem colchões e secadores se portam desta maneira...

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por marco pires »

e que tal ires à página deles do facebook e publicares o sucedido?

aqui: https://www.facebook.com/AMGCarBMW?fref=ts

era o que eu fazia para começar, a má publicidade que vai dar para eles pode ser que dê resultado.

aproveitava para já o fim de semana, altura em que eles não mexem nos computadores, e fica uma "bela" mensagem durante o sábado e o domingo, e depois quando apagassem voltava a publicar, e continuava a fazer isso até que resolvessem o problema.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nunostiles
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por nunostiles »

Um concessionário que não defenda a marca e a prestigie, tem de fechar as portas! Só lhes ficava bem e prontamente resolverem o problema, nem que tivessem de substituir o carro. Com atitudes destas perdemos todos e muito mais a marca que começa a ficar manchada!

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por tiago blanquet »

Gatunos?
Naa. So o mes passado quando tive a afinar valvulas no meu, fui la tentar comprar 3 pastilhas de afinação, so por encomenda e 20 eur cada uma mas so vendiam aos sacos de 10!
Eram so 600 eur em pastilhas de afinação! Vim embora e comprei as mesmas por 97centimos na AutoSilva. Total baixou de 600eur pra 4,6eur

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo

Mensagem por husky »

é chamada aquela tática do "cansaço"
Normalmente nessas situações o cliente desiste pelo cansaço mas espero que no teu caso isso não aconteça e eles q assumam as me*das

Responder

Voltar para “Série 5”