BMW 520 D- Novo Verdadeiro Pesadelo
Enviado: 10 jul 2014, 23:25
Comprei um 520D novo 3 km na AMG car no Seixal. Resumindo
passado 15 dias e 800 km levou uma caixa de velocidades automática nova, os problemas vêm depois, a BM não consegue afinar aquilo nem por nada o carro não sabe conduzir.
Naturalmente pedi um carro novo mas a BMW não assume e diz que repara. O pior é que já nem reparar quer, pois diz que não tem vaga na oficina. Daqui a pouco passo por maluquinho de arroios!!
Mas não acaba aqui:
De facto infelizmente o meu carro que fez 2 meses no dia de ontem:
a) continua a não saber conduzir. A passagem entre as diversas velocidades é brusca e prende o carro antes de ser engrenada a próxima velocidade. Numa situação de desaceleração o ponteiro das rotações parece possuído e chega a atingir as 3.000 rpm numa desaceleração suave?!! O pior é que parece que esta situação se agrava de dia para dia, o carro está a "adaptar-se" mal...(palavras minhas)
b) em velocidades superiores a 120 km por hora o carro perde toda a sua estabilidade o volante parece uma bailarina, o carro teima em desviar-se do eixo da estrada e é necessário alinhar constantemente o carro; a direção é bastante leve e não responde ao aumento de velocidade. A melhor imagem que posso dar é a sensação que se tem quando um avião comercial se faz à pista com ventos, o carro não transmite a mínima sensação de estabilidade.
c) quando numa situação de paragem de motor de start and stop, sentem-se umas vibrações compassadas no pedal do travão e no volante. Já tinha tinha tido este comportamento, que desapareceu e agora voltou e mais perceptível
d) o carro tem um ruído de fundo que nada tem a haver com pneus, basta comparar com uma viatura nova e em boas condições
e) por último na zona da frente, julgo junto ao motor, não sei, é emitido um odor a borracha queimada e óleo queimado, será de ser um carro novo?
Bom por tudo isto é fácil calcular que eu sou um cliente BMW muito insatisfeito.
Hoje chamei a assistência em viagem e mandaram um indivíduo num X3 todo xpto, mas que começou por se intitular que não era bem técnico (acreditam?), depois de ter pegado no carro e ter concluído que não estava bem, assapou que se fartou naquilo, extraordinário, eu que vinha no banco de trás fiquei enjoado, tal foi a coisa, apesar de não conhecer bem o comportamento do BM5 (palavras dele), ok encontro um barulho esquisito no start and stop, as vibrações e falta de estabilidade deve ser dos pneus runflat (!!1??). A verdade é que pirou-se e comunicou à assistência que o carro estava em perfeitas condições! (ALGUÈM ACREDITA NISTO!!)
Esta história não deveria acontecer, mas acontece e passa-se na margem sul em 2014!, com uma marca dita de referência é de fugir!!!
O que a BMW faz? nada!
Fica aqui a minha história para os menos avisados.
Naturalmente que vou colocar a BMW , (o concessionário )em Tribunal e vamos ver no que dá.
Bom já tenho alguma idade e já conduzi muitos carros, este modelo pode ser catita, etc, etc, mas este carro em concreto FOI O PIOR CARRO QUE ALGUMA VEZ CONDUZI, AINDA POR CIMA PAGUEI DINHEIRO POR ELE!!!
passado 15 dias e 800 km levou uma caixa de velocidades automática nova, os problemas vêm depois, a BM não consegue afinar aquilo nem por nada o carro não sabe conduzir.
Naturalmente pedi um carro novo mas a BMW não assume e diz que repara. O pior é que já nem reparar quer, pois diz que não tem vaga na oficina. Daqui a pouco passo por maluquinho de arroios!!
Mas não acaba aqui:
De facto infelizmente o meu carro que fez 2 meses no dia de ontem:
a) continua a não saber conduzir. A passagem entre as diversas velocidades é brusca e prende o carro antes de ser engrenada a próxima velocidade. Numa situação de desaceleração o ponteiro das rotações parece possuído e chega a atingir as 3.000 rpm numa desaceleração suave?!! O pior é que parece que esta situação se agrava de dia para dia, o carro está a "adaptar-se" mal...(palavras minhas)
b) em velocidades superiores a 120 km por hora o carro perde toda a sua estabilidade o volante parece uma bailarina, o carro teima em desviar-se do eixo da estrada e é necessário alinhar constantemente o carro; a direção é bastante leve e não responde ao aumento de velocidade. A melhor imagem que posso dar é a sensação que se tem quando um avião comercial se faz à pista com ventos, o carro não transmite a mínima sensação de estabilidade.
c) quando numa situação de paragem de motor de start and stop, sentem-se umas vibrações compassadas no pedal do travão e no volante. Já tinha tinha tido este comportamento, que desapareceu e agora voltou e mais perceptível
d) o carro tem um ruído de fundo que nada tem a haver com pneus, basta comparar com uma viatura nova e em boas condições
e) por último na zona da frente, julgo junto ao motor, não sei, é emitido um odor a borracha queimada e óleo queimado, será de ser um carro novo?
Bom por tudo isto é fácil calcular que eu sou um cliente BMW muito insatisfeito.
Hoje chamei a assistência em viagem e mandaram um indivíduo num X3 todo xpto, mas que começou por se intitular que não era bem técnico (acreditam?), depois de ter pegado no carro e ter concluído que não estava bem, assapou que se fartou naquilo, extraordinário, eu que vinha no banco de trás fiquei enjoado, tal foi a coisa, apesar de não conhecer bem o comportamento do BM5 (palavras dele), ok encontro um barulho esquisito no start and stop, as vibrações e falta de estabilidade deve ser dos pneus runflat (!!1??). A verdade é que pirou-se e comunicou à assistência que o carro estava em perfeitas condições! (ALGUÈM ACREDITA NISTO!!)
Esta história não deveria acontecer, mas acontece e passa-se na margem sul em 2014!, com uma marca dita de referência é de fugir!!!
O que a BMW faz? nada!
Fica aqui a minha história para os menos avisados.
Naturalmente que vou colocar a BMW , (o concessionário )em Tribunal e vamos ver no que dá.
Bom já tenho alguma idade e já conduzi muitos carros, este modelo pode ser catita, etc, etc, mas este carro em concreto FOI O PIOR CARRO QUE ALGUMA VEZ CONDUZI, AINDA POR CIMA PAGUEI DINHEIRO POR ELE!!!