Boas,
Recentemente comecei a notar que quando circulo a partir dos 110 km, noto um pequeno oscilar do carro quando vou com a velocidade constante e com uma ligeira pressão no acelerador.
Eu tiro o pé, volto a pressionar novamente regressando a posição já referida e o carro deixa de fazer mas passado um tempo verifico a mesma situação.
Ontem dei-lhe umas boas puxadas para ver se a coisa ia ao sítio.
Hoje quando saí de manhã cedo não notei nada mais no regresso a casa voltou a fazer.
Se eu lhe der uma maior pressão no acelerador o carro não apresenta esse sintoma, só mesmo quando vou com suavidade.
No inicio quando comprei o carro tive esse problema onde o mesmo oscilava mas em baixas rotações e também em velocidade constante mas de uma forma diferente e que mais tarde foi resolvido com a troca da caixa automática. Desde então ficou bom.
Agora não percebo o porque disso...
Os injectores foram revistos e limpos.
Não tenho FAP ( eliminada electronicamente ) nem as borboletas.
O carro tem repro.
A borboleta que se encontra na entrada da admissão também foi trocada.
O filtro do motor também é novo mas é dos que não tem a tal esponja.
Embora tenha sido também electronicamente anulada a válvula EGR, mas pelo que entendi nunca é total, será que a mesma por sujidade ou deficiência poderá criar este tipo de problema?
Enfim, se alguém tiver alguma sugestão que me possa ajudar no sentido de eu fazer os despistes necessários fico grato.
Obrigado
Cumpr.
Ajuda - E60 535d
Moderador: Staff
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
Ajuda - E60 535d
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
Re: Ajuda - E60 535d
Do que já li aqui no fórum isso geralmente é do conversor de binário... Há uns que dão mil e uma voltas e não resolvem e outros trocam o óleo da caixa e passa-lhes... Inclusive um user que vendeu o carro por n conseguir resolver o problema...
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
Re: Ajuda - E60 535d
Pois, mas a caixa é nova..... levou tudo novo na BMW..... e só fiz 10 mil com ela.... seria o cumulo do azar ser dai... mas não digo nada.... nesse caso ainda estou dentro da garantia se for essa a questão... contudo vou aguardar por mais sugestões e fazer um geral nos principais componentes.... Se não chegar a uma conclusão lá terei que ir novamente a bmw reclamar....dp123d Escreveu:Do que já li aqui no fórum isso geralmente é do conversor de binário... Há uns que dão mil e uma voltas e não resolvem e outros trocam o óleo da caixa e passa-lhes... Inclusive um user que vendeu o carro por n conseguir resolver o problema...
Obrig.
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)