E60 Problema na caixa automatica
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E60 Problema na caixa automatica
Boas!
Venho pedir a opinião dos mais entendidos sobre o seguinte:
Comprei um e60 520i com mudanças automáticas. O carro apesar de ser de 2004 tem 49000km. Após o ter comprado apareceu-me um simbolo com fundo vermelho e uma roda dentada e uma menssagem a dizer que tinha um probema na caixa de velocidades, para circular devagar e que a marcha atrás podria não entrar...
O carro foi revisto, mudaram o óleo da caixa, filtro e cárter? (dizem que é um kit da bmw) Dois dias depois o carro foi-me entregue e de facto aparentava estar bem até que ontem tive que fazer marcha atrás numa descida e aí é que o problema se agravou... meti a marcha a trás, tive a sensação (mas não a certeza) que as rodas de trás patinaram (durante um curto espaço de tempo) e logo a seguir o mesmo erro.
O carro teve que ser rebocado, de traseira e mesmo o neutro não funcionava. O carro foi arrastado. Quando voltou à posição horizontal, passou a funcionar normalmente com todas as mudanças incluindo a marcha a trás. Contactado o stand dizem-me que pode ser do óleo não ter chegado a todas as células da caixa, pois já viram isso acontecer num jaguar e que vão falar com o mecânico. Qual é a vossa opinião: devo meter o carro no concessionário? Será grave? A verdade é que assim não posso andar ...
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Comprei um e60 520i com mudanças automáticas. O carro apesar de ser de 2004 tem 49000km. Após o ter comprado apareceu-me um simbolo com fundo vermelho e uma roda dentada e uma menssagem a dizer que tinha um probema na caixa de velocidades, para circular devagar e que a marcha atrás podria não entrar...
O carro foi revisto, mudaram o óleo da caixa, filtro e cárter? (dizem que é um kit da bmw) Dois dias depois o carro foi-me entregue e de facto aparentava estar bem até que ontem tive que fazer marcha atrás numa descida e aí é que o problema se agravou... meti a marcha a trás, tive a sensação (mas não a certeza) que as rodas de trás patinaram (durante um curto espaço de tempo) e logo a seguir o mesmo erro.
O carro teve que ser rebocado, de traseira e mesmo o neutro não funcionava. O carro foi arrastado. Quando voltou à posição horizontal, passou a funcionar normalmente com todas as mudanças incluindo a marcha a trás. Contactado o stand dizem-me que pode ser do óleo não ter chegado a todas as células da caixa, pois já viram isso acontecer num jaguar e que vão falar com o mecânico. Qual é a vossa opinião: devo meter o carro no concessionário? Será grave? A verdade é que assim não posso andar ...
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- jmcdpereira
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Re: E60 Problema na caixa automatica
ANTOLIVEIRA Escreveu:Boas!
Venho pedir a opinião dos mais entendidos sobre o seguinte:
Comprei um e60 520i com mudanças automáticas. O carro apesar de ser de 2004 tem 49000km. Após o ter comprado apareceu-me um simbolo com fundo vermelho e uma roda dentada e uma menssagem a dizer que tinha um probema na caixa de velocidades, para circular devagar e que a marcha atrás podria não entrar...
O carro foi revisto, mudaram o óleo da caixa, filtro e cárter? (dizem que é um kit da bmw) Dois dias depois o carro foi-me entregue e de facto aparentava estar bem até que ontem tive que fazer marcha atrás numa descida e aí é que o problema se agravou... meti a marcha a trás, tive a sensação (mas não a certeza) que as rodas de trás patinaram (durante um curto espaço de tempo) e logo a seguir o mesmo erro.
O carro teve que ser rebocado, de traseira e mesmo o neutro não funcionava. O carro foi arrastado. Quando voltou à posição horizontal, passou a funcionar normalmente com todas as mudanças incluindo a marcha a trás. Contactado o stand dizem-me que pode ser do óleo não ter chegado a todas as células da caixa, pois já viram isso acontecer num jaguar e que vão falar com o mecânico. Qual é a vossa opinião: devo meter o carro no concessionário? Será grave? A verdade é que assim não posso andar ...
Sim é grave.
Quando há erros de cx auto não acredito que por mudar o óleo o problema se resolva.
Isso era antes de ter sintomas, muito antes de haver erros.
Se o carro tem garantia deixa o vendedor tratar do assunto.
Duvido que isso se safe sem uns milhares à mistura...
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Re: E60 Problema na caixa automatica
Boas
Obrigado pela resposta, no entanto o carro tem 49000km e tem as revisões todas (3) no concessionário; penso que se não mudaram o óleo da caixa, muito provavelmente é porque ainda não era altura para isso. falam-me num procedimento para calibração da caixa :tellme. A verdade é que o carro na posição horizontal (ou com declives normais) funciona normalmente (o episódio de ontem foi numa descida muito acentuada para a entrada de uma garagem)
Obrigado pela resposta, no entanto o carro tem 49000km e tem as revisões todas (3) no concessionário; penso que se não mudaram o óleo da caixa, muito provavelmente é porque ainda não era altura para isso. falam-me num procedimento para calibração da caixa :tellme. A verdade é que o carro na posição horizontal (ou com declives normais) funciona normalmente (o episódio de ontem foi numa descida muito acentuada para a entrada de uma garagem)
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Re: E60 Problema na caixa automatica
Supostamente deve mudar-te o oleo a cada 60 00 kms, logo não foi de certeza por falta de manutenção.ANTOLIVEIRA Escreveu:Boas
Obrigado pela resposta, no entanto o carro tem 49000km e tem as revisões todas (3) no concessionário; penso que se não mudaram o óleo da caixa, muito provavelmente é porque ainda não era altura para isso. falam-me num procedimento para calibração da caixa :tellme. A verdade é que o carro na posição horizontal (ou com declives normais) funciona normalmente (o episódio de ontem foi numa descida muito acentuada para a entrada de uma garagem)
Com esses kms é azar... e tem esses kms de certeza ?
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Re: E60 Problema na caixa automatica
Pelo que percebi a Meu ver o nivel do oléo nao deve estar bom :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: E60 Problema na caixa automatica
Ao prencipio ligoute essa luz vermelha ela ficou sempre?Ao desligares e ligares o carro nao ficou bom?
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Re: E60 Problema na caixa automatica
Já leste ?germanii Escreveu:Ao prencipio ligoute essa luz vermelha ela ficou sempre?Ao desligares e ligares o carro nao ficou bom?
O carro teve de ser rebocado.
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Re: E60 Problema na caixa automatica
se Li bem foi rebocazdo depois de mudarem o oléo ?jmcdpereira Escreveu:Já leste ?germanii Escreveu:Ao prencipio ligoute essa luz vermelha ela ficou sempre?Ao desligares e ligares o carro nao ficou bom?
O carro teve de ser rebocado.
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Re: E60 Problema na caixa automatica
A pergunta do germanii faz sentido.
Vou tentar explicar melhor.
A primeira vez que aconteceu (antes de qq intervenção) foi ao circular normalmente no Porto. Quando desligava e voltava a ligar a chave o erro desaparecia, no entanto o problema aconteceu duas vezes num percurso citadino de 1/2h. A mencionada avaria nunca teve efeitos práticos, pois apesar do aviso as mudanças sempre entraram normalmente, isto incluido a marcha atrás
Logo a seguir foi para o mecanico do stand que me pareçeu uma pessoa mt entendida. Atestou o óleo, mas o problema continuou, pelo que se teve que deixar arrefecer o carro para mudar o Óleo e calibrar a caixa
No dia seguinte aparentemente o problema persistiu pelo que contactaram o concessionário que pelos vistos enviou um kit que não cheguei a perceber o que é exatamente mas pelos vistos tem a ver com o conjunto óleo, filtro e o carter?
Entregaram-me o carro dpois de o testarem. andei com ele uma semana sem qq problema (as mudanças entram corretamente e não existe qq ruído nem prisão.
Ontem a meio de uma descida muito pronunciada para uma garagem, tive que fazer marcha a trás para corrigir a trajectória do carro e aí deu-se o que expliquei em cima.
O carro teve que ser rebocado porque apesar da manete ir para a posição "R" quando se acelerava ele não andava para trás (não houve acoplamento ao motor) Depois de rebocarem o carro até ao cimo da descida (ficou horizontal) desliguei e voltei a ligar o carro e o erro desapareceu e continuei viagem pelo meu "próprio pé" com as mudanças todas a funcionar novamente!
Independentemente da causa a verdade é que a inclinação do carro é determinante e também é verdade que se comporta perfeitamente em "situações normais"
No que se refere à km do carro tenho as evidências que se podem ter (os km das revisões, a última em Agosto/2014 e os km das inspeções periodicas. Tudo bate certo e o carro é Nacional
Vou tentar explicar melhor.
A primeira vez que aconteceu (antes de qq intervenção) foi ao circular normalmente no Porto. Quando desligava e voltava a ligar a chave o erro desaparecia, no entanto o problema aconteceu duas vezes num percurso citadino de 1/2h. A mencionada avaria nunca teve efeitos práticos, pois apesar do aviso as mudanças sempre entraram normalmente, isto incluido a marcha atrás
Logo a seguir foi para o mecanico do stand que me pareçeu uma pessoa mt entendida. Atestou o óleo, mas o problema continuou, pelo que se teve que deixar arrefecer o carro para mudar o Óleo e calibrar a caixa
No dia seguinte aparentemente o problema persistiu pelo que contactaram o concessionário que pelos vistos enviou um kit que não cheguei a perceber o que é exatamente mas pelos vistos tem a ver com o conjunto óleo, filtro e o carter?
Entregaram-me o carro dpois de o testarem. andei com ele uma semana sem qq problema (as mudanças entram corretamente e não existe qq ruído nem prisão.
Ontem a meio de uma descida muito pronunciada para uma garagem, tive que fazer marcha a trás para corrigir a trajectória do carro e aí deu-se o que expliquei em cima.
O carro teve que ser rebocado porque apesar da manete ir para a posição "R" quando se acelerava ele não andava para trás (não houve acoplamento ao motor) Depois de rebocarem o carro até ao cimo da descida (ficou horizontal) desliguei e voltei a ligar o carro e o erro desapareceu e continuei viagem pelo meu "próprio pé" com as mudanças todas a funcionar novamente!
Independentemente da causa a verdade é que a inclinação do carro é determinante e também é verdade que se comporta perfeitamente em "situações normais"
No que se refere à km do carro tenho as evidências que se podem ter (os km das revisões, a última em Agosto/2014 e os km das inspeções periodicas. Tudo bate certo e o carro é Nacional
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Re: E60 Problema na caixa automatica
A mudança de óleo obedece a alguns procedimentos especiais, não complicados, mas não é só mandar óleo para dentro, pois a frio acho que nem 5 litros entram, só depois de aquecer o óleo é que se adiciona e finalmente corrige o nível.
Se o erro tivesse acontecido APENAS depois de mudar o óleo poderia ter sido por os procedimentos não terem sido bem seguidos e sim haver falta de óleo algures, mas como já vinha de antes... é mau sinal.
Acho que o meu levou cerca de 7 litros de óleo, já não me lembro.
E que já fizeste em relação a isso ?
Não esperes por um dia precisares de fazer uma subida de marcha atrás... testa isso bem antes que passe tempo demais...
Eu com cx auto até me arrepio atrás das orelhas......
Se o erro tivesse acontecido APENAS depois de mudar o óleo poderia ter sido por os procedimentos não terem sido bem seguidos e sim haver falta de óleo algures, mas como já vinha de antes... é mau sinal.
Acho que o meu levou cerca de 7 litros de óleo, já não me lembro.
E que já fizeste em relação a isso ?
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Re: E60 Problema na caixa automatica
Sobretudo nao è qualquer um que sabe mudar o oléo mesmo na BMw.
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Re: E60 Problema na caixa automatica
...pois por isso mesmo é que não sei muito bem o que fazer. Neste momento penso que o acertado é deixar o stand resolver o problema e qdo o carro vier testá-lo sobretudo a fazer marcha atrás em subidas... Se continuar a haver falhas parece-me que não vou ter outra opção que não o de o levar ao concessionário em Aveiro, (mesmo à rebelia do stand) do qual tenho uma péssima imagem em termos de competência e de serviçojmcdpereira Escreveu:A mudança de óleo obedece a alguns procedimentos especiais, não complicados, mas não é só mandar óleo para dentro, pois a frio acho que nem 5 litros entram, só depois de aquecer o óleo é que se adiciona e finalmente corrige o nível.
Se o erro tivesse acontecido APENAS depois de mudar o óleo poderia ter sido por os procedimentos não terem sido bem seguidos e sim haver falta de óleo algures, mas como já vinha de antes... é mau sinal.
Acho que o meu levou cerca de 7 litros de óleo, já não me lembro.
E que já fizeste em relação a isso ?
Não esperes por um dia precisares de fazer uma subida de marcha atrás... testa isso bem antes que passe tempo demais...
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Re: E60 Problema na caixa automatica
Vai nos pondo ao corrente.
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Re: E60 Problema na caixa automatica
Boas
Caso resolvido. De facto o problema não se resolveu com afinações. A caixa foi para uma empresa em Braga especializada em caixas automáticas e mudaram um dos discos da caixa... Não perguntem pormenores pois não percebo nada disso... A verdade é que já estou com o carro há duas semanas e stá tudo bem... O mais espectacular é que apesar de ter comprado o carro sem garantia, o stand em causa não me cobrou nem um cêntimo e disponibilizou-me em permanência um carro igual para uso diário enquanto faziam testes no meu e resolviam o problema .... ***** ainda há gente honesta... Se quiserem o contacto envio por pm
Caso resolvido. De facto o problema não se resolveu com afinações. A caixa foi para uma empresa em Braga especializada em caixas automáticas e mudaram um dos discos da caixa... Não perguntem pormenores pois não percebo nada disso... A verdade é que já estou com o carro há duas semanas e stá tudo bem... O mais espectacular é que apesar de ter comprado o carro sem garantia, o stand em causa não me cobrou nem um cêntimo e disponibilizou-me em permanência um carro igual para uso diário enquanto faziam testes no meu e resolviam o problema .... ***** ainda há gente honesta... Se quiserem o contacto envio por pm
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Re: E60 Problema na caixa automatica
Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor!!!.... e também pela sorte que teve em ter encontrado um stand onde a palavra "honesto" ainda tem algum significado!!!ANTOLIVEIRA Escreveu:Boas
Caso resolvido. De facto o problema não se resolveu com afinações. A caixa foi para uma empresa em Braga especializada em caixas automáticas e mudaram um dos discos da caixa... Não perguntem pormenores pois não percebo nada disso... A verdade é que já estou com o carro há duas semanas e stá tudo bem... O mais espectacular é que apesar de ter comprado o carro sem garantia, o stand em causa não me cobrou nem um cêntimo e disponibilizou-me em permanência um carro igual para uso diário enquanto faziam testes no meu e resolviam o problema .... ***** ainda há gente honesta... Se quiserem o contacto envio por pm
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