E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por noosphere »

Boas pessoal,

Ora cá ando eu com mais uma guerra de loucos com mais um problema no meu e39.

Inicialmente tinha 3 erros de ABS... erro em 3 sensores! Mandei vir 4 sensores novos e instalei este fim de semana!!!

Dou uma voltecas e qual o meu espanto!!! Reparem sff
Imagem
imagenes gratis

Os erros estão la na mesma? Já os limpei e voltam a aparecer! Também reparei que os quadrado estão a "branco" e não a amarelo ou encarnado.
Sabem-me dar algumas ideias sff?

Será o ABS que está no cofre do motor... será algum modulo que está escondido?
Ajudem-me sff :(~

Estranho é os 3 sensores darem erros exactamente na mesma altura!!!
Reparem:
Date: 10/15/14 20:43:50
ECU: ASC57
JobStatus: OKAY
Variant: ASC57
-------------------------------------------------------------
RESULT: 3 errors in error memory !
-------------------------------------------------------------
31 wheel sensor rear right
Error frequency : 255
Vehicle speed 2.75 km/h
ASC passive
ABS-control passive
stop light switch off
ASC-control passive
-------------------------------------------------------------
32 wheel sensor front right
Error frequency : 255
Vehicle speed 2.75 km/h
ASC passive
ABS-control passive
stop light switch off
ASC-control passive
-------------------------------------------------------------
30 wheel sensor rear left
Error frequency : 255
Vehicle speed 2.75 km/h
ASC passive
ABS-control passive
stop light switch off
ASC-control passive
=============================================================
Obrigado a todos.
Luis

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por Crow »

Verifica ligações na ficha/cablagem do modulo de abs.

Os três sensores estão a dar o mesmo erro. Circuito aberto.

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por noosphere »

Bom dia,
Dizes do módulo que está no cofre do motor? É esse?
Realmente acho estanho porque são 3 erros em "pontos diferentes" mas com valores exactamente iguais...
Eu bem apago os erros, mas aparece segundos depois...
Vou fazer isso e dou notícias... eu consigo ver na ficha que liga ao modulo do ABS (localizado no cofre do motor) se há resistência e continuidade até essa ficha... certo? Se estiverem todos com valores aceitáveis (+- 1,5 / 1,7) é porque o problema é o modulo...

Que dizes a esta "lógica"?

Obrigado pelas ajudas.

Mais ideias são bem vindas :)

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por Crow »

Sim é esse o procedimento de diagnostico.

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por L.Sousa »

Espero que não se passe o mesmo que o meu já teve vou no 3º módulo...
Imagem

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por noosphere »

Crow:
Já la andei a medir, mas nunca conseguir tirar um valor estático... ou seja: Que apareça e fique sempre no visor a dar o valor... Ele dá e desaparece sempre! Devo estar a ver na posição errada!
Podes-me dizer qual delas é?
Usei aquela que tem a setinha e um traço á frente.
Imagem
sube fotos

L.Sousa:
Nem em digas isso... esses foram reparados ou vais comprando em 2ª mão?

Obrigado a todos.
Luis

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por jmcdpereira »

noosphere Escreveu:Crow:
Já la andei a medir, mas nunca conseguir tirar um valor estático... ou seja: Que apareça e fique sempre no visor a dar o valor... Ele dá e desaparece sempre! Devo estar a ver na posição errada!
Podes-me dizer qual delas é?
Usei aquela que tem a setinha e um traço á frente.
Imagem
sube fotos

L.Sousa:
Nem em digas isso... esses foram reparados ou vais comprando em 2ª mão?

Obrigado a todos.
Luis
Se não pintares as unhas, vais ver que a medição sai mais certa...

(Sorry, não resisti)
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por Crow »

Conseguiste identificar no modulo de abs quais as entradas dos diversos sensores?

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por L.Sousa »

Noosphere esse multimetro está configurado correctamente para a medição da tensão do carro.
Os modulos foram sempre novos... Cerca de 1200€ já com programação na BMW...
Imagem

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por noosphere »

jmcdpereira Escreveu:
noosphere Escreveu:Crow:
Já la andei a medir, mas nunca conseguir tirar um valor estático... ou seja: Que apareça e fique sempre no visor a dar o valor... Ele dá e desaparece sempre! Devo estar a ver na posição errada!
Podes-me dizer qual delas é?
Usei aquela que tem a setinha e um traço á frente.
Imagem
sube fotos

L.Sousa:
Nem em digas isso... esses foram reparados ou vais comprando em 2ª mão?

Obrigado a todos.
Luis
Se não pintares as unhas, vais ver que a medição sai mais certa...

(Sorry, não resisti)

Sacana :):):):7Estava mesmo a ver que ia levar uma boca á pala das unhas :lol1 :lol1
Crow Escreveu:Conseguiste identificar no modulo de abs quais as entradas dos diversos sensores?
Yap.... Repara:
REMOVE ABS-MODULE CONNECTOR:
- Facing the engine, slide the plastic retaining clip to the right with a 1/4 inch flathead screwdriver.
- It is a plastic retaining clip, so do be careful not to break it; it slides over about 1 1/4 inches or so.
- Once the clip is fully to the right, lift the electrical connector up
- Notice the female (blue) connector with 42 holes (and very tiny lettering)
- DO NOT STICK YOUR TEST LEAD INTO THE SQUARE HOLES!
(Only put test leads into the larger rectangular holes next to the square holes.)
Imagem
NOTE ABS-MODULE PINOUT: (notice the test lead holes)
- Each wheel sensor circuit has a set of two wires in the ABS connector (pinout[/URL] kindly supplied by 540iman[/URL])
- ABS-connector pins 13,29 = Left rear wheel sensor (also affects speedometer & odometer & tripmeter)
- ABS-connector pins 30,31 = Right rear wheel sensor (also affects cruise control)
- ABS-connector pins 28,12 = Left front wheel sensor (some say it also acts as a steering angle sensor[/URL])
- ABS-connector pins 15,16 = Right front wheel sensor (tells gearbox electronics how fast you're going[/URL])
Note: These pinouts are in the same order of the diode action of each sensor (do not reverse these numbers)
Note: Don't confuse with the brake pad wear sensor, which is only located on the front left & rear right wheel & which uses a black connector.
Note: ASC cars have only two sensors, one on the front right and the other on the rear left wheel.
Fonte: http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... lluminated
L.Sousa Escreveu:Noosphere esse multimetro está configurado correctamente para a medição da tensão do carro.
Os modulos foram sempre novos... Cerca de 1200€ já com programação na BMW...
L.sousa,

Tensão... é isso que preciso de ver se no pinos do modulo do ABS... para ver se ha tensão nos dois terminais?
Novos?????? Mas reparados eles não ficam bons ou melhor que novos dado que sempre se pode soldar alho mais resistente?

Obrigado a todos.
Luis

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: E39 - Mais uma caldeirada com o ABS

Mensagem por L.Sousa »

Olha por acaso acho jánão me lembro na altura o que fiz mas nessa imagem que deste desssa ficha isso mais parece a resistência e isso é no simbolo Omega que se vê.No meu caso acabei por não mandar arranjar nenhum cheguei mesmo a a abrir um e a identificar o fio partido mas aquilo só com acesso a um microscópio quase são fios da espessura de um cabelo e que estão submersos num gel próprio é verdade que há quem repare mas tb não dura para semrpre a reparação e obviamente depois os mesmos terão que ficar novamente muito bem protegidos e blindados para depois não entrar humidade e poeiras...
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”