Ultimamente tenho notado q o meu E39 está a consumir mais do q era normal e hoje notei q do nada o ponteiro do nivel de gasóleo no quadro de instrumentos desceu bastante para os km q fiz e para a velocidade a q ia.
Pergunto se ja aconteceu esta situação a alguém ou se têm conhecimento do q poderá ser???
Como isto tá mau tenho andado a por gasóleo do mais barato e normalmente no "Intermarche" e não sei até q ponto este gasóleo baratuxo poder danificar o depósito de combustível ou outro componente ligado ao sistema de combustão....segundo a DECO os combustiveis do "Jumbo" e " Intermarche" não têm diferenças para com os outros combustíveis das "Galp, "Bp" ou " Repsol". Alguém tem uma teoria comprovada acerca destes combustíveis? Será possivel, fácil e pouco dispendioso fazer uma limpeza ao deposito de gasóleo e a todo o sistena de injecção?
E39 e mais um desafio - Combustível
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Re: E39 e mais um desafio - Combustível
Faz 20 anos que aqui em Franca meto nos supermercados e nada a dizer.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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- L.Sousa
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Re: E39 e mais um desafio - Combustível
Olha eu sinceramente não confio! Só coloco BP (acho que são os únicos tratados fora do país) e quando podia e colocava ultimate em vez do 95 (meu carro é a gasolina) notava e comprovava que o carro fazia mais quilómetros com um tanque de combustível.
- Danielzinho325tds
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Re: E39 e mais um desafio - Combustível
bem eu na minha mota, vejo que é bem diferente, e podem mesmo fazer a experiência, eu meto no meu deposito da minha dtr, 11euros, no jumbo, o que acontece é o seguinte que foi um coisa que reparei, 10km a menos que o normal, ainda á mais, ao final de uma semana posso ir cheirar o combustível não tem aquele cheiro a gasolina forte quando a gente acaba de encher o deposito, já quanto as outras marcas mais caras repsol cepsa, ou Galp é o que eu tenho aqui na minha área não é mesma coisa quer esteja cheio ou com pouco combustível no deposito, tem sempre aquele cheiro a gasolina...
na minha 325tds cheguei a meter combustível, no jumbo, o ponteiro desceu com tanta facilidade que nunca mais meti. agora se achei estranho no meu carro achei, da ai também nunca mais meter. agora a mota engole tudo nem quero saber... os combustíveis podem ser iguais os aditivos que a própria gasolina tem e o gasóleo não tem o mesmo tratamento. tenta mudar e faz tu a experiência durante um mês
na minha 325tds cheguei a meter combustível, no jumbo, o ponteiro desceu com tanta facilidade que nunca mais meti. agora se achei estranho no meu carro achei, da ai também nunca mais meter. agora a mota engole tudo nem quero saber... os combustíveis podem ser iguais os aditivos que a própria gasolina tem e o gasóleo não tem o mesmo tratamento. tenta mudar e faz tu a experiência durante um mês
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Re: E39 e mais um desafio - Combustível
Està mais que provado nas Bombas de marca leva mais aditivos que nos Supermercados,mas como disse sempre meti nos Supermercados,atè um dia que me digam ou veja que o carro tem problemas das ditas bombas baratas.
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Re: E39 e mais um desafio - Combustível
Raramente abasteço nas gasolineiras dos hipermercados, o que noto é que faço menos km´s e o carro deixa de ficar solto!
Aproveita a vida!
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Re: E39 e mais um desafio - Combustível
Estou de acordo com o L.Sousa, BP Ultimate também noto diferenças, e até fica mais rapido e suave, é mais cara, mas vale a pena Ando mais vezes com Ultimate da BP que 95 da BP também. E gasolinas de supermercados, nem vê-la também.
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Re: E39 e mais um desafio - Combustível
O meu conselho é meter o gasóleo aditivado e o melhor, na minha opinião, é o da Repsol 10e+. Com esse combustível faço bastante mais Kms (uma média de 200Km a mais com um depósito) do que o gasóleo normal. Agora tenho andado com o Prio TOP Diesel e não é nada mau. Ando quase tanto como o da Repsol. Problemas: 0. Claro que se decidires mudar, só vais notar diferença após o 3º depósito.
Quanto ao ponteiro do nível de combustível descer abruptamente a mim acontece-me quando o carro está frio e com pouco combustível. Aí ele diz também que os Kms disponíveis são bastante menos dos que tinha quando desliguei o carro. Depois do motor aquecer o ponteiro sobe um pouco e o carro diz que tenho mais Kms disponíveis.
Quanto ao ponteiro do nível de combustível descer abruptamente a mim acontece-me quando o carro está frio e com pouco combustível. Aí ele diz também que os Kms disponíveis são bastante menos dos que tinha quando desliguei o carro. Depois do motor aquecer o ponteiro sobe um pouco e o carro diz que tenho mais Kms disponíveis.
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Re: E39 e mais um desafio - Combustível
rafias Escreveu:O meu conselho é meter o gasóleo aditivado e o melhor, na minha opinião, é o da Repsol 10e+. Com esse combustível faço bastante mais Kms (uma média de 200Km a mais com um depósito) do que o gasóleo normal. Agora tenho andado com o Prio TOP Diesel e não é nada mau. Ando quase tanto como o da Repsol. Problemas: 0. Claro que se decidires mudar, só vais notar diferença após o 3º depósito.
Quanto ao ponteiro do nível de combustível descer abruptamente a mim acontece-me quando o carro está frio e com pouco combustível. Aí ele diz também que os Kms disponíveis são bastante menos dos que tinha quando desliguei o carro. Depois do motor aquecer o ponteiro sobe um pouco e o carro diz que tenho mais Kms disponíveis.
Quando noto o ponteiro a descer também se aplica a quente. Lembro-me que acontecia exatamente o que disseste mas ultimamente só desce e subir após o motor aquecer é mentira.
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Re: E39 e mais um desafio - Combustível
E como estás a medir o consumo ? Manual ou via CB ? NA volta está a consumir o mesmo mas os dados no CB e ponteiro deixaram de ser fidedignos por qualquer razão. Agora, se de facto o carro está a consumir mais talvez seja questão de trocares o filtro do ar, limpar a EGR, verificar/limpar os injectores, limpar o colector de admissão.