Luz do motor acesa "Fault increased emissions"

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Kalitri
Membro Juvenil
Registado: 25 mai 2010, 19:46
O meu Carro:: BMW 520d e61 2006/11

Luz do motor acesa "Fault increased emissions"

Mensagem por Kalitri »

Boas pessoal, :ajuda
Ontem, em Aveiro, deu uma chovada de 10 minutos que inundou a zona onde circulava. Tive de passar numa estrada onde a agua certamente ficava ao nivel do farois de nevoeiro. Acontece que uns 30km depois dessa estrada, ja a caminho de Coimbra, a luz do motor ligou e a mensagem "fault increased emissions", apareceu no idrive.
Alguem tem ideia do tamanho da asneira? :!: Já vos aconteceu?
O carro não apresenta qualquer sintoma de avaria, não ha barulhos esquesitos, não houve aumento ou diminuição dos consumos... haverá problema em circular assim 3 ou 4 dias?
Na zona de Aveiro aconselham alguma casa para fazer a leitura do erro e possivel correção? Obrigado
BMW 520D E61
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Luz do motor acesa "Fault increased emissions"

Mensagem por jmcdpereira »

Kalitri Escreveu:Boas pessoal, :ajuda
Ontem, em Aveiro, deu uma chovada de 10 minutos que inundou a zona onde circulava. Tive de passar numa estrada onde a agua certamente ficava ao nivel do farois de nevoeiro. Acontece que uns 30km depois dessa estrada, ja a caminho de Coimbra, a luz do motor ligou e a mensagem "fault increased emissions", apareceu no idrive.
Alguem tem ideia do tamanho da asneira? :!: Já vos aconteceu?
O carro não apresenta qualquer sintoma de avaria, não ha barulhos esquesitos, não houve aumento ou diminuição dos consumos... haverá problema em circular assim 3 ou 4 dias?
Na zona de Aveiro aconselham alguma casa para fazer a leitura do erro e possivel correção? Obrigado
Verifica os tubos de vácuo de ligação à EGR.
Era o problema aqui:
http://www.bmwland.co.uk/forums/viewtop ... 5&t=143448
Imagem
Imagem :(

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Mensagem por nunostiles »

No meu gasolinas E39 aparece as vezes também, provavelmente não deve ser problemático, tem graça é que quando ando com gasolina 98 é que me aparece, com 95 nunca apareceu.

jmcdpereira
Membro Gold

filho da p*ta de carro...
Hoje de manhã apareceu-me essa mensagem...
dasse....
Não há cabrão de erro que não me aconteça...
Vou fazer diagnóstico como DIS...
Imagem

Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Mensagem por Danielzinho325tds »

bem pereira já te acontece tudo e mais alguma coisa, tou a ver que qual dia vais trocar por uma estrelinha!

jmcdpereira
Membro Gold

Danielzinho325tds Escreveu:bem pereira já te acontece tudo e mais alguma coisa, tou a ver que qual dia vais trocar por uma estrelinha!
Já apaguei o erro e por enquanto não voltou, hoje vou fazer uns kms, vamos ver se volta.
Entretanto a suspensão pneumática continua com problemas...
Por este andar troco é por um skoda... qq m*rda é melhor que isto
Imagem

Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Mensagem por Danielzinho325tds »

quando se chega a um ponto é só gastar dinheiro. ainda por cima problemas já de cancro, é complicado. vou já abrir aqui dois topicos para dar que falar! :) vê isso da melhor maneira.

Kalitri
Membro Juvenil

Mensagem por Kalitri »

jmcdpereira Escreveu:
Danielzinho325tds Escreveu:bem pereira já te acontece tudo e mais alguma coisa, tou a ver que qual dia vais trocar por uma estrelinha!
Já apaguei o erro e por enquanto não voltou, hoje vou fazer uns kms, vamos ver se volta.
As tourings andam com azar. ....
A luz apagou sozinha a caminho da casa onde ia fazer o diagnóstico. Mas como já ia a caminho continuei. ... não registava qualquer erro a não ser o das lâmpadas Led da matrícula. Hoje ia todo contente a conduzir e "pluuuum" a m*rda da luz liga novamente. Alguém sabe qual a lista de problemas que dispare este erro em específico?
BMW 520D E61
Imagem

ferreira
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: 530d e61 2004

Mensagem por ferreira »

vai ver se não tens a mala com agua,por baixo da roda suplente onde estão alguns componentes eletrónicos.
O meu Diário de bordo

viewtopic.php?f=105&t=66093

jmcdpereira
Membro Gold

Kalitri Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
As tourings andam com azar. ....
A luz apagou sozinha a caminho da casa onde ia fazer o diagnóstico. Mas como já ia a caminho continuei. ... não registava qualquer erro a não ser o das lâmpadas Led da matrícula. Hoje ia todo contente a conduzir e "pluuuum" a m*rda da luz liga novamente. Alguém sabe qual a lista de problemas que dispare este erro em específico?
Hoje veio da oficina, esteva lá 3 dias quase, levou tubos da EGR novos, estavam todos requeimados e a valvula de pressão que controla a EGR, não me lembro do nome daquilo.

Dei umas voltas e por enquanto está bom, aliás está a puxar bem melhor do que estava, os tubos requeimados certamente não estavam a dar saude.

A ver vamos...

O que pode dar esse erro é essa valvula controladora de pressão alem dos tubos de vácuo e afins...
Imagem

Kalitri
Membro Juvenil

Mensagem por Kalitri »

Hoje, mais uma vez, ia a conduzir e "pluuummmm"... a mesma mensagem...
Não é tarde nem é cedo, vamos la fazer a leitura do erro e ver de que é que te queixas... a rezar pelo caminho para que o erro não fosse nada do genero "engine not found" :rezar, lá fui eu...
Resultado, erro P14A4 Sensor da temperatura dos gases do escape banco 1- sinal anomalo.
Circuito aberto na cablagem, curto circuito à massa na cablagem, sensor da temperatura dos gases de escape.

Isto por palavras mais simples está a dizer que o sensor foi à vida e quer um novo ou a coisa tem outra solução?
BMW 520D E61
Imagem

Kalitri
Membro Juvenil

Re: "Fault increased emissions"/ level control system failu

Mensagem por Kalitri »

Então, ninguem sabe mais sobre o erro em aasunto?
E como um azar nunca vem só, hoje tenho a mensagem da suspensão traseira... "level control system failure". Já andei a ler e amanhã vou verificar as tubagens... é normal ter o erro no CB e não aparecer na maquina de diagnostico? Fui fazer a leitura para ver qual o erro em questão mas não aparece nada em relação á suspensão....
BMW 520D E61
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Esse erro fica gravado no carro. Mas não tem vai dizer certamente qual o problema exacto. Deverá ser os balões que pedem ar. Ou tubos. Se não tratas disso rápido vai-se o compressor também. Eu que o diga
Imagem

ferreira
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: 530d e61 2004

Mensagem por ferreira »

olha a minha esta completamente no chão já nem ouço o compressor a trabalhar vi um no ebay por 259 euros.para não falar que o meu i drive não funciona esta preto que o carro não passa dos 100 etc etc
O meu Diário de bordo

viewtopic.php?f=105&t=66093

Kalitri
Membro Juvenil

Mensagem por Kalitri »

ferreira Escreveu:olha a minha esta completamente no chão já nem ouço o compressor a trabalhar vi um no ebay por 259 euros.para não falar que o meu i drive não funciona esta preto que o carro não passa dos 100 etc etc
Dass... isso ou é um daqueles problemas tipo "um fusivel queimado a mandar tudo ao ar", ou o cancro está espalhado... :?
Boa sorte com isso.
Até este ano a minha touring foi uma verdadeira santa, nunca deu problema algum com exceção da ocular traseira que deixou de abrir(fios secaram e partiram). Em 2015 já acusou um serie de erros...
BMW 520D E61
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”