Testemunho "Porta Aberta" activo

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Kiki
Membro Juvenil
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por Kiki »

Bom dia pessoal!

Então venho aqui com uma pergunta sobre uma situação que me está acontecer na minha carrinha "nova" (1998) a ver se me podem dar umas luzes 8)

Ora bem, hoje fui pegar na "menina" e vá de acusar no tablier "porta aberta" e a luz de presença a não apagar. Parei e revi as portas todas, inclusivamente as 2 da bagageira (é daquelas que abre só metade ou a bagageira toda) e tudo fechadinho. Continuei a andar e continuava ela a acusar "porta aberta" e a aparecer-me um triângulo vermelho deitado no tablier (leds) e voltei a parar e a rever as portas todas. Tudo fechado... novamente em andamento, o sinal a aparecer e as luzes de presença a acender... tentei trancar as portas e nada... voltei a parar e a rever as portas e todas fechadinhas... voltei a pôr-me em andamento e assim que as luzes apagaram, tentei trancar as portas e elas desta vez fecharam. Quando cheguei ao destino, estacionei e desliguei-a e accionei o comando de portas e as portas trancaram mas a luz continuava acesa... revi as portas outra vez, principalmente a da bagageira e o raio da luz nada de se apagar mas as portas o sistema centralizado de portas a funcionar correctamente... só a luz de presença é que não desligava... acabei por desligar as luzes de presença no botão do tecto, na esperança de que não descarregue a bateria, e vir trabalhar...

Alguém me sabe dizer o que pode estar a acontecer? Será um erro do sistema ou tenho mesmo algum fecho estragado? :?:
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Testemunho "Porta Aberta" activo

Mensagem por jmcdpereira »

Kiki Escreveu:Bom dia pessoal!

Então venho aqui com uma pergunta sobre uma situação que me está acontecer na minha carrinha "nova" (1998) a ver se me podem dar umas luzes 8)

Ora bem, hoje fui pegar na "menina" e vá de acusar no tablier "porta aberta" e a luz de presença a não apagar. Parei e revi as portas todas, inclusivamente as 2 da bagageira (é daquelas que abre só metade ou a bagageira toda) e tudo fechadinho. Continuei a andar e continuava ela a acusar "porta aberta" e a aparecer-me um triângulo vermelho deitado no tablier (leds) e voltei a parar e a rever as portas todas. Tudo fechado... novamente em andamento, o sinal a aparecer e as luzes de presença a acender... tentei trancar as portas e nada... voltei a parar e a rever as portas e todas fechadinhas... voltei a pôr-me em andamento e assim que as luzes apagaram, tentei trancar as portas e elas desta vez fecharam. Quando cheguei ao destino, estacionei e desliguei-a e accionei o comando de portas e as portas trancaram mas a luz continuava acesa... revi as portas outra vez, principalmente a da bagageira e o raio da luz nada de se apagar mas as portas o sistema centralizado de portas a funcionar correctamente... só a luz de presença é que não desligava... acabei por desligar as luzes de presença no botão do tecto, na esperança de que não descarregue a bateria, e vir trabalhar...

Alguém me sabe dizer o que pode estar a acontecer? Será um erro do sistema ou tenho mesmo algum fecho estragado? :?:
Deve ser o interruptor que acusa o fecho da porta.
Verifica na fechadura (no exterior) onde está esse interruptor, pode estar colado.
Pode ser que dê para desmontar e limpar ou terá de se meter um novo.
No E36 aconteceu-me uma coisa parecida, não levantava o vidro pois não detectava a porta fechada.
Imagem
Imagem :(

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

Mas vê-se à vista desarmada? E está onde? Por dentro da manete ou no fecho mesmo?

Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Kiki Escreveu:Mas vê-se à vista desarmada? E está onde? Por dentro da manete ou no fecho mesmo?
Afinal no teu carro não está na fechadura, mas sim no trinco, acho que se chama isso.

É a peça que se move, dá para ver que tem desgaste.

Imagem

Imagem

Podes testar mantendo 3 portas fechadas e numa delas metes o dedo empurrando o interruptor e verificas se desliga a luz (simula o fechar da porta), ao apertares esse interruptor tem de apagar a luz, se algum não apagar então está aí o problema.
É um teste simples e barato ;)
Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

Hummm... vou experimentar ;)

Obrigada!

Imagem

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Isso é mesmo ai e por vezes um pouco de WD40 chega. Para veres qual é vê qual é que aparece como porta aberta no teu quadrante.
Um abraço
Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

L.Sousa, ela só diz porta aberta... não diz qual... :(

Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

jmcdpereira,

fiz o teste e em todas as portas a luz de presença acabou por se apagar... as únicas que não consegui fazer o teste foi na bagageira porque não encontrei o mesmo mecanismo como nas portas... :? No entanto, experimentei abrir a bagageira toda e fechar e as luzes apagaram e experimentei também só a parte do vidro e as luzes também apagaram a seu tempo...

Tirei uma foto ao fecho da bagageira mas não sei como carregar para aqui...

Ontem saí com ela e quando a pus a trabalhar as luzes de presença desligaram mas assim que desceu o lancil do estacionamento, accionou logo o aviso e as luzes acenderam... nem sequer dá para accionar o trancamento de portas depois... agora fiz a experiência de entrar na carrinha e fechar a porta e esperar que ela desligasse as luzes de presença e depois accionei o trancamento de portas e funcionou... tenho receio que seja algum problema eléctrico mesmo... :(

Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Kiki Escreveu:jmcdpereira,

fiz o teste e em todas as portas a luz de presença acabou por se apagar... as únicas que não consegui fazer o teste foi na bagageira porque não encontrei o mesmo mecanismo como nas portas... :? No entanto, experimentei abrir a bagageira toda e fechar e as luzes apagaram e experimentei também só a parte do vidro e as luzes também apagaram a seu tempo...

Tirei uma foto ao fecho da bagageira mas não sei como carregar para aqui...

Ontem saí com ela e quando a pus a trabalhar as luzes de presença desligaram mas assim que desceu o lancil do estacionamento, accionou logo o aviso e as luzes acenderam... nem sequer dá para accionar o trancamento de portas depois... agora fiz a experiência de entrar na carrinha e fechar a porta e esperar que ela desligasse as luzes de presença e depois accionei o trancamento de portas e funcionou... tenho receio que seja algum problema eléctrico mesmo... :(
Pode ser problema intermitente, tu proprio dizes que por vezes a luz apaga.
Tenta ver qd a luz não apaga, sais do carro e testas os interruptores das portas.
seria o "melhor" que poderia ser, o interruptor.
Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

E o "pior"? :cry:

Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Kiki Escreveu:E o "pior"? :cry:
Certamente problemas eléctricos ou de modulo de fecho de portas seria $pior$.
Mas sinceramente eu aponto para problemas nesses interruptores
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Se o teu não avisa é porque tens o quadrante high e não o low. Sendo carrinha não poderá ser problema de fio partido na bagageira? Isso parece qualquer coisa relacionada com um mau contacto pois como referes ao andares e com os tremeliques do movimento aquilo começa a funcionar ou pelo contrário deixa de dar....
Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

O meu quadrante até já está é nas lonas, com os led's a darem as últimas... por acaso não conhecem quem me ponha uns novos aqui na zoa de Lisboa sem ser, obviamente, a BMW?

Quadrante High não deveria ser mais completo que o Low? Isto atendendo aos significados das palavras High e Low em inglês?

Desculpem lá estas perguntas "loiras" mas é a minha primeira BMW e também o meu primeiro carro a diesel... ainda hei-de fazer umas perguntas bem mais patetas :lol1 :lol1 :lol1

Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Kiki Escreveu:O meu quadrante até já está é nas lonas, com os led's a darem as últimas... por acaso não conhecem quem me ponha uns novos aqui na zoa de Lisboa sem ser, obviamente, a BMW?

Quadrante High não deveria ser mais completo que o Low? Isto atendendo aos significados das palavras High e Low em inglês?

Desculpem lá estas perguntas "loiras" mas é a minha primeira BMW e também o meu primeiro carro a diesel... ainda hei-de fazer umas perguntas bem mais patetas :lol1 :lol1 :lol1
Bem no high que penso que é o que tens pois também é nesse que se estragam mais os pixeis aparece uma área central com muita informação escrita,no low aparece o desenho do carro em que as informações aparecem em forma de ícone ou figura, vê a diferença:
Imagem
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

obviamente que low obc é muito mais completo que o low obc.

o low apenas dá indicação de luzes fundidas e portas abertas, o high informa muito mais ao pormenor com mensagens alfanuméricas acompanhadas pelo um gongo a indicar algum problema.

o high informa em texto quase tudo o que se passar no carro.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”