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e39 525tds
Enviado: 21 mar 2006, 21:40
por JoaoTeixeira
Boas
O meu pai tem um 525tds E39 e pediu para eu postar a seguinte questão:
O carro pega muito bem em frio , mas em quente o motor roda muita vez até pegar .
Sera normal???
Alguem poderá dar uma ajuda??
Atentamente
João Teixeira
Enviado: 22 mar 2006, 13:51
por njp
Não, não é normal.... faz uma pesquisa... existem n posts que abordam esse problema nos tds...
Esse problema normalmente é originado por deficiência na bomba injectora.
Enviado: 22 mar 2006, 20:52
por JoaoTeixeira
[quote="njp"]Não, não é normal.... faz uma pesquisa... existem n posts que abordam esse problema nos tds...
È curioso que , coloquei três duvidas aqui no forum , e quase sempre a resposta é sempre esta!!!!
Curioso tb é que nos outro posts que pesquizei ( pq antes de pôr as questões dei-me a esse trabalho ),as respostas são + ou - iguais ou então pouco esclaressedoras.
Agradeço a ajuda , mas , deficiencia na bomba injectora é um diagnostico um tanto ou quanto vago!?
Atentamente
João Teixeira
Enviado: 22 mar 2006, 23:34
por njp
Dificuldade a pegar a quente é um dos sintomas que pode acontecer quando a bomba injectora está com problemas, como deves ter verificado noutros posts.
Para teres um diagnóstico preciso, só fazendo um teste de diagnóstico da BMW.
Enviado: 23 mar 2006, 09:48
por Touring
JoaoTeixeira Escreveu:njp Escreveu:Não, não é normal.... faz uma pesquisa... existem n posts que abordam esse problema nos tds...
È curioso que , coloquei três duvidas aqui no forum , e quase sempre a resposta é sempre esta!!!!
Curioso tb é que nos outro posts que pesquizei ( pq antes de pôr as questões dei-me a esse trabalho ),as respostas são + ou - iguais ou então pouco esclaressedoras.
Agradeço a ajuda , mas , deficiencia na bomba injectora é um diagnostico um tanto ou quanto vago!?
Atentamente
João Teixeira
João, não leves a mal, mas isto é um fórum de gajos que gostam da BMW, não quer dizer que sejam especialistas em respostas rápidas. Não se deve só vir à procura de respostas, mas estar também disponível para as dar.

Enviado: 23 mar 2006, 11:16
por Compackt 007
Touring Escreveu:JoaoTeixeira Escreveu:njp Escreveu:Não, não é normal.... faz uma pesquisa... existem n posts que abordam esse problema nos tds...
È curioso que , coloquei três duvidas aqui no forum , e quase sempre a resposta é sempre esta!!!!
Curioso tb é que nos outro posts que pesquizei ( pq antes de pôr as questões dei-me a esse trabalho ),as respostas são + ou - iguais ou então pouco esclaressedoras.
Agradeço a ajuda , mas , deficiencia na bomba injectora é um diagnostico um tanto ou quanto vago!?
Atentamente
João Teixeira
João, não leves a mal, mas isto é um fórum de gajos que gostam da BMW, não quer dizer que sejam especialistas em respostas rápidas. Não se deve só vir à procura de respostas, mas estar também disponível para as dar.

Como em todos os outros topicos se referem ao mesmo problema talvés seja essa a deficiencial pois a bomba injectora tem parte mecanica e electronica e nesses casos custuma ser a electronica q vaisá vida, mas como para ti tem q ser outra coisa esprimenta os pneus pois não sei se quem teve esse problema depois postou o q realmente provoca essa avaria ou deficiencia mas estamos cá para depois ver o teu esclarecimento referente a essa deficiencia
Enviado: 23 mar 2006, 11:19
por Vitamina
Vai à marca...
Ou a uma oficina bosch...
E pede um diagnóstico à bomba injectora e injectores.
Enviado: 24 mar 2006, 02:35
por GATOSePARDAIS
Boas o meu 725tds faz exactamente o mesmo, fui a marca e eles disseram que era a bomba tem de levar uma nova 1500 euros.. a frio é um relogio a pegar, faz o pre aquecimento a quente custa a pegar. abraço
Enviado: 10 abr 2006, 13:25
por joao manuel
U meu quando o comprei fazia isso e era o cabo que liga a bobine de chamada que aparentando estar bom não fazia o devido contacto só pegava bem em frio e ate uma vês o duas nem pagava foi quando descobri que hera o cabo que liga a bobine de chamada eu mexia no cabo e el. funcionava porque este cabo não estando bem apertado destempera a porca e a anilha não dando a devida condução coloquei uma nova limpei os contactos e já o tenho a 1 ano nuca mais falho tb nem todas as baterias dao tende ter um determinado pico de arranque mas talvez seja a primeira opção um abraço
Enviado: 16 abr 2006, 15:07
por JoaoTeixeira
Boas.
Então é assim , o carro foi visto por uns tipos que em tempos trabalhavam na Bmw e o que lhe fizeram foi afinar a distribuição , que segundo eles , estaria atrazada 15 graus , era o suficiente para o carro a quente custar a pegar.
O que é certo é que o carro está á maneira e a despesa ficou em 175 euros.
Agradeço na mesma todos os vossos comentarios e esclaressimentos.
Atentamente
João Teixeira
Enviado: 02 mai 2006, 22:52
por El_Capitan
Boas;
Quantos kilometros tem o carro? se tiver na volta dos 100.000km ou mais, sem nunca ter sido afinada a distribuição, o teu problema vem daí, esse motores desafinam um pouco a distrubuição, e se custa pegar a quente o problema é 90% c certeza disso, tens a distribuição atrazada, que por sua vez atraza o ponto da bomba e causa uma injecçao de gasoleo deficiente.
Cumprimentos,
Enviado: 02 mai 2006, 22:55
por El_Capitan
JoaoTeixeira Escreveu:Boas.
Então é assim , o carro foi visto por uns tipos que em tempos trabalhavam na Bmw e o que lhe fizeram foi afinar a distribuição , que segundo eles , estaria atrazada 15 graus , era o suficiente para o carro a quente custar a pegar.
O que é certo é que o carro está á maneira e a despesa ficou em 175 euros.
Agradeço na mesma todos os vossos comentarios e esclaressimentos.
Atentamente
João Teixeira
Boas;
Desculpa la, k inda n tinha lido este post, quando respondi.
Foi um pouco caro, em Santarem fiz o mesmo ao meu, e ficou em 80eur.
Cumprimentos.
Enviado: 07 mai 2006, 04:21
por 525 touring
Boas,a minha bomba ta boa,a cam foi afinada,a bateria foi nova e continua na mesma,a kente tem k rodar o motor umas 7 vezes pra pegar.a frio dá meia volta e pega logo.so me falta ver msm esse cabo do motor de arranque

Enviado: 20 jun 2006, 16:34
por ricarparts
tambem tive esse problema e o problema é a distribuiçao pois com os km os elos vao alargango e a bomba injacta defeciente certamente esse motor tambem bate valvulas pois é o eterno proble das distribuçoes por corrente e substituir é um bocado caro!