Página 1 de 1

PDC PARKING DISTANCE CONTROL

Enviado: 04 abr 2006, 17:32
por jmrmartins
APÓS TER EFECTUADO UMA LAVAGEM DE ESTRADA AO MEU BMW 525D E39 SEDAN DE 05/2000, O AVISO SONORO DO PDC PASSOU A SER CONTINUO SEMORE QUE ENGRENO A MARCHA ATRÁS.

ALGUÉM ME PODERÁ AJUDAR NO QUE TENHO DE FAZER PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA ?

TERÁ SIDO HUMIDADE QUE ENTROU PARA OS SENSORES DE TRÁS ?

SE SIM, COMO É QUE POSSO EFECTUAR LIMPEZA OU CHEK DE VERIFICAÇÃO ? :roll: :idea:

Enviado: 04 abr 2006, 18:23
por filsantuz
Uma vez aconteceu algo parecido no carro do meu pai (530d E39) nao por o ter lavado mas por tar sujo demais na zona dos sensores..... :D :D

Enviado: 04 abr 2006, 18:54
por Touring
:? :? A BMW aconselha a ter cuidado com jatos de água contra os sensores, pois pode danificá-los... Aliás, quando lavo o pópó, os sensores só levam água a mais de 30 cm de distância, e até ver tudo ok. Tens algumas alternativas. Testares um a um, desligando os outros, para veres qual está marado, ou desligar pura e simplesmente o sistema.

Enviado: 04 abr 2006, 23:10
por AMS
Tenho o mesmo problema no meu 320Ci e é um sensor que pifou...

:driving

Enviado: 04 abr 2006, 23:22
por Touring
Vejam lá se isto interessa, malta!
PDC activo, sem motivo evidente
E38, E39, E46
Reclamação: O Park Distance Control (PDC) sinaliza ocasionalmente, sem motivo evidente, um
obstáculo.
Perante uma situação de reclamação, os clientes fazem as seguintes observações:
1. o PDC emite um som de advertência contínuo (muitas vezes apenas
ocasionalmente);
2. a viatura encontra-se sobre piso irregular como, p. ex., pavimento de paralelos,
caminho de cascalho etc. ou superfície inclinada, como, p. ex., rampa de acesso a
garagem.
Neve, chuva e humidade em geral sobre os transdutores de ultra-sons favorecem a
falha de funcionamento do PDC.
Causa: ref. a 1. Um ou vários transdutores de ultra-sons (sensores do PDC) podem estar
defeituosos.
ref. a 2: Os valores para os limiares de sensibilidade na unidade de comando do PDC
estão demasiado baixos.
Medida: Perante uma situação de reclamação, devem questionar-se todas as observações do
cliente relativas à activação irregular do PDC.
ref. a 1.
a) Falha existe de momento:
Determinar os transdutores de ultra-sons defeituosos (diagrama de barras)
utilizando o DIS ou MoDiC e substitui-los. É possível analisar individualmente e, se
necessário, substituir cada um dos transdutores de ultra-sons. De seguida, codificar
a unidade de comando do PDC através do atalho "Recodificação". Nessa ocasião,
reduz-se a sensibilidade dos transdutores de ultra-sons (sensores do PDC).
b) Falha não existe de momento:
Substituir todos os transdutores de ultra-sons (E38, apenas no pára-choques
correspondente). De seguida, codificar a unidade de comando do PDC através do
atalho "Recodificação". Nessa ocasião, reduz-se a sensibilidade dos transdutores
de ultra-sons (sensores do PDC).
Indicação:
De modo a evitar estrangulamentos no abastecimento de peças, os transdutores de
ultra-sons devem ser disponibilizados com cautela (não acumular existências em
armazém).
E38, E39: referência de peça 66 21 6 902 182
E39 touring: referência de peça 66 21 6 902 181
E39 touring: referência de peça 66 21 6 901 643 em conjunto com o número do
código de cor da viatura
E39 M5: referência de peça 66 21 7 891 460 em conjunto com o número do código
de cor da viatura
E46: referência de peça 66 21 6 902 180
Viaturas afectadas:
E38, E39, período de produção: Março de 1998 até 18.01.1999
E39 touring, período de produção: introdução em série até 18.01.1999
E46, período de produção: introdução em série até 18.01.1999
ref. a 2. Codificar a unidade de comando do PDC através do atalho "Recodificação".
Nessa ocasião, reduz-se a sensibilidade dos transdutores de ultra-sons (sensores
do PDC).
Os transdutores de ultra-sons não devem ser substituídos.

Enviado: 04 abr 2006, 23:55
por AMS
No meu caso, é um E46 de 2003 já fez os testes e dá o sensor do meio lado direito defeituoso...

:driving

Enviado: 10 abr 2006, 18:48
por DisasterpieceS
LOL parece k anda mta gente c o mesmo problema...o meu tem um apito constante durante 2 a 3 segundos e dps é grupo ja n assinala nd...

PDC PARK DISTANCE CONTROL

Enviado: 11 abr 2006, 14:45
por jmrmartins
OBRIGADO PELA ATENÇÃO E EVENTUAL AJUDA PESSOAL !!

SÓ MAIS UMA QUESTÃO PARA QUEM POSSA SER ENTENDIDO NA MATÉRIA:

QUAL A FORMA MAIS EXPEDIDTA DE TESTAR CADA UM DOS SENSORES DO PDC, SEM TER DE DESMONTAR O PARA-CHOQUE DE TRÁS ?

EXISTE ALGUM ACESSO Á CABLAGEM EXISTENMTE NA MALA DO CARRO ?

EU JÁ LOCALIZEI A UNIDADE DE PDC, E CONSTATO QUE ALGUNS FIOS VÊM DO PARA-CHOQUES E POR ISSO SERÃO OS TRANSDUTORES.

SE EU PEGAR CADA UM DESSES CONDUTORES UM A UM, QUAL A PRECAUÇÃO QUE DEVEREI PRATICAR PARA MELHOR TESTAR OS SENSORES ?

OBRIGADO.

Re: PDC PARK DISTANCE CONTROL

Enviado: 11 abr 2006, 15:34
por AMS
jmrmartins Escreveu:OBRIGADO PELA ATENÇÃO E EVENTUAL AJUDA PESSOAL !!

SÓ MAIS UMA QUESTÃO PARA QUEM POSSA SER ENTENDIDO NA MATÉRIA:

QUAL A FORMA MAIS EXPEDIDTA DE TESTAR CADA UM DOS SENSORES DO PDC, SEM TER DE DESMONTAR O PARA-CHOQUE DE TRÁS ?

EXISTE ALGUM ACESSO Á CABLAGEM EXISTENMTE NA MALA DO CARRO ?

EU JÁ LOCALIZEI A UNIDADE DE PDC, E CONSTATO QUE ALGUNS FIOS VÊM DO PARA-CHOQUES E POR ISSO SERÃO OS TRANSDUTORES.

SE EU PEGAR CADA UM DESSES CONDUTORES UM A UM, QUAL A PRECAUÇÃO QUE DEVEREI PRATICAR PARA MELHOR TESTAR OS SENSORES ?

OBRIGADO.
Penso que só mesmo numa oficina que tenha o MODIC ou outra treta dessas...

Enviado: 11 abr 2006, 16:55
por 525_tds
Ate hoje nunca tive nenhum problema com o PDC e assim espero que continue! :lol: