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VIBRAÇÕES NO HABITÁCULO ENTRE 120KM/H E 140 KM/H

Enviado: 11 abr 2006, 14:51
por jmrmartins
SINTO VIBRAÇÕES NO HABITÁCULO DO MEU E39, NAS VELOCIDADES REFERENCIADAS.

PODER-SE-Á TRATAR DE ALGUM PROBLEMA DE DESIQUILÍBRIO DE RODAS OU ALGUM PROBLEMA COM O VEIO E/OU CARDAN DA TRANSMISSÃO ?

PARA ALÉM, DISSO, E NO MOMENTO DO ARRANQUE E EM OSCILAÇÕES DO CARRO OUVE-SE UNS PEQUENOS ESTALIDOS, TIPO, CHAVE DE FENDAS A BATER EM TUBO DE FERRO.

A MINHA OPINIÃO É TRATAR-SE DE ALGUM PROBLEMA A NÍVEL DO CARDAN DA TRANSMISSÃO, MAS A SUBSTITUÇÃO DESTE ORGÃO IMPLICA A SUBSTITUIÇÃO DE UMA DAS METADES DO RESPECTIVO VEIO.

CORRIJAM-ME SE ESTOU ENGANADO.

OBRIGADO E SAUDAÇÕES PARA TODOS OS POSSUIDORES DESTES MAGNÍFICOS AUTOMÓVEIS "À SÉRIA" !!!!! :oops:

Enviado: 11 abr 2006, 16:53
por 525_tds
O melhor que tens a fazer é ir eliminando hipoteses, vai a uma boa casa de alinhamentos e manda alinhar a direção e o eixo traseiro e equilibrar as rodas, verifica se tb se não tens nenhum empeno em alguma jante. Depois disto caso o problema persista deves ponderar outro problem mais grave...

Enviado: 11 abr 2006, 17:35
por jmrmartins
OBRIGADO PELA ATENÇÃO !

RELATIVAMENTE AO ALINHAMENTO DO EIXO TRASEIRO AINDA NÃO TINHA PENSADO NISSO.

O QUE ME PREOCUPA MESMO SÃO OS ESTALIDOS QUE REFERI !!!

JÁ MANDEI PARAFINAR O CARRO POR BAIXO MAS NADA SE ALTEROU !!

DAREI NOTÍCIAS.

Enviado: 11 abr 2006, 23:35
por krazylouie
jmrmartins Escreveu:OBRIGADO PELA ATENÇÃO !

RELATIVAMENTE AO ALINHAMENTO DO EIXO TRASEIRO AINDA NÃO TINHA PENSADO NISSO.

O QUE ME PREOCUPA MESMO SÃO OS ESTALIDOS QUE REFERI !!!

JÁ MANDEI PARAFINAR O CARRO POR BAIXO MAS NADA SE ALTEROU !!

DAREI NOTÍCIAS.

boas
o meu tb faz esses barulhos no arranque.
quando souberes alguma diz.
abraços

Enviado: 12 abr 2006, 10:48
por Compackt 007
pode ser o cardan q liga o veio de transmissão á caixa como tb pode ser o volante motor como tb pode ser os satelites do diferencial traseiro.
Vai a uma oficina e logo eles inspecionam isso.

Reza para ser o cardan

Enviado: 28 abr 2006, 00:11
por El_Capitan
krazylouie Escreveu:
jmrmartins Escreveu:OBRIGADO PELA ATENÇÃO !

RELATIVAMENTE AO ALINHAMENTO DO EIXO TRASEIRO AINDA NÃO TINHA PENSADO NISSO.

O QUE ME PREOCUPA MESMO SÃO OS ESTALIDOS QUE REFERI !!!

JÁ MANDEI PARAFINAR O CARRO POR BAIXO MAS NADA SE ALTEROU !!

DAREI NOTÍCIAS.

boas
o meu tb faz esses barulhos no arranque.
quando souberes alguma diz.
abraços

Boas;

Se o carro possuir suspensao desportiva de origem, esses estalos, trata-se dos braços trazeiros que por serem em aluminio mandam uns estalinhos no arranque,
isto se for o barulho que penso, porque o meu E39 tambem sempre fez isso desde novo...

Quanto a vibração, pode ser 2 coisas, verifica a rotaçao, e ve se também faz à mesma rotaçao mas noutras mudanças, se fizer por ser um desiquilibrio no volante de massas,
caso contrario, se fizer apenas a essa rotaçao e se nao sentes nada de vibraçao no volante, pode tratar-se se desiquilibrio nas rodas traseiras, ou entao,
teres umas jantes com um cubo largo demais para o cubo do carro e ja nao teres as anilhas, e a roda nao fica bem centrada nos pernes.

Cumprimentos, João Santos

Enviado: 12 mai 2006, 10:47
por _picaman_
ve se nao é a transmissao que liga o diferencial á roda...

Enviado: 12 mai 2006, 16:06
por grehur
bem...já que falam nisso o meu caso é o seguinte:

vibra entre os 60 e os 90 quer em ponto morto ou em qq mudança, é uma vibração ligeira que vem da parte de trás.

jantes novas, pneus novos, suspensão nova, alinhado e com veio de transmissão novo.....

poderá ser cubos?

Enviado: 19 mai 2006, 14:08
por jmrmartins
grehur Escreveu:bem...já que falam nisso o meu caso é o seguinte:

vibra entre os 60 e os 90 quer em ponto morto ou em qq mudança, é uma vibração ligeira que vem da parte de trás.

jantes novas, pneus novos, suspensão nova, alinhado e com veio de transmissão novo.....

poderá ser cubos?
A ÚLTI MOPINIÃO SOBRE O ASSUNTO DIZ RESPEITO AO SEGUINTE:

APÓS TER EFECTUADO A LAVAGEM DE ESTRADA E PARAFINADO, PODE EVENTUALMENTE TER ENTRADO ÁGUA A ALTA PRESSÃO PARA O ESTRIADO DO VEIO DE TRANSMISSÃO QUE O LIGA AO DIFERENCIAL, PELO QUE OS ESTALIDOS SE DEVEM A INÍCIO DE CORROSÃO NESSES ESTRIADOS INTERNOS, BASTANTO RELUBRIFICAR COM MASSA MOLYCOTE.

SENDO ASSIM, BASTA LUBRIFICAR EXTERIORMENTE POIS A ABSORÇÃO DA MASSA SE FARÁ COM O TEMPO OU SERÁ NECESSÁRIO DESMONTAR O VEIO DE TRANSMISSÃO ?

Enviado: 19 mai 2006, 14:08
por jmrmartins
A ÚLTIMA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO DIZ RESPEITO AO SEGUINTE:

APÓS TER EFECTUADO A LAVAGEM DE ESTRADA E PARAFINADO, PODE EVENTUALMENTE TER ENTRADO ÁGUA A ALTA PRESSÃO PARA O ESTRIADO DO VEIO DE TRANSMISSÃO QUE O LIGA AO DIFERENCIAL, PELO QUE OS ESTALIDOS SE DEVEM A INÍCIO DE CORROSÃO NESSES ESTRIADOS INTERNOS, BASTANTO RELUBRIFICAR COM MASSA MOLYCOTE.

SENDO ASSIM, BASTA LUBRIFICAR EXTERIORMENTE POIS A ABSORÇÃO DA MASSA SE FARÁ COM O TEMPO OU SERÁ NECESSÁRIO DESMONTAR O VEIO DE TRANSMISSÃO ?

Enviado: 23 mai 2006, 21:19
por yoz46
sinceramente esses estalinhos é do cardan. um colega meu teve esses mesmo estalinhos ao arrancar e era o cardan que estava mesmo em mt mau estado. quando ao vibrar tb podes ter um pode ovalizado

Enviado: 05 jun 2006, 04:49
por _picaman_
no meu, fazia uns valentes estalos, se levantava o carro num elevador, ou as vezes fazia um peão, deixava de fazer por uns tempos. era um cardã, tive de trocar uma transmissao do diferencial á roda!