São o formato dos pneus (muito largos) que faz isso
Problema com troca de jantes de 15'' por jantes de 17''
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
 - Membro Gold
 - Mensagens: 2370
 - Registado: 10 jun 2004, 11:53
 - O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
 - Localização: Cartaxo
 
- roque
 - Membro Juvenil
 - Mensagens: 158
 - Registado: 21 set 2006, 22:38
 - Localização: lisboa/ olivais norte
 - Contacto:
 
Re: Problema com troca de jantes de 15'' por jantes de 17''
o rapaz diz que em linha recta nao pode tirar as maos do volante, ja ouvi muitas historias acerca deste tipo de fenomenos, soque ainda ninguem me consegui esplicar como e que aconteçe, eu tambem mudei de 15 para 18, ate tive que tira os resguardos das cavas, e nao me aconteceu nada disso.c0nguit0 Escreveu:Tenho um BMW 316i Coupe de 95 e troquei agora as minhas jantes de 15 por umas de 17'', a minha direção sempre foi mt certinha e nunca lhe notei nada de especial, agora com as jantes de 17 o carro tende em fugir muito para os lados e sinto por vezes uma´leve resistencia para os lados qd ando em linha recta, n posso tirar as maos do volante... Ja mandei alinhar a direção e continua na mesma!! alguma ideia que possa ajudar?
POSSO DAR UM PALPITE...
ISSO É UM PROBLEMA DE CAMBER.
TIVE O MESMO PROBLEMA AQUI COM UM AMIGALHAÇO QUE TEM UM 318 IS
O QUE SE PASSOU É QUE NEM SEMPRE AS MAQUINAS DE ALINHAMENTO TEM OS
PARAMETROS CERTOS...
PROVAVELMENTE TENS O CARRO REBAIXADO OU COISA ASSIM
O K SE PASSAVA É QUE O CAMBER NEGATIVO A TRAS, DAVA UMA SENSAÇÃO DE
SOCALCO LATERAL NA ESTRADA (TIPO SENSAÇÃO PONTE 25 DE ABRIL) DEVIDO
AS ESTREMIDADES INTERIORES DO PNEU ESTAREM BEM ASSENTES NO CHAO
MAS AS EXTERIORES ES CURVA QUASE NAO TOCAREM NO CHAO, OU SEJA
PROVOCA UM EFEITO "CARRIL" ..ESTRANHO MAS MUITO EFICÁS EM CURVA
CONFIRMA ESSES CAMBERS TODOS E DEPOIS DIZ ME
SAM
			
			
									
									
						ISSO É UM PROBLEMA DE CAMBER.
TIVE O MESMO PROBLEMA AQUI COM UM AMIGALHAÇO QUE TEM UM 318 IS
O QUE SE PASSOU É QUE NEM SEMPRE AS MAQUINAS DE ALINHAMENTO TEM OS
PARAMETROS CERTOS...
PROVAVELMENTE TENS O CARRO REBAIXADO OU COISA ASSIM
O K SE PASSAVA É QUE O CAMBER NEGATIVO A TRAS, DAVA UMA SENSAÇÃO DE
SOCALCO LATERAL NA ESTRADA (TIPO SENSAÇÃO PONTE 25 DE ABRIL) DEVIDO
AS ESTREMIDADES INTERIORES DO PNEU ESTAREM BEM ASSENTES NO CHAO
MAS AS EXTERIORES ES CURVA QUASE NAO TOCAREM NO CHAO, OU SEJA
PROVOCA UM EFEITO "CARRIL" ..ESTRANHO MAS MUITO EFICÁS EM CURVA
CONFIRMA ESSES CAMBERS TODOS E DEPOIS DIZ ME
SAM
- pedrosousa
 - Membro Gold
 - Mensagens: 6108
 - Registado: 29 ago 2006, 13:33
 - O meu Carro:: E46 320d
 - Localização: Barcelos
 
- pedrosousa
 - Membro Gold
 - Mensagens: 6108
 - Registado: 29 ago 2006, 13:33
 - O meu Carro:: E46 320d
 - Localização: Barcelos
 
Mais um.Cebes Escreveu:é como o meuMarkx Escreveu:o meu com jante 18 e pneu 225 tb tem esse sintoma... mas isso e nrmal... devido as estradas k temos... s a estrada for boa ele vai sempre certinho... agora com declives e buracos o volante faz sempre força...
Então na 2º circular é uma luta....
M Powered
						
			



[/URL]



