Boas,
O meu M (Z3M Coupê) usa o que creio ser a mesma caixa de 5 velocidades do M3 E36 3.0 e que eu muito gosto pelo seu trabalhar bastante mecânico e preciso. Contudo, e sabendo que existem alguns Z3MC que fizerem a adaptação para a caixa 6 do M3 E36 Evo (USA, UK, etc), gostaria de saber o que podem dizer acerca de ambas nos seguintes parâmetros:
Fiabilidade
Feeling (ou seja, são idênticas? um de 5 é mais mecânica, mais à "homem"?)
Manutenção (talvez um pouco ligado à fiabilidade)
Por fim, com que facilidade se consegue uma caixa de 6 destas? e aonde recomendariam a montagem? (isto se realmente eu optar por isso - e também porque sei o que é necessário fazer mas não como o fazer)...
-- Sexta Jul 09, 2010 9:38 am --
Existe pelo menos algum dono de um M3 E36 com caixa de 6 que me possa dar uma opinião sobre a mesma nos pontos que referi?
Caixa de 5 do M3 E36 vs Caixa de 6 do M3 E36 Evo
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Caixa de 5 do M3 E36 vs Caixa de 6 do M3 E36 Evo
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
Re: Caixa de 5 do M3 E36 vs Caixa de 6 do M3 E36 Evo
ha ai uns quantos 3.0 com caixas de 6v..
opiniao ainda nao posso dar pq o meu ta no galinheiro... :wall
opiniao ainda nao posso dar pq o meu ta no galinheiro... :wall
Don juan,
Já experimentei as duas, e achei a caixa de 5 velocidades muito melhor em termos de feeling e precisão, mesmo no transito é mais confortável e menos dura.
Só vais mesmo ganhar em consumos e durabilidade do motor, visto poderes circular em regimes mais baixos.
Já experimentei as duas, e achei a caixa de 5 velocidades muito melhor em termos de feeling e precisão, mesmo no transito é mais confortável e menos dura.
Só vais mesmo ganhar em consumos e durabilidade do motor, visto poderes circular em regimes mais baixos.
E= ///M*c²
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Acho que era isto que ele queria ouvir :lol1//M Escreveu:Don juan,
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Também ando com essas idéias no futuro...a ver vamos, mas para já ainda tenho outras prioridades.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
boas amigos por experiencia propria gosto bastante da caixa de 6 eu acho ser mais precisa e curta entre mudanças pelo menos no meu carro e vais ganhar em consumos e durabilidade do motor, visto poderes circular em regimes mais baixos" MAS " para ficar engraçado muda-se o diferencial ou a sua relaçao ai vais ter um carro mais rapido e na mesma a fazer boas velocidades. :fixe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Tens um Z3M adaptado com caixa de 6?Z3 M Escreveu:boas amigos por experiencia propria gosto bastante da caixa de 6 eu acho ser mais precisa e curta entre mudanças pelo menos no meu carro e vais ganhar em consumos e durabilidade do motor, visto poderes circular em regimes mais baixos" MAS " para ficar engraçado muda-se o diferencial ou a sua relaçao ai vais ter um carro mais rapido e na mesma a fazer boas velocidades. :fixe
-- Quarta Jul 14, 2010 11:26 am --
Encontrei este site que vende um kit mas parece usar uma "caixa" mais recente...alguém tem experiência com esta caixa a nível de feeling, etc? (ZF model GS6-37BZ as used in the 330i, Z4 and new 5 Series).
http://www.zionsvilleautosport.com/stor ... 6SP000.htm
-- Quarta Jul 14, 2010 11:30 am --
Obrigado. Valorizo mais o feeling e a precisão do que o facto de poder ter mais alguma performance ou a possibilidade de uma ligeira descida nos consumos...//M Escreveu:Don juan,
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
- rubenventura
- Membro Junior
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Boas o meu M tem uma caixa de 6 velocidades gosto bastante da caixa as mudanças entram muito bem e com precisão.
Tambem consegues fazer bons consumos com uma caixa de 6
A nivel de manutenção é um problema, a minha ja foi trocada, nao sei o que antigo dono andava a fazer, uma das anilhas sincronizadoras tinha desaparecido, o meu espanto foi que a bmw nao vende material para o interior da caixa de 6 e para a caixa de 5 tem tudo e mais alguma coisa. Por isso tive que colocar outra.
Tambem consegues fazer bons consumos com uma caixa de 6
A nivel de manutenção é um problema, a minha ja foi trocada, nao sei o que antigo dono andava a fazer, uma das anilhas sincronizadoras tinha desaparecido, o meu espanto foi que a bmw nao vende material para o interior da caixa de 6 e para a caixa de 5 tem tudo e mais alguma coisa. Por isso tive que colocar outra.
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura