Fiz aqui um search no forum e não consigo chegar a um consenso... nem em que marcas nem no q... será que me conseguem ilucidar

Cumps
Moderador: Staff
Nem toda a gente sabe ou quer regular compressão e descompressão. Para quem deixe as afinações no intermédio, V1, V2 e V3 são exactamente o mesmo coilover. Com diferença de cerca de 600 euros do mais barato para o mais caro.don.juan Escreveu:KW mas os V3. Regulas compressão, altura e ressalto em separado. A comprar KW, não vale a pena ir para V1 ou V2 num M3E46. Pesquisa pela net por M3E46 com KW v3...
apoiado.. tenho V2 e gosto!! acho que V3 ja era para utilizaçoes mais "duras"..metale Escreveu:Nem toda a gente sabe ou quer regular compressão e descompressão. Para quem deixe as afinações no intermédio, V1, V2 e V3 são exactamente o mesmo coilover. Com diferença de cerca de 600 euros do mais barato para o mais caro.don.juan Escreveu:KW mas os V3. Regulas compressão, altura e ressalto em separado. A comprar KW, não vale a pena ir para V1 ou V2 num M3E46. Pesquisa pela net por M3E46 com KW v3...
Os V3 conseguem-se a bom preço, tendo em conta o que valem. A afinação não é nada de complicado de efectuar e existindo já tantos M3 com V3 é fácil recolher opiniões...é claro que ajuda saber qual o impacto da compressão e do ressalto mas isso também se pesquisa e aprende. Depois o próprio amortecedor é melhor que os V1 e V2. Para o carro em causa, não creio que valha a pena poupar uns euros...(também não sei quanto custam os V2...mas sei que os V3, sabendo procurar se conseguem a um preço muito interessante)...é que é melhor manter a de origem e juntar para os V3, do que comprar os V2 mais cedo.metale Escreveu:Nem toda a gente sabe ou quer regular compressão e descompressão. Para quem deixe as afinações no intermédio, V1, V2 e V3 são exactamente o mesmo coilover. Com diferença de cerca de 600 euros do mais barato para o mais caro.don.juan Escreveu:KW mas os V3. Regulas compressão, altura e ressalto em separado. A comprar KW, não vale a pena ir para V1 ou V2 num M3E46. Pesquisa pela net por M3E46 com KW v3...
Certamente que gostas. Mas se tivesses os V3 gostarias também...e mais ainda...! Não os vejo com sendo para utilizações mais "duras"...permitem uma ampla afinação pelo que consegues ter um carro para track se quiseres ou então um carro para cidade ou então um carro para um misto de rectas e curvas, etc etc e afinar a compressão e o ressalto é relativamente rápido de fazer e como já disse, é pesquisar na net e falar com quem usa para se ter uma boa ideia do que se pode fazer e juntar a isso alguma leitura técnica sobre os efeitos da compressão e ressalto em carros RWD com motor à frente...bruno_mpwr Escreveu:apoiado.. tenho V2 e gosto!! acho que V3 ja era para utilizaçoes mais "duras"..metale Escreveu:Nem toda a gente sabe ou quer regular compressão e descompressão. Para quem deixe as afinações no intermédio, V1, V2 e V3 são exactamente o mesmo coilover. Com diferença de cerca de 600 euros do mais barato para o mais caro.don.juan Escreveu:KW mas os V3. Regulas compressão, altura e ressalto em separado. A comprar KW, não vale a pena ir para V1 ou V2 num M3E46. Pesquisa pela net por M3E46 com KW v3...
Não te quero demover da ideia dos V2, apenas dizer que os V3 não são apenas para track...justamente porque permitem muitas regulações...podem muito bem ser até "configurados" para um setup mais virado para o conforto (um conforto relativo, claro...o conjunto mantém sempre o nível de boby roll quase inexistente, o pisar desportivo está lá sempre mas não tem que ser sempre pedra). Para tracks only, até diria que os ClubSport é que são os indicados.Kad Escreveu:Boas, obrigado por todas as respostas.
Pois eu pessoalmente não é para track days, por isso acho q os KW v3 talvez já sejam de mais... mas para gastar, e seguindo a maioria das sujestões aqui, talvez vá para as KW v2.
A Autoforum deu-me orçamento para os V2 de 1.300 euros com iva. Acredito que os V3 vão para 1.500 euros. Não lhe chamaria bom preço, tendo os V1 a 800 euros.don.juan Escreveu:Os V3 conseguem-se a bom preço, tendo em conta o que valem. (...) Depois o próprio amortecedor é melhor que os V1 e V2. Para o carro em causa, não creio que valha a pena poupar uns euros...
Não são bem a mesma coisa. Os B16 PSS9/10 são monotubo, enquanto que os KW são tubo duplo. Daí que eu para pista escolhia sempre os B16 em relação aos KW V3, mas escolhia os clubsport acima de ambos por causa das camber plates e das molas lineares.don.juan Escreveu:os PS10 são também uma opção muito boa...não vão tanto ao limite como podem ir os V3 mas por outro lado são mais simples de "usar/ajustar".
Creio que ambos se podem conseguir entre 1500/1600 euros...