Ajuda em escolha suspensão m3

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Kad
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2004, 00:03

Ajuda em escolha suspensão m3

Mensagem por Kad »

Boas pessoal, ajudem-me aqui numa coisa, eu só queria dar aquele look "rasteirinho" ao m3 (e46)... mas agora digam-me uma coisa, coilovers ou molas+amortecedores ?

Fiz aqui um search no forum e não consigo chegar a um consenso... nem em que marcas nem no q... será que me conseguem ilucidar ;)

Cumps

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: Ajuda em escolha suspensão m3

Mensagem por Dudex »

coils! Para mim ia uns KW V1 :fixe Nada de coisas baratas sff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

+ 1

KW
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

KW mas os V3. Regulas compressão, altura e ressalto em separado. A comprar KW, não vale a pena ir para V1 ou V2 num M3E46. Pesquisa pela net por M3E46 com KW v3...
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

Kad,

há um kit da eibach e são muito boas
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

fabio costa
Membro Juvenil
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Mensagem por fabio costa »

Coil`s Bilstein pss9 :fixe

Ficas com o carro guiado por carris de comboio!hehehe

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

don.juan Escreveu:KW mas os V3. Regulas compressão, altura e ressalto em separado. A comprar KW, não vale a pena ir para V1 ou V2 num M3E46. Pesquisa pela net por M3E46 com KW v3...
Nem toda a gente sabe ou quer regular compressão e descompressão. Para quem deixe as afinações no intermédio, V1, V2 e V3 são exactamente o mesmo coilover. Com diferença de cerca de 600 euros do mais barato para o mais caro.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

metale Escreveu:
don.juan Escreveu:KW mas os V3. Regulas compressão, altura e ressalto em separado. A comprar KW, não vale a pena ir para V1 ou V2 num M3E46. Pesquisa pela net por M3E46 com KW v3...
Nem toda a gente sabe ou quer regular compressão e descompressão. Para quem deixe as afinações no intermédio, V1, V2 e V3 são exactamente o mesmo coilover. Com diferença de cerca de 600 euros do mais barato para o mais caro.
apoiado.. tenho V2 e gosto!! acho que V3 ja era para utilizaçoes mais "duras"..

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

V3 só compensa para quem faça muitos track-days, autox, etc. Mas nesse caso o ideal já era mesmo os clubsport... (que já vão para dois mil euros).

Pessoalmente ia para os V2, ou os V1 porque mesmo os V2 não são muito fáceis de afinar atrás (a KW especifica que tem que se comprimir o amortecedor todo para afinar, o que implica desmontar do carro).

Para quem precise ou queira andar sempre a brincar com as afinações, tem a opção dos bilstein B16 que é de afinação fácil, mas já superam os 1.500 euros.

Notem que mesmo os V1 já são superiores a qualquer kit amortecedor + mola, devido às taragens das molas serem muito melhores.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Eu exprimentei V1 e V2 e embora se note que os V2 são superiores, adorei o compromisso dos V1, eu por exemplo, não precisava de uns V2, uns V1 chegavam e sobravam :fixe

Kad
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2004, 00:03

Mensagem por Kad »

Boas, obrigado por todas as respostas.

Pois eu pessoalmente não é para track days, por isso acho q os KW v3 talvez já sejam de mais... mas para gastar, e seguindo a maioria das sujestões aqui, talvez vá para as KW v2.

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

:fixe

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

metale Escreveu:
Os V3 conseguem-se a bom preço, tendo em conta o que valem. A afinação não é nada de complicado de efectuar e existindo já tantos M3 com V3 é fácil recolher opiniões...é claro que ajuda saber qual o impacto da compressão e do ressalto mas isso também se pesquisa e aprende. Depois o próprio amortecedor é melhor que os V1 e V2. Para o carro em causa, não creio que valha a pena poupar uns euros...(também não sei quanto custam os V2...mas sei que os V3, sabendo procurar se conseguem a um preço muito interessante)...é que é melhor manter a de origem e juntar para os V3, do que comprar os V2 mais cedo.

-- Quarta Out 13, 2010 10:04 am --
bruno_mpwr Escreveu:
metale Escreveu:
apoiado.. tenho V2 e gosto!! acho que V3 ja era para utilizaçoes mais "duras"..
Certamente que gostas. Mas se tivesses os V3 gostarias também...e mais ainda...! Não os vejo com sendo para utilizações mais "duras"...permitem uma ampla afinação pelo que consegues ter um carro para track se quiseres ou então um carro para cidade ou então um carro para um misto de rectas e curvas, etc etc e afinar a compressão e o ressalto é relativamente rápido de fazer e como já disse, é pesquisar na net e falar com quem usa para se ter uma boa ideia do que se pode fazer e juntar a isso alguma leitura técnica sobre os efeitos da compressão e ressalto em carros RWD com motor à frente...
Não estou a querer bater nos V1 ou V2...simplesmente acho que para o carro que é, a investir, que seja nos V3...os PS10 são também uma opção muito boa...não vão tanto ao limite como podem ir os V3 mas por outro lado são mais simples de "usar/ajustar".
Creio que ambos se podem conseguir entre 1500/1600 euros...

-- Quarta Out 13, 2010 10:09 am --
Kad Escreveu:Boas, obrigado por todas as respostas.

Pois eu pessoalmente não é para track days, por isso acho q os KW v3 talvez já sejam de mais... mas para gastar, e seguindo a maioria das sujestões aqui, talvez vá para as KW v2.
Não te quero demover da ideia dos V2, apenas dizer que os V3 não são apenas para track...justamente porque permitem muitas regulações...podem muito bem ser até "configurados" para um setup mais virado para o conforto (um conforto relativo, claro...o conjunto mantém sempre o nível de boby roll quase inexistente, o pisar desportivo está lá sempre mas não tem que ser sempre pedra). Para tracks only, até diria que os ClubSport é que são os indicados.

Bom, não quero criar aqui uma luta por amortecedores A ou B ou C pelo que vou respeitar todas as vossas opiniões e como creio que já expus os V3 de um modo claro, não se justifica "puxar" mais por eles.
Eu tenho KW v3. Boa Escolha!
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

falei nos V2 porque sao o que tenho claro..
e como disseste e e bem nao falei dos V3 porque nao tenho..

mas a relaçao preço/uso que vamos dar, dos V3 pros V2 é totalmente diferente...

sera que tiras partido de uma V3 a fazer um M3 de carro dia-a-dia :think :think

a meu ver é so a questao do preço..
mas claro, pra quem tem um M3 E46, gastar meia duzia de trocos numa V3 nao custa! :lol1

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

don.juan Escreveu:Os V3 conseguem-se a bom preço, tendo em conta o que valem. (...) Depois o próprio amortecedor é melhor que os V1 e V2. Para o carro em causa, não creio que valha a pena poupar uns euros...
A Autoforum deu-me orçamento para os V2 de 1.300 euros com iva. Acredito que os V3 vão para 1.500 euros. Não lhe chamaria bom preço, tendo os V1 a 800 euros.

Fonte para dizeres que o amortecedor é melhor? O amortecedor não é melhor, é exactamente O MESMO. As molas também. Simplesmente tem mais uma afinação.

don.juan Escreveu:os PS10 são também uma opção muito boa...não vão tanto ao limite como podem ir os V3 mas por outro lado são mais simples de "usar/ajustar".
Creio que ambos se podem conseguir entre 1500/1600 euros...
Não são bem a mesma coisa. Os B16 PSS9/10 são monotubo, enquanto que os KW são tubo duplo. Daí que eu para pista escolhia sempre os B16 em relação aos KW V3, mas escolhia os clubsport acima de ambos por causa das camber plates e das molas lineares.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série ///M”