Carman Escreveu:por fiabilidade o boxter gaña, os bmw ///M cos kilometros acaba fallando a distribucion variable e reparala custa entorno a 5000€, ademais de caudalimetros Maf 300€ cada un, algun sensor de arbore de levas e algunha bomba de gasolina
aghora ten presente que o boxter e o porche mais barato, o m5 ten mooooito mais equipamento
concreta un pouco mais o que lle pides o coche???
Está tudo dito aqui :fixe
-- Sexta Out 22, 2010 4:17 am --
giwasa Escreveu:o 2.5 da porsche nao vale nada... como te disse.. um 123d com repro baza dele.
o s ja anda como deve ser. ou o 2.7 mais recentes.
teres um porsche so para a pinta ... tambem nao me merece a pena.
mas no entanto.
experimenta os dois em estrada.. ate porque para comprar um carro usado... tens mesmo de testar..
depois vem aqui dar o feedback entre um carro com 204 cvs e um v8 com 400 cvs.
Comparar um boxster a um 123d, epah... até um vti normal anda mais que um boxster e o boxter é muito melhor carro.
Mas é como dizes, é um porsche para a pinta!
O mais provavél é experimentares o M5 primeiro e depois nem vais querer experimentar o porsche mas ya...
BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnmpowered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnmpowered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
O problema è que nao se compara um com o outro ,Topico Estupido ,um¨Porsche contra um BMW ,um de 2 lugares contra um de 5 ,Fodf*se ,estou ZAngado ,sao 2 Mundos diferentes nao falo de Potencia :wall
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
um e um granda xaruto( boxer 2.5) o outro e um granda canhao (m5 e39) sem comparaçao possivel... o m5 e superior em tudo e em larga escala... :fixe :lovebmw
bmw 120d ///MBPOWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
Considero o M5 um carro fantástico. Para papar kms. Para passeio é pesado demais, grande demais, gastador demais.
O boxter é mais pequeno, mais ágil, descapotável, menos gastador, e com um design mais jovem. Como carro de passeio parece-me ideal. Não percebo porque é que estão todos a ir aos arames com os cavalos, pelo menos eu quando vou passear não é para o autódromo, é à praia por exemplo.
E mais fundamentalista por BMW que eu é difícil encontrarem...
-- Domingo Out 24, 2010 12:05 pm --
edit: concordo tal como foi mencionado que um E46 M3 ou um M Z4 podem ser intermédios MUITO interessantes.
Posso falar com conhecimento de causa, para andar no dia a dia e por vez carregar a fundo o M5 não é a melhor escolha de LONGE, pelas razões que aqui já foram ditas, mas as que posso nomear principais, elevado peso=elevados consumos, custo de manutenção é tudo a dobrar=2 filtros ar, 8 velas, 2 kats, 2 mafs, 2 sondas pre-kat, 2 sondas after-kat, 2 sensores cams admissao, 2 sensores cams escape, etc etc etc....
É facil dizer assim por alto, claro...tem o dobro dos cv anda muito mais etc e tal....mas tambem pesa mais de 1800kg e é de longe um carro para se levar para uma pista de karts!
Se fosse antigamente quando gasolina era muito mais barata ou tivessemos nos states...nem hesitava em dizer-te para ires para o M5, mas acredita que a escolha não é facil, pois não vai ser ninguem deste forum que te vai colocar 100 euros de 98 todas as semanas!
De qualquer forma e apesar de eu ter "galo" de escolher carros complicados de se manter e que dão problemas que são dificeis de resolver....não posso dizer que estou arrependido de ter feito esta comprar, pelo contrario, pois acredito que com tempo fico obviamente mais velho e não iria tirar mais tarde proveito desta grande maquina, se fizesse esta compra daqui alguns anos.
É uma escolha complicada de fazer, eu a fiz e ainda não sei ao certo se voltasse atras se não a fazia novamente, mas que vai contra toda logica isso vai!
Andava de olho em outros carros para ter semelhante potencia, Supras, Skylines, Scooby, Evo e afim....mas a experiencia ensinou-me que se quiseres potencia pura e dura mais vale um motor que de ORIGEM já seja forte, só que sendo atmosferico o bloco tem de ser maior para ter mais potencia e dai os 5000cc do M5.
Claro que se o dinheiro não for problema, "bota" Kompressor ou Turbo em cima e ficas com mais 100cv no minimo sem mexer sequer no motor...tem sempre essa opção.
Quanto ao Porsche, por acaso nunca tive a sorte de conduzir um, mas segundo sei deve ser bem melhor que o M5 em termos de travagem coisa que a Porsche sempre teve orgulho de ter...uns tavões à home!
O M5 para ser o desportivo que alguns acham que é, teria de ter melhor travões e uma suspensão mais rija, mas claro que a marca quando criou o modelo M na serie 5, pensou em dar tambem valor ao conforto e por essa razão que até tem o botão "sport" para o acelerador ser mais lento nas respostas e desta forma se conduzir melhor em cidade.
Nunca compraria um Boxster, por varias razões...mas compraria qualquer outro modelo da Porsche 911, 996, Cayman, etc... :fixe
PS:
Afinal comprava um Boxster....mas se fosse o Spyder...tá lindo! :assubiar
o que se trata não é da potencia mas sim da fiabilidade dos motores de ambos não a potencia que me importa nao dou valor a isso dou sim á estetica do carro e a fiabilidade no motor para não andar sempre na oficina com problemas complicados
Tenho que ir ver as Minhas Revistas Porsche ver se encontro algum Topico dele ,Tens Tempo?ou estas com Preça?
Ps: Sei què à 15 anos Atrs para mudar o Catalisador de Meu 964(911) Paguei 300 Contos :shaking
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
germanii Escreveu:Tenho que ir ver as Minhas Revistas Porsche ver se encontro algum Topico dele ,Tens Tempo?ou estas com Preça?
Ps: Sei què à 15 anos Atrs para mudar o Catalisador de Meu 964(911) Paguei 300 Contos :shaking
mas esse é carro agora o boxster nem por isso :fixe
germanii Escreveu:Tenho que ir ver as Minhas Revistas Porsche ver se encontro algum Topico dele ,Tens Tempo?ou estas com Preça?
mas esse é carro agora o boxster nem por isso :fixe
Mas como disse o User Ele tem Outros Carros para passear a familia ,nesse Caso acho uma boa escolha o Porsche,Nao esquecer que è um Carro Para Solteiros ,ou como Disse que tenhas Outros,Pois em Velho Nao Fica Bem um Boxster :lol1
So Falo em Relaçao Ao Topico,Eu a Ti vou-te Apanhar numa dEscida