Espécie de Pancada ao Arrancar
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 26 jan 2009, 00:11
- O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46
Espécie de Pancada ao Arrancar
Olá a todos!
Bem como tenho o meu bimer há pouco tempo tenho aqui um problemazito...
Ao arrancar e ao engrenar as velocidades sinto uma espécie de pancada que me dá a sensação de ser atrás...
Podem-me ajudar?
Obrigado!
Ps: O carro é um M3 E46
Bem como tenho o meu bimer há pouco tempo tenho aqui um problemazito...
Ao arrancar e ao engrenar as velocidades sinto uma espécie de pancada que me dá a sensação de ser atrás...
Podem-me ajudar?
Obrigado!
Ps: O carro é um M3 E46

Forced Induction Soon
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Re: Espécie de Pancada ao Arrancar
bizy,
se andares normal não pode fazer barulho, se puxares pelo carro é normal essas pancadas.
quantos km tem o carro?
ha 1 peça que se calhar tens de mudar, é nº2 e fica na casa dos 100€

se andares normal não pode fazer barulho, se puxares pelo carro é normal essas pancadas.
quantos km tem o carro?
ha 1 peça que se calhar tens de mudar, é nº2 e fica na casa dos 100€

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
è caixa Manual?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
1º O que o burnout disse
2º Apoios amortecedores traseiros
2º Apoios amortecedores traseiros
-
- Membro Senior
- Registado: 26 jan 2009, 00:11
- O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46
Fogo voces percebem pa caraças disto!!
Burnout realmente tens razão se arrancar com calma não faz...
A caixa é manual de 6v
Obrigado a Todos!!!
Ps: Burnout já fui à mastergas
Burnout realmente tens razão se arrancar com calma não faz...
A caixa é manual de 6v
Obrigado a Todos!!!
Ps: Burnout já fui à mastergas

Forced Induction Soon
O que o burnout disse, poderá ser uma hipotese. Estas juntas homocinéticas acabam por sofrer pancadas a mais e recentem-se por isso. O sintoma é semelhante ao que descreveste. No entanto, poderá ser as estrias que dividem o veio em dois. Em muitos casos, desmontavamos o veio e lubrificavamos com massa de cobre.
Não obstante, nada como verificar debaixo do carro.
Abraço
Não obstante, nada como verificar debaixo do carro.
Abraço

- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
o meu começou a fazer isso agora... só faz em 1a, 2a e 3a em quarta é raro e quinta e sexta nao faz... quando largo a embraiagem manda uma pancada atras...
- Dudex
- Membro Gold
A pancada geralmente é do cardan mas pode também ser dos cinoblocos dos braços traseiros, topos amortecedores traseiros, apoios dif, parafuso dif partido, subframe do dif, folga nas transmissões e não me lembro de mais nada :lol1
- dani_320d
- Membro Senior
alguma delas ha-de ser :lol1Dudex Escreveu:A pancada geralmente é do cardan mas pode também ser dos cinoblocos dos braços traseiros, topos amortecedores traseiros, apoios dif, parafuso dif partido, subframe do dif, folga nas transmissões e não me lembro de mais nada :lol1
tambem ja fazia barulho nas rotundas, parecia ser um barulho tipo raspar em algum lado e quando calcava na embraiagem ja nao fazia... deve ser o diferencial... ja esta tudo tratado com o senhor doutor... ja esta marcada a operaçao... :lol1
- Dudex
- Membro Gold
Eheh, alguma delas será! O diferencial não é muito normal, por vezes parece que é de lá que vem e acaba por ser de outro lado!
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Quando o toc-toc é causado no momento que se arranca ou se larga a embraiagem é garantido que seja do diferencial, já passei por isso e sei, também já tive um barulho no eixo traseiro por causa de um parafuso que estava partido e o barulho já é diferente, é causado em curvas, ou lombas, etc...é preciso saber como é causado os barulhos para se chegar a uma conclusão.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- rjamr
- Membro Junior
- Registado: 21 mar 2010, 20:14
- O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]
Mais um para o grupo. O meu anda com esse "toc toc"...JSarabando Escreveu:Quando o toc-toc é causado no momento que se arranca ou se larga a embraiagem é garantido que seja do diferencial, já passei por isso e sei, também já tive um barulho no eixo traseiro por causa de um parafuso que estava partido e o barulho já é diferente, é causado em curvas, ou lombas, etc...é preciso saber como é causado os barulhos para se chegar a uma conclusão.
Fui hoje à BM e o diagnóstico é mesmo: Diferencial Novo! (não digo o preço para não se assustarem

M3 E46 Cabrio
Para venda: http://auto.sapo.pt/Carros/BMW-M3-M3-Ca ... 33766.aspx

O Charuto: viewtopic.php?f=1&t=42215

- dani_320d
- Membro Senior
fiquei curioso no preço na BMW...rjamr Escreveu:Mais um para o grupo. O meu anda com esse "toc toc"...JSarabando Escreveu:Quando o toc-toc é causado no momento que se arranca ou se larga a embraiagem é garantido que seja do diferencial, já passei por isso e sei, também já tive um barulho no eixo traseiro por causa de um parafuso que estava partido e o barulho já é diferente, é causado em curvas, ou lombas, etc...é preciso saber como é causado os barulhos para se chegar a uma conclusão.
Fui hoje à BM e o diagnóstico é mesmo: Diferencial Novo! (não digo o preço para não se assustarem)

felizmente no meu caso até tive sorte e o problema foi resolvido facilmente... mas ainda continuo com um problema que ja tinha quando comprei o carro, que é nas rotundas e curvas faz um tipo de barulho parecido com raspar em algum lado... em breve conto trocar o oleo e depois verei se resolve ou não...
- rjamr
- Membro Junior
- Registado: 21 mar 2010, 20:14
- O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]
O meu tambem faz esse barulho a curvar devagar nas rotundas. Pelo que me disseram isso tinha tudo a ver com o diferencial...dani_320d Escreveu:fiquei curioso no preço na BMW...rjamr Escreveu:Mais um para o grupo. O meu anda com esse "toc toc"...JSarabando Escreveu:Quando o toc-toc é causado no momento que se arranca ou se larga a embraiagem é garantido que seja do diferencial, já passei por isso e sei, também já tive um barulho no eixo traseiro por causa de um parafuso que estava partido e o barulho já é diferente, é causado em curvas, ou lombas, etc...é preciso saber como é causado os barulhos para se chegar a uma conclusão.
Fui hoje à BM e o diagnóstico é mesmo: Diferencial Novo! (não digo o preço para não se assustarem)
![]()
felizmente no meu caso até tive sorte e o problema foi resolvido facilmente... mas ainda continuo com um problema que ja tinha quando comprei o carro, que é nas rotundas e curvas faz um tipo de barulho parecido com raspar em algum lado... em breve conto trocar o oleo e depois verei se resolve ou não...
M3 E46 Cabrio

Tem a ver com o diferencial e com os tragets de peças deles. Já agora... Baviera, Luacar, quem é que te fez orçamento e "diagnóstico"?rjamr Escreveu:O meu tambem faz esse barulho a curvar devagar nas rotundas. Pelo que me disseram isso tinha tudo a ver com o diferencial...