Qual comprar M3 ou M5 ???
Moderador: Staff
Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
nao e por ai..
olha que tu que pelo que vejo tens um 25i... ter um motor M é quase o mesmo...
e mt simples de se fazer e de se trabalhar nele em casos de reparacoes simples e manutencao!
o motor 30d sera quase o mesmo que ter um M, ou talvez mais!!! Manutencao mais cara, desgaste de componentes maior... kilometros, mts kilometros!
abraco
olha que tu que pelo que vejo tens um 25i... ter um motor M é quase o mesmo...
e mt simples de se fazer e de se trabalhar nele em casos de reparacoes simples e manutencao!
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- Dudex
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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
O corpo de admissão de um M3 é igual ao do link?
- gt1progman
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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
JIN KAZAMA Escreveu:Bem pessoal acho que tenho que esquecer a ideia dos M pelos vistos todos eles são um pouco "sensíveis" e como eu moro no Luxemburgo, tenho que esquecer, pois aqui compro o carro barato mas se ele cai na oficina ai a coisa muda de figura pois ai é a doer e não me posso dar ao luxo de andar sempre com eles na oficina![]()
Bem pelo menos posso comprar um 530d E60 por cerca de 10000 euros, mas não é um M:think
ouvi dizer que os toyota d4d vão poucas vezes a oficina...
Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
um facto curioso!!!
e quantos de vos ja viram SMARTS em oficinas? nunca vi nenhum!! ( excepto por acidentes! )
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- Sergio
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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
Tenho um M5 E39 ha 3 anos. Ate hoje, tirando oleo e filtros, troquei-lhe a bomba de embraiagem que custou 90eur....
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
O que me mete medo é mesmo a Vanos, pelo que pesquisei aqui para trocar isso fica-me por cerca de 5000 euros, é quase o preço do carro, conseguem imaginar???
Eu tenho o 2.5 mas esse pelo menos não sofre de problema de Vanos, se o M não sofresse desse mal já estaria aqui em casa...
Eu tenho o 2.5 mas esse pelo menos não sofre de problema de Vanos, se o M não sofresse desse mal já estaria aqui em casa...
- JPimpao01
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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
Se o teu carro que está no perfil estiver correcto e for um 325i de 1997, seguramente tem vanos e dá problemas como qualquer outro, pois o problema é semelhante, quer seja M ou não M.JIN KAZAMA Escreveu:O que me mete medo é mesmo a Vanos, pelo que pesquisei aqui para trocar isso fica-me por cerca de 5000 euros, é quase o preço do carro, conseguem imaginar???
Eu tenho o 2.5 mas esse pelo menos não sofre de problema de Vanos, se o M não sofresse desse mal já estaria aqui em casa...
Sergio, corrige-me se estiver enganado

-
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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
JPimpao01 Escreveu:Se o teu carro que está no perfil estiver correcto e for um 325i de 1997, seguramente tem vanos e dá problemas como qualquer outro, pois o problema é semelhante, quer seja M ou não M.JIN KAZAMA Escreveu:O que me mete medo é mesmo a Vanos, pelo que pesquisei aqui para trocar isso fica-me por cerca de 5000 euros, é quase o preço do carro, conseguem imaginar???
Eu tenho o 2.5 mas esse pelo menos não sofre de problema de Vanos, se o M não sofresse desse mal já estaria aqui em casa...
Sergio, corrige-me se estiver enganado
Pelo que tenho percebido é só os M que tem esse tipo de problema, alem disso se acontecer no meu carro são 1700 euros que eu paguei por ele agora num de 7000 ou 8000 ter que pagar uma factura de 5000 acho um abuso, penso que iria direitinho para o lixo

- Sergio
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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
O problema do Vanos nao tem necessariamente de custar 5000eur num M5 porque isso é mais do que o valor do vanos novo completo. O Vanos tem reparação e é relativamente simples e barato de reparar. Claro que, será dificil encontrar um mecanico que saiba mexer em sistemas Vanos da BMW e para o próprio o fazer terá de ser pro-activo e desenrascado. Nao tem necessáriamente de perceber de mecanica. Existem alguns DIY na net.
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
Diagnosticado a tempo não é algo de deixar a carteira vazia...se for tarde, pode até ter consequências trágicas para o motor...e nesse caso nem 5000 chegam...JIN KAZAMA Escreveu:O que me mete medo é mesmo a Vanos, pelo que pesquisei aqui para trocar isso fica-me por cerca de 5000 euros, é quase o preço do carro, conseguem imaginar???
Eu tenho o 2.5 mas esse pelo menos não sofre de problema de Vanos, se o M não sofresse desse mal já estaria aqui em casa...
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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
Ou então compra um que não tenha Vanos!!! Se fores buscar um 540i E39 (obviamente não é um M5) até mais ou menos meio de 98, não ha cá Vanos pra ninguem!!!
Sem Vanos (o meu!)
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... M62B44.jpg
Com Vanos
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/e ... 2TUB44.JPG
in,
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M62#M62B44
Sem Vanos (o meu!)
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... M62B44.jpg
Com Vanos
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/e ... 2TUB44.JPG
in,
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M62#M62B44

" ...if you can drea


Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
os motores 40i sao porreiros mas tem um calcanhar de aquiles que é quer seja ou nao vanos, tem uma coisa chamada nikasil, que deu raia nesses motores!
nada como um ///M. Como alguem referiu, o vanos da problemas e é caro, mas tambem é facil e barato de ser solucionado numa oficina que saiba mexer em BMW, nada de sapateiros nem de ir a marca!
nada como um ///M. Como alguem referiu, o vanos da problemas e é caro, mas tambem é facil e barato de ser solucionado numa oficina que saiba mexer em BMW, nada de sapateiros nem de ir a marca!


- goaman
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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
Manuel S. Escreveu:os motores 40i sao porreiros mas tem um calcanhar de aquiles que é quer seja ou nao vanos, tem uma coisa chamada nikasil, que deu raia nesses motores!
Respeitosamente, acho que está enganado. Pelo que tenho lido o "mito" nikasil deu raia em alguns motores sim, mas nos E60 de 8 cilindros (de 1993 a 1996), e nos E52 de 6 cilindros (de 1995 a 1998). Pelo que tenho conhecimento todos os problemas relacionados com isto foram prontamente assumidos e reparados pela marca.
O que aconselhei no tópico foi o E39, que é o que tenho... não ha relatos absolutamente nenhuns de nekasil nestes modelos. Não deve generalizar os motores 40i...
Algumas fontes:
http://www.bavarian-board.co.uk/nikasil.htm
http://www.usautoparts.net/bmw/engines/nikasil.htm
http://www.meeknet.co.uk/E32/Nikasil.htm
Cumprimentos

" ...if you can drea


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Re: Qual comprar M3 ou M5 ???
tb ja tive de ponderar isso e a testar os dois e fikei me por o m5 o m3 tb e um bom carro mas e dakeles que so estamos bem la dentro com o pedal a fundo o m5 e mais carro tens comforto comcegues andar devagar e kuando precisas de motor ta la ja para nao falar da banda sonora k e akele motor cumps