Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Responder
AiraF
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2007, 23:31

Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Mensagem por AiraF »

Ola pessoal, tenho uma duvida, a Brembo neste momento disponibiliza dos conjuntos de travões para o M3 E92 que são: 380x32 Fr e 380x28 Tr e 365x34 Fr e 345x28 Tr com 6 e 4 embolos (Fr e Tr) respectivamente.
O M3 de origem traz 360x30 Fr e 350x24 Tr a duvida é, teria algum ganho na travagem se trocasse pelo segundo conjunto disponibilizado pela Brembo ou seria melhor o primeiro conjunto?

O primeiro conjunto a pinça fica muito proximo da jante o que leva a ter algum receio ou não ha qualquer problema?
Estariamos a falar M3 com jante 19".

Imagem
Imagem
Imagem
Brembo 380 Fr e 380 Tr com jante 19"

cumps

paraujo
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2004, 15:33

Re: Troca de travões M3 E92 por Brembo!

Mensagem por paraujo »

boas
n tem qualquer problema da pinca estar perto da jante desde ke n tokem.... se é para mudar mete os maiores :)

AiraF
Membro Iniciado

Mensagem por AiraF »

Os grande sao de babar mesmo :) mas estão tão proximos que parece que existe probabilidade de tocar na jante! outra duvida, qual seria a melhor escolha, o perfurados ou ranhurados? qual o pós e contra destes dois tipos?

cumps

AiraF
Membro Iniciado

Mensagem por AiraF »

E fazer conjunto de 380x32 Fr e 345x28 Tr, penso que 380x28 Tr será algum grande demais! e sendo isso mais estético na parte das rodas traseiras!
que me dizem?

cumps

dvazquez
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2004, 19:48
O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010

Mensagem por dvazquez »

excelente upgrade...

as vezes já se nota que o sistema original começa a pedir para parar de travar! :)

eu iria para os maiores também!
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Se a Brembo disponibiliza esse kit de travões para o M3E92 não terá qualquer problema com as jantes originais. Em relação à troca de travões pensa apenas que para segurança nunca é demais o investimento, justifica sempre, até porque no M3 os ensaios feitos em pista indicam sintomas de fadiga ao fim de algumas travagens, a meu ver é o único ponto onde a BMW podia investir melhor de fábrica. Marcas como Renault, Ford, Fiat, etc que investem em travões brembo já de fábrica e não percebo como a BMW ainda não optou por isso nos modelos desportivos
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

AiraF
Membro Iniciado

Mensagem por AiraF »

Mas por qual conjunto optaria? Tanto a Fr e Tr? 380 nos dois ou so a Fr?

Cumps

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

380 nos dois seria uma boa aposta ;)
Imagem Imagem

AiraF
Membro Iniciado

Mensagem por AiraF »

Mas quais os ganhos de um disco maior nas rodas traseiras? pelo que sei que leva mais com a "carga" são os da frente correcto?

cumps

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Kit's traseiros Big Brake não tens tanto proveito como os da frente, maioritariamente é apenas por uma questão de estética, visto que a percentagem de travagem é quase toda no eixo da frente...atrás só terias proveito em cerca de 10% do Big Brake que pusesses...em relação aos originais.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

AiraF
Membro Iniciado

Mensagem por AiraF »

então nesse caso aproveitando o facto dos 380mm Fr, apesar de estarem mesmo muito próximos das jantes, e não havendo necessidade em investir na mesma medida nos de Tr, optaria-se por 345mm Tr.. mas visto os de origem serem 350mm Tr acham que se ira perder ou não poder de travagem?

cumps

Responder

Voltar para “Série ///M”