boas pessoal,
surgiu me uma travadinha a coisa de uma semana e ando a pensar comprar um m5 e 39 ja andei a navegar pelo forum a ler os post´s a cerca dos problemas crónicos destes motores....sendo oque mais me assusta é o sistema VANOS e possiveis problemas no diferencial....(se bem que fã era do M3 e46...mas a dois anos salvo erro quando me deu a pancada tive no vai nao vai nao vai e acabei por desistir da ideia...agora estão a um preço proibitivo)
tenho algumas duvidas a nivel "pessoal" ou seja será que a compra será racional?
o que se passa e que tenho um brinquedo a diesel para andar ao fim de semana, isto é quando ando nele, chegando a fazer 3000km por ano no mesmo, e digamos que nao acho que seja melhor escolha para carro de fim de semana um petroleiro...a volta de 300km por mes +/-
será que a nivel de performances o m5 ira fazer esquecer um tdi "alterado"
dai por um lado achar que está na hora de o trocar....
o M5 em questão é este:
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/M5/P4906992/
se bem que acho estranho nao ter lava farois...de todos os M5 que ja vi no stand virtual é o unico que nao tem...
a nivel de consumos ja ouvi falar entre 15l a 30 litros
os 15 litros é a andar a 140km/h em Ae?
30 litros foi um rapaz que tem um M5 e diz que a 300km/h marcava isto
a utilidade do carro seria em grande parte AE e nacional(cerca de 17km-30) cidade muito raramente...
AE esticar algumsa vezes como é obvio....mas por norma a velocidade normal a que ando é de 140km/h
na nacional gosto tambem de umas boas curvas
penso que é tudo....
o que me preocupa e que li que a reparaçao do VANOS é cerca de 5000euros o que é puxado...nao me preocupa o preço do litro do oleo nem maf´s nem sensores nem sondas lambda....digamos que se aquilo estiver bom tambem se pode avariar de um dia para o outro...o que é chato....pois tendo em conta que o carro de fim de semana que tenho sei como está e sei lidar com os problemas dele...
alguem conhece alguma oficina especializada para se chegar a vias de facto na compra levar o carro la antes algo do genero?
ja agora outra opinião será que um kit GPL compensa?não sei preços do kit...mas visto fazer tao poucos kilometros se calhar nao compensa o preço...nao sei...
gostava das opiniões e ajudas dos entendidos na materia
bmw m5 e 39 duvida
Moderador: Staff
- nelson78
- Membro Juvenil
- Mensagens: 137
- Registado: 05 mai 2005, 17:21
- O meu Carro:: 2003 e46 M3 SMG II Carbon Black
Re: bmw m5 e 39 duvida
se o xénon for de origem tem obrigatoriamente que ter lava faróis e regulação automática dos mesmos , caso contrario será um xénon instalado posteriormente e ilegal consequentemente
boa sorte na compra , o carro tem muito bom aspecto
boa sorte na compra , o carro tem muito bom aspecto
- 525_tds
- Membro Gold
- Mensagens: 1483
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
- Localização: Portugal
Re: bmw m5 e 39 duvida
Essa carro aparenta ter xenon de origem, tem as ópticas com projector, não tem o botão de regular a altura de farois no interior, concluo que mandou um "toque" de frente e meteram lá um para choques sem lava farois...
Re: bmw m5 e 39 duvida
525_tds Escreveu:Essa carro aparenta ter xenon de origem, tem as ópticas com projector, não tem o botão de regular a altura de farois no interior, concluo que mandou um "toque" de frente e meteram lá um para choques sem lava farois...
pois tambem tinha pensado nisso...