CONVERSÃO SMG PARA MANUAL DUVIDAS

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Responder
ricardo-garcia
Membro Iniciado
Registado: 11 fev 2007, 22:25
O meu Carro:: BMW M3 E36 - 04/1997

CONVERSÃO SMG PARA MANUAL DUVIDAS

Mensagem por ricardo-garcia »

Boas a todos,

Tenho um M3 E36 de 97 com caixa SMG I e ultimamente tenho tido alguns com a caixa, cheguei a comprar um bomba de pressão nova e com isso resolvi os problemas que tinha na altura mas rapidamente surgiram outros, a questão é que á uns tempos soube de alguem aqui no forum que fez a conversão da caixa SMG I para manual e gostaria de saber se quem o fez me poderia dár algumas instruções sobre como fazer, que material comprar e quanto é que isso poderá custar.

Um grande abraço

Ricardo Garcia
BMW E36 ///M3 3.2L 321CV

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Re: CONVERSÃO SMG PARA MANUAL DUVIDAS

Mensagem por JSarabando »

ricardo-garcia, existe uma maneira para converters a caixa para manual sim, já o fizeram lá fora, a caixa SMG na parte de mecanismo é exactamente igual à manual, terás que substituir apenas umas peças dentro da caixa que faz o "H" do ponto morto e terás que trocar a parte dos pedais.

Se precisares de mais detalhes eu depois meto-os aqui.

Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

ricardo-garcia
Membro Iniciado

Muito obrigado JSarabando,

Preciso mesmo de mais detalhes amigo, principalmente do material a substituir, para ver se começo a fazer uma lista de compras.
Estou cansado da caixa SMG, no carro é a unica coisa que me tem dado chatices, esta sexta-feira apareceu mais um problema novo, passa de 2ª para 4ª e se tiver muito tempo a trabalhar nem sequer mete a 1ª, já é a segunda bomba de pressão da SMG que compro, estou cansado desta m...., ainda no mes passado meti um embreagem nova e um bimassa, uma pipa de massa, agora acontece-me isto.

Um grande abraço a todos
BMW E36 ///M3 3.2L 321CV

JSarabando
Membro Gold

Tens de eliminar toa a parte hidráulica em 1º lugar pra começares a dar inicio à conversão, depois a troca de pedais, dentro da caixe SMG tens de meter umas peçinhas que é possível arranjar por chefes de oficina.
Amanhã posto aqui umas fotos pra teres a noção do que tem de se fazer.

Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

ricardo-garcia
Membro Iniciado

Mais uma vez muito obrigado JSarabando.

Um abraço
BMW E36 ///M3 3.2L 321CV

JSarabando
Membro Gold

Para te começar a explicar o que vais ver nesta foto é o carter da caixa SMG1, nos dois furos que vais ver irão ter que ser "vazados" ou furados digamos:

Imagem

Este lado é da parte de dentro da SMG1 onde irá ser transformado o "H" do ponto morto para manual:

Imagem

Os ditos buracos:

Imagem

As peças que vão entrar pelos furos:

Imagem

E para ficar centrado o ponto morto terá que ficar assim:

Imagem

Não esquecer que fica a faltar também peças que precisas de mudar na parte da alavanca , tirantestes, apoios, etc como uma manual e a parte dos pedais.

ricardo-garcia
Membro Iniciado

Muito obrigado mais uma vez, outra duvida que tenho e que é falada em alguns foruns estrangeiros, é a seguinte, em relação a centralina do carro é necessario efectuar algum tipo de trabalho ou programação?
BMW E36 ///M3 3.2L 321CV

JSarabando
Membro Gold

Tens de eliminar a parte toda electrica e hidraulica do sistema

Responder

Voltar para “Série ///M”