Pedaleira do M3 E36

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Pedaleira do M3 E36

Mensagem por tiago blanquet »

Boas.

Quando comprei o M3 e comecei a conduzir uma das 1as coisas que notei foi a distancia do pedal do acelerador ao travão. No meu 25 tinha espaço e fazia-se ponta tacão muita bem. No M3 ou alguem mexeu ali nos pedais ou já vem assim de fabrica, talvez para "facilitar" o ponta-tacão (pra mim não facilita nada pelo contrario é atrofiante) e gostava de saber como tem os vossos pedais. Eu no meu caso tive termo de comparação porque saltei logo do 25i pro M3 notei logo isso. O 25 era 4 portas, o M3 é coupé não sei se os outros coupé não //M se tem os pedais iguais.

tiago blanquet
Membro Juvenil

Re: Pedaleira do M3 E36

JM318is Escreveu:nao tenho a foto aqui, mas no meu coupe se tento fazer é muito apertado, para fazer confortavel é a ponta do pe no travao e o calcanhar quase que esta na base do acelerador
Pois tou a tentar apurar se e uma cena tipica dos Coupe ou so do M3. A minha berlina 25i de 4 portas tinha os pedais bem afastados e confortaveis de usar. :|

Gargoyle
Membro Iniciado
Registado: 11 jan 2009, 02:00
O meu Carro:: BMW 320i E36 Cabrio

Mensagem por Gargoyle »

Boas, no meu E36 cabrio tb é assim... calculo que seja caracteristica dos coupes
GARGOYLE - 320i MCabrioImagem

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

o meu m3 é um e46 mas quilo mesmo sendo SMG é apertadinho...ou eu tenho os pes grandes :lol1 mas como a caixa faz o ponta tacão sozinha acaba por não me preocupar

tiago blanquet
Membro Juvenil

Pois parece então que é caracteristica dos coupe e cabrio. Porque conduzi ja alguns E36 todos 4 portas e os pedais tinham espaço. Aliás no coupé o espaço é o mesmo so o pedal do acel ta mais encostado ao do travão

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Tenho que aprender a fazer isso ;), já notei que no E36 tem uma boa posição pra fazer isso, já na E61 também nao da jeito, mas também pode ser do condutor :)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

tiago blanquet
Membro Juvenil

JPimpao01 Escreveu:Tenho que aprender a fazer isso ;), já notei que no E36 tem uma boa posição pra fazer isso, já na E61 também nao da jeito, mas também pode ser do condutor :)
Fazer o que ponta tacao? Mas tu não fazes ponta tacão a conduzir no estoril? Isso pode ser a diferença entre uma redução suave ou um shift lock, e poupa-te a embraiagem, já que ela não patina quando um gajo ta a reduzir e ao largar o pedal da embraiagem a rotação do motor vai sincronizando com a das engrenagens.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Ya eu sei, mas queres são hábitos que ainda nao entraram... E quando vou lá custa andar e treinar isso e andar devagar... Por alguma razão a embraigem se queixou depois de fazer para já a volta canhão do e36 ;) tenho mesmo que treinar isso... Até porque agora com o volante de motor mais leve vai acentuar o facto de nao o fazer...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

tiago blanquet
Membro Juvenil

Ya men mas isso podes treinar na boa na estrada normalmente com a tua E61, é so apanhar o jeito. Ou entao como eu ganhei o calo todo nos simuladores de condução hehe.

Chequiraut.

http://www.youtube.com/watch?v=W-UBeGjB ... ature=plcp

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

Um dia um piloto em França numa voltinha num Megane RS (competiçao) num circuito nos arredores de Paris com o meu irmao a conduzir e a fazer ponta tacao,perguntou-lhe para o que era isso!!! :| :| e disse para nao voltar a fazer,deu uma explicaçao que nao me lembro agora bem :think :roll:
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

tiago blanquet
Membro Juvenil

Gostava realmente de saber a explicação já que apenas vejo vantagens em o fazer e deste poderias então ter uma resposta com fundamento. Não sabemos quais as circunstancias em que foi feito e se foi sequer feito correctamente. Ponta tacão ou as vezes descrito como throtle blip até nas motas é usado principalmente as desportivas. É normal o pessoal das R´s dar uma gazada antes de levantar a embraiagem exactamente para evitar o travar do motor.

Como ultimo exemplo evidente é o sistema de redução do novo 370z. Caixa manual. Vais por exemplo em terceira, quando empurras o manipulo das mudanças pra esquerda pra depois engatilhares a 2a, mas fazes isso o carro dispara as rotações até sincronizar com as rotações que o motor teria na relação inferior. Isso é um sistema automatico de ponta tacão. Em vez de ires ao acelerador o carro faz isso por ti mal sabe qual a mudança que vais engrenar a seguir. Genial.
Podes ver o sistema em acção na Season 13 episodio 6 do TopGear é logo o 1o teste com o 370Z contra o Z4

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

Eu também sou da tua opinião e também me intrigou a atitude do homem, mas sempre que o meu irmão o fez (na minha opinião , bem feito) ele disse para não o fazer, nos ficamos a olhar um para o outro e nem tivemos atenção na explicação dele :/ não sei se tem a ver com carro...
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

talvez porque diminui o poder de travagem do motor? eu não sei...
eu geralmente faço mais o ponta tacão em reduções para ataque não tanto em reduções para andar mais devagar nas quais tendo a deixar a rpm descer um pouco antes de reduzir..mas eu quase nunca ando em pista

Responder

Voltar para “Série ///M”