Turbos para que???

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: Turbos para que???

Mensagem por cap »

Consegues arranjar links desses 750+ com internos stock? Só pergunto pq n consegui encontrar e honestamente parece-me um pouco de fruta a mais, dado o valor bem alto da taxa de compressão original.

Mas com 5 litros de um V10, há sempre hipotese de fazer carradões de potência, basta ver que a HPF chega a sacar 1000cv de um 3.2 S54. :)
Imagem

apocalypse_on
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 20:21
O meu Carro:: bmw 330d e46 - 2000 e m5e60

Mensagem por apocalypse_on »

Pois o e60 M5, para mim vai ser sempre o Rei dos M5. Drag? Um carro para mim nao e para andar 400 metros ou um kilometro. e o que eu vi na pista e que o f10 nao foi superior ao e60 onde interessa.
Alem disso as diferencas do e60 para o e39 sao enormes as dos e60 para o f10 nem por isso.
Eu sei que as normas e a poluicao obrigaram a M a tomar esse caminho, mas v8 biturbos com mais de 500 cv carradas deles.
V10 atmosfericos com mais de 500 cv nao tou a ver.
Sem duvida que o motor v10 obrigou os engenheiros da M a puxar pela cabeça, sem duvida que o que fez da M o que ela e hoje foram os motores atmosfericos capazes de aniquilar a concorrência mesmo com turbos.
Mas o F10 e superior ao e60 mas nao precisou de 1 mas sim de 2 turbos para bater o atmosférico :tellme
cumps

apocalypse_on
Membro Juvenil

Quando falam que se perdeu o ronco com o novo f10
e disto que estao a falar cumps.

http://www.youtube.com/watch?v=qeE5pafaEAM

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

ehehe onde interessa. quantas vezes levaste o e60 à pista? :)

Mas se for para falar de pista, também se pode falar numa a sério.. http://www.topgear.com/uk/car-news/new- ... 2011-06-28

"It's also the fastest four-door sedan to have ever lapped the Green Hell, and substantially, is some 18 seconds faster than its E60 predecessor."
Imagem

apocalypse_on
Membro Juvenil

Nenhuma nem nunca o vou levar, Atencao que eu vejo coisas no youtube e penso assim
cr.... o meu carro faz isso lol. pois e mesmo assim.
Aki na suica nao nos podemos esticar um bocadinho e policia e radares em todo quanto e canto.
Tipo no principio deste mês destraime um pouco numa recta limitada a 80 km h, resultado
radar 128 kmh, 1350 francos de multa cerca de 1100 euros e 3 meses sem carta.
pronto e assim ter o carro aki so passo das 4 mil rpm em primeira lol.
Tenho o m5 e60, mas nao sei dakilo que ele e capaz e nos proximos 3 meses tb nao vou saber lol.
Mas aqui no forum e para falarmos e trocar ideias,
Tu perguntas kuantas vezes levas t o e60 para a pista, so por eu dizer que e onde interessa, e para mim um carro é em pista nao em 400 metros.
Pois existem seats a diesel que em 400 metros sao mais rapidos que o e60 mas nao e por isso que vao ser superiores. cumps

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Mas é preciso pista para usufruir das potencialidades de um carro? Para que servem as estradas de serra? ;)
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Pois, provavelmente nem haverá por aqui muita gente que consiga tirar o sumo todo de um M5, seja ele e60 ou f10 e mesmo sem contar com as restrições legais com que te vês confrontado.. Só não acho que faça muito sentido dizer que o melhor sitio para comparar diferentes gerações de um modelo puramente estradista seja a pista.. Já se estivessemos a falar de diferentes gerações de um Lotus Elise ou de um GT3 RS.. :)

Eu compreendo perfeitamente a euforia de ter uma máquina desse género mas penso que isso não deveria ter peso na nossa imparcialidade.
Imagem

apocalypse_on
Membro Juvenil

Sim, mas eu sou imparcial. sei perfeitamente que o f10 e superior ao e60 era mau se assim nao fosse. Mas o m5 e 60 vai ser recordado para
sempre devido akele motor atmosferico que nunca mais volta a existir. enkuanto o f10 ja tou a ver a proxima geracao 4.0 triturbo 600 cv e assim vai ser daki em diante.
Desemvolver um motor atmosferico 500cv da muito mais que fazer k desenvolver um biturbo de 560 cv. Nesta afirmacao penso que todos concordam.
Agora com turbos = a menos consumos, menos cilindrada, menos poluicao mais performance todos sabemos que essas sao as vantagens.
Cumps

Happymike
Membro Iniciado
Registado: 03 jul 2013, 09:00
O meu Carro:: m5 e60/ 30d e90

Mensagem por Happymike »

cap Escreveu:Consegues arranjar links desses 750+ com internos stock? Só pergunto pq n consegui encontrar e honestamente parece-me um pouco de fruta a mais, dado o valor bem alto da taxa de compressão original.
Não consigo arranjar-te links pois recebi essa info por mail quando consultei alguns preparadores... Se me perguntas se eu confiava nessa info digo-te já que não mas eles insistem que sim.

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

o m3 e46 faz 600 cv com internos stock, com internos 750 isto com compressor...e acho que nem tinha injecção de metanol

com turbo há com 1000 e tal cv, mas com outros internos e muita fruta :lol1

ja vi quem pusesse junta da cabeça mais larga para baixar a comp. sem ter que trocar internos( mas tambem já ouvi dizer que não é grande coisa)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

vejam bem este link:

http://f10.m5post.com/forums/showthread.php?t=803537

é um projecto de um M5 F10 com 1000cv.

portanto a base de trabalho é tanto ou melhor que a do M5 E60 para conseguir-se potencias muito elevadas, claro que aqui já se mexe nos internos, mas o bloco continua a ser o mesmo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Happymike
Membro Iniciado
Registado: 03 jul 2013, 09:00
O meu Carro:: m5 e60/ 30d e90

Mensagem por Happymike »

Nem tudo o que reluz é ouro... Enfim, são grandes máquinas... O resto só não vê quem não quer...

Mas continua-se à espera que o f10 iguale o recorde de top speed do m5 e60 hurricane... Com 1000 cvs n deve ser nada complicado :)

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

não impressiona...muito :lol1

mas se um supra 3.0 com 6 cilindros turbo ou um m3 3.2 turbo o fazem...

não seria de esperar menos de um v8...mas não tira o merito, não tira...e sem grandes alteraçoes ainda melhor embora tire um pouco a pica...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

já agora vejam o que faz um M6 F12 (mesmo motor do M5 F10), aos Nissan GT-R considerados os supra-sumos.

http://www.youtube.com/watch?v=yrCU25eMUvQ

http://www.youtube.com/watch?v=EHd6rBIS4QY

claro que existem muitos outros videos onde o M6 fica para trás, mas a bmw tem finalmente um motor à altura para se bater e até ganhar, coisa que não acontecia anteriormente, tirem-lhe algum peso e façam uma versão CSL e adeus ó GT-R.

http://www.youtube.com/watch?v=yfDrXKWaGHc
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

O primeiro vídeo.. ehehehehehe

O GT-R se tem usado o Launch Control perfeito de que dispõe, a juntar à tracção integral e à chuva.. Deixava o M6 mais q pregado na linha de partida. Depois em aceleração não admira que o BMW se imponha, há medições desse motor full stock a meter 530cv às rodas, o que devem ser uns bons 570/580cv ao motor. Isto a juntar à curva de binário super cheia que faz com que o motor seja fortíssimo quase em qualquer faixa de rotação.
Imagem

Responder

Voltar para “Série ///M”