Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Lestat Escreveu:Tens um carro lindo, e só mesmo por questões de consumo é que o trocaria.
Uma vez que nao posso ter o motor desse bixo, tenho a carroçaria e já é bem bom :)
Parabens pela maquina, e eventual boa venda ;)
Obrigado, é simpático da tua parte! :)

A questão do consumo é importante, no caso do 1M, para quem anda sempre a 'puxar' (como já disse, dado a imensa disponibilidade de binário, não é preciso fazer muita rotação para se andar muito depressa) e fá-lo numa base diária como eu, uma vez que o 1M é o meu carro do dia-a- dia, basta aliás ver os km's que já tem - 32000 km em menos de ano e meio, e sem um único problema diga-se de passagem. Mas há muito boa gente para quem ter um carro destes não implica forçosamente andar sempre a 'apertar' com ele, antes pelo contrário, gostam de o fazer só naquele dia e estrada especiais e para esses o 1M faz todo o sentido, mais do que o E92 M3 ou mesmo o E46 M3, porque é um carro que pode circular perfeitamente em 6ª às 1500 rpm e se for necessário basta pisar o pedal direito que ele 'anda para a frente' como o melhor diesel mas com um 'ronco' muito mais agradável :lol:. Esse apenas não é o meu estilo de condução!

Devemos comprar um carro que se adapte ao nosso estilo de condução e não o contrário, um carro ao qual precisamos de adaptar o estilo de condução. Não estou para isso e muito menos num carro que novo custa cerca de 84 mil euros (extras incluídos). Pura e simplesmente não tem qualquer sentido :naonao. Certo?!

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

o m3 mesmo com motor turbo tera sempre muita procura e tera sempre muito valor

primeiro pelo pedigree. desde 84 que andam
a bombar
depois porque os 3 coupe sao sempre lindos
e claro o factor exclusividade.

m3 luta contra um 911.
o serie1m contra o bosxter.

e o boxster possui o mesmo problema que o serie1m.

a malta tem o m3 e o 911 como o desportivo acessivel a ter.

acessivel no termo de entrada abaixo dos puros desportivos.

eu adoro o serie1m.
e era tipo para compra lo.

mas apenas como segundo carro .
tal como eu tenho o coopers.

o m3 ja o teria como unico carro.
o factor exclusividade e pedigree para mim tem muita influencia.


por isso preferia um 9114s a um gtr.
ate um m3v8 com pdk eu preferia a um gtr.

apesar do gtr matar o porsche.

enfim... sao gostos.
todos sao correctos. sao sempre muito pessoais os gostps de cada um
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu: m3 luta contra um 911.
o serie1m contra o bosxter.
Se é de imagem que estamos a falar, mal ou bem, o 911 não tem rival. Que ninguém se iluda. ;)

giwasa Escreveu: e o boxster possui o mesmo problema que o serie1m.
Não. Possui três MUITO maiores... não é fiável, é muito mais caro que o 1M (para o mesmo nível de prestações) e pior... apesar do preço continua a ser visto como o 'Porsche dos pobres'.

No entanto, as pessoas preferem gastar dinheiro num Boxster de 2006 ou com 3 e mais anos, mesmo com todos os problemas de fiabilidade que isso acarreta (IMS à cabeça), a comprar um 1M de 2011.

Em termos de prestações o 1M está muito próximo do M3 E92 e em determinadas circunstâncias consegue mesmo superiorizar-se. Se fizermos a mesma análise com os Porsche, relativamente ao 911 o Boxster está a 'anos luz'. :stoked

giwasa Escreveu: o m3 ja o teria como unico carro.
o factor exclusividade e pedigree para mim tem muita influencia.
Basicamente é isso, em matéria de carros as pessoas valorizam muito a imagem (não estou a falar de design automóvel) e obviamente estão no seu direito. O 'factor exclusividade e pedigree' a mim nunca me disseram muito. O carro para mim funciona literalmente como um veículo para a diversão que tem a vantagem de nos poder transportar com o mínimo de conforto :lol:. A imagem que com o carro projecto para os outros é-me perfeitamente acessório. Não é isso que me preocupa.

Carros para ter na garagem todos bonitinhos mas que pouco andam - os chamados 'garage queens' :lol1 - também não são para mim. 2º carro só se fosse para andar exclusivamente em pista, logo concebido de raíz para esse efeito e não para o dia-a-dia, e tinha que o fazer vezes suficientes para justificar a compra.

Obviamente respeito outras opções, como não poderia deixar de ser. :cheers

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por cap »

GoingTooFast Escreveu:O 'factor exclusividade e pedigree' a mim nunca me disseram muito. O carro para mim funciona literalmente como um veículo para a diversão que tem a vantagem de nos poder transportar com o mínimo de conforto :lol:. A imagem que com o carro projecto para os outros é-me perfeitamente acessório. Não é isso que me preocupa.
Amen :!:

x2
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

amigo nao me convences com
a historia que gastaste 80 mil euros num s1m e nao prezas a imagem.
porque com 80 mil compravas um serie 1 a diesel e um lotus.
eh eh eh

eu acho que quem
compra um s1m alguem que gosta de carros exclusivos.
mas posso tar enganado.

o cayman por exemplo è tao rapido ou mais que o 911 por exemplo.

e eu prefiro o 911 ... 10 vezes mais


o problema do serie1m e do boxster sao o mesmo no que diz respeito á imagem.

por muito que sejam... quem tem dinheiro ira sempre comprar um 911 e um m3.

se for para 2 carro e usa lo apenas para diversao... seriam outros carros em prol do m3... ou serie1m.

porque uma berlina de 4 lugares ou coupe de 4 lugares nao sao puros desportivos.

para isso existem com cash: 911... lambo... ou menos cash exige ou elise.

isto na minha opiniao.

e atencao eu compraria o serie1m.
tas te a esquecer desse pormenor.

so falo da questao da imagem.
o que claramente alguem que tem um bmw preza ... caso contrario...
timhamos todos seat( sem disprimor porque ate tive um).

eu num automovel prezo a polivalencia como carro principal.

performance.. beleza... polivalencia..fiabilidade.. seguranca e claro imagem.

4 lugares... mala para viajar... espaco ... rapido ... bonito ... discreto e agressivo...
e claro exclusivo... o maximo possivel

por isso tive 5 berlinas bmw ate agora.

e assim sera ate morrer. quanto muito um m3 se nao tiver o prazer e sorte de ser pai.

de resto como carro para diversao... seriam sempres maquinas
para curvar.... gtr... evo... 911.. m3csl... jcw... e ate o teu serie1m.


nao o vendas amigo... tens um maquinao
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu:amigo nao me convences com
a historia que gastaste 80 mil euros num s1m e nao prezas a imagem.
porque com 80 mil compravas um serie 1 a diesel e um lotus.
eh eh eh
Em 1º lugar eu não disse que gastei 80 mil euros com o 1M... eu disse que novo com os extras que traz custa quase 84 mil euros.

Em 2º lugar pelo preço que paguei por ele podia de facto comprar um S1 diesel e um Lotus. Podia mas nunca o faria e isso nada tem a ver com a imagem, pela simples razão de que carro meu é para andar não é para ficar parado na garagem à espera do fds e muitas vezes nem isso. Se existe essa possibilidade porque não usufruir do prazer da condução todos os dias e até no percurso de casa para o trabalho ou do trabalho para casa?!

De resto, os carros 'superdesportivos' que referes não são alternativa para o dia-a-dia porque na minha perspectiva só fazem sentido em pista... esses sim deviam ser os verdadeiros 2º's carros. :stoked

A opção pelo 1M só tem a ver com a versatilidade que proporciona ao mesmo tempo que dá um gozo bestial conduzir. Neste binómio não encontrei nada melhor. Se a minha prioridade fosse imagem então não teria trocado o meu Cayman pelo 1M... porque em matéria de fazer 'virar cabeças' o Cayman surtia muito mais efeito. :winner

Não somos todos iguais, até porque eu tenho extrema dificuldade em tratar por amigo alguém que não conheço mesmo que me elogie muito o carro. :transf

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

bem para terminar caro user, senhor ou going fast(espero que assim
esteja melhor, ate porque ja ando neste forum ha um pouco mais de 14 posts)
cada um tem a sua opiniao.

a minha por coincidencia è partilhada pela maioria dos donos de desportivos.
um m3 è carro de dia a dia. nao de pista puro.
e è um segmento acima do s1m em tudo.
menos no preco.

em portugal face ao nivel de vida... os m
sao muitas faces carros de garagem.
normal... prova que sao estimados.

para que servem 420 ou 520 cvs numa viagem cascais lisboa em hora de ponta?

para mim nada.
mas pegar nele e ir domingo a sintra no assu ou quarta á noite fazer umas variantes .. uioi
isso sim adoro

um 911 basico pode ser carro de dia a dia.
e assim o è em 70 cento dos casos.
nao para andar a bater kms
a trabalhar.

um serie 1m ainda acho mais para o dia a dia.
por ter mala, 4 lugares normais.
so por isso.
mas para mim seria sempre como 2 carro.

para o dia a dia o diesel è muito mais em conta...
agradavel devido ao binario e conforto.
porque o meu m5 è mais desconfortavel que o 535 d ou 330xd que tive.
mau era. alem de que um m è um carro para se ter mais cuidados.
sao carro mais sensiveis.


agora um
carro de pista puro para mim: lotus, 911 gt3, m3gts, lambo.
esses sempre como segundo carro.

quem tem
um gt3. tem
um melhor ou quase tao bom para o dia a dia.

um x6 , um panamera... ou ate
uma berlina desportiva.

a familia... e viagens.. ou trabalho assim facilita.

eu diesel forever para o dia a dia.
cavalos com fartura ao fim de semana e para viajar.
e um puro e duro nervoso e leve para curtir umas curvas no assu.


pena nao ter vida para isso.
porque seria um 911 gt3 rs 4.0 pa diversao e um m5 ou m550d pa viajar.

mas isto sou eu senhor going fast.

aceito a sua opiniao.

boa sorte na venda.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu:bem para terminar caro user, senhor ou going fast(espero que assim
esteja melhor, ate porque ja ando neste forum ha um pouco mais de 14 posts)
cada um tem a sua opiniao.
De 'amigo' já vamos em 'senhor' e em apenas 14 posts... 'you are going too fast' :lol:

São 'amizades' muito pouco duradouras estas... da mesma maneira que dispenso o 'amigo', dispenso o 'senhor'... esse está no céu. :angel Com esse tempo todo de participação em fóruns já daria para perceber. ;)

giwasa Escreveu: para que servem 420 ou 520 cvs numa viagem cascais lisboa em hora de ponta?
Esta pergunta resume tudo. :fixe Efectivamente de que servem 420 ou 520 cv fora de pista... só se for para mostrar aos outros como é óbvio. Já não ponho sequer a questão de se saber dominar um carro deste nível de potências e fazer bom uso de tantos cavalos.

Ter um 911 para andar a 'pastar' é algo que me faz imensa confusão. Agora, admito que alguém que o use com frequência em track days se sirva depois dele tranquilamente no dia a dia porque de facto o 911 permite isso. Caso contrário, é na minha perspectiva puro 'show-off' de gente endinheirada (ou não! :transf ). Mas percebo que seja assim, convivo bem com isso. Não pretendo ser moralista. :cheers

Até porque eu reconheço que o próprio 1M já tem potência a mais, tanto para os meus dotes de condução (ou falta deles :oops: ) como para a estrada - com todos os riscos associados - se se quiser tirar pleno partido de tanto cavalo. Tem no entanto uma enorme vantagem, dadas as suas dimensões compactas e enorme disponibilidade de binário a muito baixa rotação canalizado unicamente para as rodas traseiras consegue-se fazer umas 'brincadeiras' engraçadas a muito baixa velocidade e reside aí grande parte do seu gozo.

Finalmente, como vivo na província encaro todos os dias o trajecto de casa para o trabalho e do trabalho para casa como um renovado 'desafio' :) . Aceito perfeitamente que para quem tem que enfrentar no dia-a-dia a azáfama do tráfego em hora de ponta tenha num 2º carro o seu 'brinquedo'. Nisso estamos de acordo.

'Amigos' na mesma?! :lol:

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Exemplo de 'brincadeiras' engraçadas com 1M a muito baixa velocidade :D ... trata-se dum jovem da nossa praça:

http://www.youtube.com/watch?v=XyJm9pbMOOI

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Belo carro, não há duvida!
Se o venderes qual é que vais comprar, pura curiosidade.
A terra vista da lua é azul e branca!

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Marco c »

para fazer donut um 318is chega....não dá é para te armares realmente para isso não vale apena 500 cv

tenho o m3 e só ando com ele ao fim de semana ou à noite, moro a 1 km do trabalho e tenho carro diesel de trabalho...para quê pegar no m3?
uso os 340 cavalos todos quando posso, mas tambem da para pastar e andar com a familoria...onde é que cabem no 1m? tamanho? tenho um compact e fica na garagem lado a lado como M.... mal se nota a diferença

gosto do m3
ainda no domingo piso molhado em 2a ás 2.000 se atrevessou ao arrancar...sim arrancas em 2a e ainda fazes um powerslide
porque é mais baixo e largo
é a verdadeira lenda M, todos os outros vivem do nome deste
tem muito espaço interior
versatil
anda a 40kmh em sexta, pumbe 2as abaixo na caixa e 0.01 segundo depois estou bombar
8.000 rpm a rasgar...aquele barulho aspero :sly

um 1m não passa de um versão IS moderna, um carro rapido abaixo de um verdadeiro M

se pudesse ter dois? tinha um m5 e um 1m como não dá fico-me pelo meio :lol1

M para brincar é um z3M ou Z4M

gosto do 1m mas nãopercebo se gostas tanto dele porque o vais vender, e porque só te preocupas com o que os outros têm e porquê...

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

amen agora eu
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Marco c Escreveu:
um 1m não passa de um versão IS moderna, um carro rapido abaixo de um verdadeiro M

.
Qual é o verdadeiro M? :think
A terra vista da lua é azul e branca!

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Marco c »

qualquer um dos m até ao m3 vo com com motores S, os motores N como vêm nos z4 is etc não são bem M mas vá....

o verdadeiro M actual é o M3 v8

não digo mal...agora vir deitar abaixo os outros M ? :shaking

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

o meu tem
motor s.
s85 .... proveniente do v10 da f1 do ano de 2003 2004


todos os m possuem motor s.
o s1m è o unico sem ter.

mas nao deixo de adorar o carro no global.
muito bom.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série ///M”