M3 E36 - 3.0 vs 3.2

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

DV82
Membro Iniciado
Registado: 23 set 2008, 11:15

Re: M3 E36 - 3.0 vs 3.2

Mensagem por DV82 »

Obrigado //M

O que gostaria de perceber é quais os sintomas de que os bronzes das bielas estão a entregar a alma ao criador? Isto para que se possa disgnosticar esta necessidade de substituição, antes que consequências mais graves tenham hipótese de ocorrer...

E já agora, qual o valor médio deste cuidado?

Obrigado

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Os sintomas é simples, só das conta quando tiveres o motor a bater :roll: , por isso é que se faz a operação com antecedençia, para evitar outros estragos.

Existe uma maneira de ver o desgaste que é mandar analisar o óleo do motor e procurar por vestigios altos do material qiue compoem as capas das bielas, mas lembra-te estamos em portugal :wall

Valor médios n faço a minima ideia, pergunta aí á malta que já fez essa operação.

Posso-te acrescentar que é necessário pendurar o motor , tirar o charriot da frente, tirar o carter, a bomba de óleo, e depois mudar as capas das bielas.

Para saber a medida das mesmas tens que apertar as antigas com platic gauge lá dentro para depois tirares as medidas para comprar as novas....depois montar tudo no sitio....basicamente é isto.....não é uma manutenção nada do outro mundo :fixe

Ab
Última edição por //M em 26 mar 2009, 22:36, editado 2 vezes no total.
E= ///M*c²

Helder Rodrigues
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 00:06
O meu Carro:: BMW M3 E36 93/04 e 318tds compact

Mensagem por Helder Rodrigues »

A unica certeza que se pode ter mesmo é trocar á compra do carro para não ter dissabores :wall
Deresto é uma rep. para andar na casa dos 500 euros pois convem fazer a muda dos bronzes na altura de mudar tambem o oleo e filtro.
De um tiro mata-se dois coelhos :driving
13`s Garage
Estrada com ele..
A fazer uns upgrades :-$

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Procura por Coated main and con-rod bearings. :winner
M Powered

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Lá vem a história do óleo á baila..., será que certos mecânicos experientes na matéria são pagos pra dizer que o TWS 10W60 é o mais aconselhado pra pôr nos motores BMW M POWER??? Dá que falar isto..., mas cheguem á conclusão que não tem a ver com o óleo mas sim com a condução, eu tenho um M3 em que 70% da minha condução é desportiva, os outros 30% é quando tá o motor frio e quando vou para o trabalho :lol1
Por isso se eu andasse a pastar na estrada certamente as capas de bielas duravam 200mil km ou se eu saísse meia dúzia de vezes por ano com o carro as capas de bielas também duravam-me muito.

Cumps pessoal
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

joel, n precisas de te guiar por mecânicos, simplesmente basta olhar para os óleos recomendados para o motor S50 por quem os faz, ou seja a prória Bmw.

Se isso não é suficiente.....olha então não sei :humm
E= ///M*c²

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

round 2...

se a bm em aveiro da o castrol e a bm em vila do conde da o oleo xx plus plus ++ é pq realmente á qualquer coisa q nao ta bem...

sendo uma marca, devia ser igual pa todos...

e s nao s decidirem leva oleo das batatas pra dentro..
q sempre é melhor q dar 27€ por um litro de oleo... :wall

Helder Rodrigues
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 00:06
O meu Carro:: BMW M3 E36 93/04 e 318tds compact

Mensagem por Helder Rodrigues »

Meus amigos só vos digo uma coisa não é por nada que a marca recomenda 10w60 repito 10W60 para todas as viaturas M power

Um abraço
13`s Garage
Estrada com ele..
A fazer uns upgrades :-$

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

///M.. esta é pro round 3!!!! :dance

JSarabando
Membro Gold

//M, dás-me garantias aos bronzes do meu carro se eu usar sempre o óleo que referes???

Esta será pró round4??? :lol1
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

EU não preciso de dar garantia de nada, uma coisa é o que um individuo que trabalha na marca diz assim para o ar o que pensa, outra são os documentos técnicos da marca, que especificam que o óleo para o S50 não é o 10W-60.

Quando tiver tempo eu coloco aqui o documento Bmw que confirma o que estou a dizer, para esclarecer isto de uma x por todas.
E= ///M*c²

*alex*
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2006, 20:35
O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)

Mensagem por *alex* »

Helder Rodrigues Escreveu:Meus amigos só vos digo uma coisa não é por nada que a marca recomenda 10w60 repito 10W60 para todas as viaturas M power

Um abraço

como é que se consegue provar que a marca aconcelha esse oleo ?? pergunto pq sei que trabalhas na bmw e deves conseguir explicar isso ...e como é que explicas que no TIS bmw ( que tu conheces melhor que ninguem ) diz que o oleo 10w60 apenas é indicado para carros com motor m power a partir de xx/2000 , sera que o TIS 2007 2008 e 2009 que é um programa oficial da bmw esta incorreto ??

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

No TIS já vi uma folha em que o motor S50 aparece como "outros" e onde podem ser escolhidos uma grande varieadade de óleos.
Eu andei a pesquisar um bocado há pouco tempo e esta história do óleo no motor S50 tem duas balanças, uma que aponta para o óleo com LL-98/LL-04 e outra para o TWS.

Outra coisa engraçada é irmos ao website da Castrol e colocar-mos os dados do BMW M3 3.0cc para sabermos que óleo devemos usar, a especificação é o Magnatec 5w-40 (alternativa Edge 5w-30 ou Edge sport 0w-40 para todos os motores até Fev. 2000) alternativo Magnatec 10w-40.

http://ew5.earlweb.com/recommendations. ... hicle=2181
M Powered

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

só quem não quer ver mesmo :idea:
E= ///M*c²

JSarabando
Membro Gold

Está aqui "pano pra muita manga" Nuno.

E a questão não está em só quem não quer ver...

Isto já foi um assunto bastante falado neste fórum há já uns tempos atrás e a conversa acaba por ser sempre exactamente a mesma, tu tens a tua opinião e outras pessoas têm outras opiniões, eu como sempre ouvi falar mesmo fora da marca BMW que óleos sintéticos 10W60 são muitos bons para uso a nível de competição não vejo qual é a "gravidade" de usar este óleo nos motores S50, será que este óleo não vale m€rd@ nenhuma?? Será que é assim tão pior que os tais óleo 0W50 que referes? Será que é assim como tu dizes ser a causa dos bronzes de bielas "griparem"??? Se fosse isso já tinham descoberto á muito tempo, não me acredito da boca de ninguém que a diferença de um óleo pra outro seja assim tão elevada que seja a causa de "gripar" os bronzes.

Mais a mais, o facto de estar escito no TIS que aconselham o tipo de óleo diferente do TWS 10W60 não quer dizer que este seja inferior ao 0W50 ou 5W30 ou 10W40.
Ou estarei errado???

Basta os engenheiros da BMW terem "fumado" uns charros e não se terem lembrado de pôr naquele dia no TIS o 10W60 TWS, mas se tivessem posto o TWS no TIS por engano já estavam todos de acordo que este era o indicado só porque estava escrito.

Não estou a chamar ignorante a ninguém mas é como chegarem a uma casa de pneus e perguntar qual é o melhor pneu e dizem CONTINENTAL, depois vão a outra casa e já dizem outra marca como BRIDGESTONE...

-- Sábado Mar 28, 2009 10:54 am --

Nuno, o teu carro também diz na tampa do combustível e no quadrante pra pôr só GASOLINA SEM CHUMBO 98 e tu andas sempre com sem chumbo95. Também só não vês o que não queres ver mesmo :lol1

Fica bem Nuno :fixe

Responder

Voltar para “Série ///M”