Que temperaturas de óleo atingem os vossos ///M ?
Moderador: Staff
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
Re: Que temperaturas de óleo atingem os vossos ///M ?
Ora para motor de Gr.N, ficavam a matar umas BBS LM ou RG-R! Quase cortava o esquerdo por umas LM! 

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
- evandro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2006, 15:49
- O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
Psilva, no problem, qd chegar a casa prá semana posto algumas, aqui não tenho.PSILVA Escreveu:Evandro eu queria era umas fotos do teu M3 com as BBS!! è que anda cá um gambuzino a escolher jantes para um tal M3 GrN
Mas deixa q te diga, não acho as minhas BBS RK 17x8 especialmente bonitas, mas escolhi-as pq pesam apenas 7.5Kg cada uma. Junto com os R888 q lhes montei, representam menos 3Kg de peso por roda, o q tem mt impacto em como o carro acelera e especialmente como trava, já q mesmo pisando quase a fundo o travão, o carro estanca mesmo sem entrar o ABS, o q quer dizer q os meus travões não conseguem vencer o GRIP fantastico dos R888 !

EO
-- Sexta Ago 21, 2009 2:51 am --
Voltando ao topico... vejam só esta thread:
http://www.m3forum.net/m3forum/showthre ... thermostat
Atão as bombas de água dos BM tem pás em plástico que derrapam?

E os radiadores vem com defeito de origem?
E os indicadores do painel indicam temperaturas muito além das reais porque a BM só nos mostra o que nos quer mostrar?

Bem no fim de contas ainda fico mais confuso, já que as causas para o problema das temperaturas de oleo elevadas podem ainda incluir:
- bomba d´água;
- radiadores com defeito;
- radiadores sujos;
Ou se calhar, o problema nem é um problema. :think ... Tou perdido!
Última edição por evandro em 21 ago 2009, 11:07, editado 1 vez no total.
as pás da bomba de água em plástico foram uma invenção que a bmw fez mas que alguns anos mais tarde voltou a colocar em metal, quanto ao radiador de água penso que não tem a ver com a temp do óleo, tens de ver o radiador do óleo e respectivas tubagens estão em condições, se o sensor de temp do óleo está a marcar bem. Também pode ser o térmostato do óleo marado (só abre quando lhe apetece!!), penso que a BMW Motorsport tem um especial que está sempre aberto o que faz o temperatura estar sempre baixa! Penso que a bomba de óleo não terá a ver com a temperatura. No meu raramente sobe acima dos 100ºc, nem mesmo no último trackday que fiz, excepto este verão uma ou duas vezes que subiu acima disso mas penso que terá sido pela elevada temperatura exterior!!
- evandro
- Membro Juvenil
Psilva, obrigado pelas dicas :fixe . Dá-me o teu email por PM e enviar-te-ei algumas fotos das BBS + R888.
Acho que antes de me meter em despesas, vou mandar "limpar" todos os radiadores (óleo, agua e A/C). É possível fazer-se isto sem os tirar fora, p.ex. com jacto de ar ou água à pressão por trás? Pode ser somente lixo acumulado ao longo de +13 anos...
A questão da água ter ou não influência penso que indirectamente pode ter, já q se permitir subir a temperatura do motor nem q seja um pouco mais q o normal, o oleo ao circular lá dentro tb pode sofrer indirectamente um aumento de temperatura. Quero dizer, posso andar a procurar defeitos no circuito do óleo e a causa primária ser p.ex. a bomba de água a dar o berro ou o radiador de água mt sujo!
Cumps,
EO
Acho que antes de me meter em despesas, vou mandar "limpar" todos os radiadores (óleo, agua e A/C). É possível fazer-se isto sem os tirar fora, p.ex. com jacto de ar ou água à pressão por trás? Pode ser somente lixo acumulado ao longo de +13 anos...
A questão da água ter ou não influência penso que indirectamente pode ter, já q se permitir subir a temperatura do motor nem q seja um pouco mais q o normal, o oleo ao circular lá dentro tb pode sofrer indirectamente um aumento de temperatura. Quero dizer, posso andar a procurar defeitos no circuito do óleo e a causa primária ser p.ex. a bomba de água a dar o berro ou o radiador de água mt sujo!
Cumps,
EO
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Mas a água nunca chega a temperaturas tão elevadas como o óleo... já tinhas a junta da cabeça queimada se a temperatura da água andasse acima dos 100ºC como anda o óleo.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- evandro
- Membro Juvenil
Concordo JS. O problema é que o ponteiro da temperatura da água, segundo li em alguns forums, fica ao centro entre os 60'C e os 120'C, só acima disso é que se mexe! Até q ponto isto é verdade, não sei, mas se fôr é impossível ver se aquece ligeiramente mais agora ou não.
- JSarabando
- Membro Gold
Não sei até que ponto a BMW não é certa na temperatura como dizem nos fóruns..., pela lógica é bem certinha como se vê no ponteiro porque se pensarmos um pouco temos uma ventoínha sempre activa que ajuda muito a temperatura a ser estável. Agora ver se a temperatura do ponteiro não fôr correcta só confirmando com um manómetro á parte.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- rafawallaa
- Membro Juvenil
- Registado: 16 nov 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW e46 M3
o meu m3 e46 agora de verão e a dar gás não passa dos 100º..
tens um ///M POWER???
http://mpower.forumeiro.org/index.htm
///M POWER
it´s not what you drive, it´s what drives you
http://mpower.forumeiro.org/index.htm
///M POWER
it´s not what you drive, it´s what drives you
Evandro vê aqui neste site "Oil Thermostat Blank - M3 - E36" e "S50/54 Thermostat Blanking Plate - M3 - E36" pelo vistos permite que o termostato esteja sempre aberto o que significa temperaturas mais baixas!!
http://bmsport.com/e-shop4(2008).asp
Vê se interessa... se interessar avisa porque eu e o Helder também poderemos estar interessados!
Abraço
http://bmsport.com/e-shop4(2008).asp
Vê se interessa... se interessar avisa porque eu e o Helder também poderemos estar interessados!
Abraço
- evandro
- Membro Juvenil
Ob PSilva.
Para uso exclusivo em pista deve ser bom, para estrada tenho duvidas, no Inverno o óleo se calhar nunca atinge a temperatura ideal de funcionamento. Mas o preço até q convida...
EO
Para uso exclusivo em pista deve ser bom, para estrada tenho duvidas, no Inverno o óleo se calhar nunca atinge a temperatura ideal de funcionamento. Mas o preço até q convida...

EO
- JSarabando
- Membro Gold
O óleo a partir dos 70ºC pode-se puxar sem problemas nenhuns Evandro, estando a temperatura da água a rondar os 85 a 90ºC já mantém o motor á temperatura ideal. É preçiso é saber se tens mais algum problema no motor, eu primeiro verificava pressões de óleo, etc...antes de trocar de termóstato.
- evandro
- Membro Juvenil
É isso mesmo q vou fazer JS, é só ver com o meu mecanico se ele arranja maneira de medir a pressão e comparar com o valor esperado (q eu não sei qual é... mas ele deve saber)!
Ob,
EO

Ob,
EO
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
-- Quinta Ago 27, 2009 10:40 am --evandro Escreveu:É isso mesmo q vou fazer JS, é só ver com o meu mecanico se ele arranja maneira de medir a pressão e comparar com o valor esperado (q eu não sei qual é... mas ele deve saber)!![]()
Ob,
EO
Z3M Coupê motor S54 - Óleo - 100 graus. Em noites muito frias em AE só mesmo a puxar é que chega aos 100.
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------
--------------------------------------
- dany93
- Membro Juvenil
- Registado: 08 mai 2004, 17:52
- O meu Carro:: M3 E36
ja tem vindo muitas vezes o problema do aquecimento do oleo e muitas das vezes o problema tem vindo sempre do termostate do oleo o que implica mesmo a substituiçao do corpo do filtro do oleo...
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos
moto clube os Pacificos
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
opa, mas voces nao percebem mesmo nada disto............
é obvio qé um problema de juntas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
é obvio qé um problema de juntas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!