oleo de fritar batatas pah...
ja ta mais q discutido isto... mas pronto..
uns dizem uma coisa, outros dizem outra...
so chego á conclusao q de norte a sul do pais, as diferentes bavieras devem de ter fornecedores, manuais e essas cenas todas diferentes...
em aveiro é tws10w60...
e por o resto do pais é o q??
o que é q s bebe aqui???
licor beirao... :dance
Opiniao oleo
Moderador: Staff
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- evandro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2006, 15:49
- O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
Re: Opiniao oleo
Com 200000 Km? Que óleo tens usado até agora? Decerto fará sentido continuares a usar o mesmo, já que conservou bem o teu motor até agora, certo? Ou tens algum problema com o motor? Lembra-te, problemas de fugas ou consumo excessivo de óleo não se resolvem com óleos mais espessos, mas sim reparando o que está mal.
A minha opinião é 5W40 (ou 10W40) 100% sintético, preferencia Castrol mas qq marca boa fará o mesmo efeito.
10W60: isso é para os E46 M3 e novos M5 e M6. Esquece o q diz a BMW agora, é tudo por razões comerciais. O TIS indica sem margem para dúvidas para os E36 M3: 0W40, 5W40 ou 10W40.
Há razões técnicas para se usar o 10W60 nos modernos M3 / M5 e M6, e razões técnicas para se usar os xxW40 nos E36 M3. Mas cada um faz o q bem entender com o seu "cavalo"!
Eu vejo muitos q usam 10W60 nos E36 M3 sempre com o carro na garagem com problemas de motor, e o meu, sempre com 0W40 ou 5W40, até hoje, com 13.5 anos e 162500 Km, ronca como um novo
:assubiar . Nunca abri o motor excepto para mudar a junta da tampa das válvulas (é melhor tar calado q Deus castiga-me).
:lol1
EO
A minha opinião é 5W40 (ou 10W40) 100% sintético, preferencia Castrol mas qq marca boa fará o mesmo efeito.
10W60: isso é para os E46 M3 e novos M5 e M6. Esquece o q diz a BMW agora, é tudo por razões comerciais. O TIS indica sem margem para dúvidas para os E36 M3: 0W40, 5W40 ou 10W40.
Há razões técnicas para se usar o 10W60 nos modernos M3 / M5 e M6, e razões técnicas para se usar os xxW40 nos E36 M3. Mas cada um faz o q bem entender com o seu "cavalo"!
Eu vejo muitos q usam 10W60 nos E36 M3 sempre com o carro na garagem com problemas de motor, e o meu, sempre com 0W40 ou 5W40, até hoje, com 13.5 anos e 162500 Km, ronca como um novo

:lol1
EO
- rubenventura
- Membro Junior
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Obrigado a todos.
voltei a colocar o castrol tws 10W60
Mandei vir da uma loja online que o don.juan me falou e ficou nun preço en conta cerca de 10 euros o litro com portes.
podem ver aqui, a loja online. http://www.mapodo.de/product_info.php/products_id/311
voltei a colocar o castrol tws 10W60
Mandei vir da uma loja online que o don.juan me falou e ficou nun preço en conta cerca de 10 euros o litro com portes.
podem ver aqui, a loja online. http://www.mapodo.de/product_info.php/products_id/311
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura
- eurico_M5
- Membro Iniciado
- Registado: 13 jun 2009, 21:10
- O meu Carro:: M5 E39/ECU REMAP V-MAX...7900rpm
sempre usei nos m power 10w60 tws..ja muita boa gente deu cabo do motor por causa do oleo...
M5
Jet7Automoveis
Jet7Automoveis
mete o recomendado pela bmw. eu ja tive uma triste experiencia por andar a inventar no oleo...

- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
jonnymen,
Qual foi a triste experiencia podemos saber :think :think
cumps
Qual foi a triste experiencia podemos saber :think :think
cumps
claro que sim
o meu mecanico aconselhou-me a meter o mobil1 nao sei das quantas porque era um oleo que usam no rally nao sei de que aldeia etc... eu queria um oleo bom sem olhar a preço afinal trata-se dum m3...
mais tarde comecei por ouvir um cantar eskisito no motor mas o carro andava bem que se fartava, mesmo assim fui a bmw com o m para ver que barulho era aquele... acabou por ficar la o carro a levar meio motor novo, ou seja a parte de cima do motor foi toda nova desde a arvore de cames aos martelos etc... 6350€ de concerto ja com o descontinho lol :violinista
ta certo que agora o motor ta novo e tenho garantia bmw por 2 anitos mas foi um estouro na carteira que ate pensei em arrumar o carrito...
o meu mecanico aconselhou-me a meter o mobil1 nao sei das quantas porque era um oleo que usam no rally nao sei de que aldeia etc... eu queria um oleo bom sem olhar a preço afinal trata-se dum m3...
mais tarde comecei por ouvir um cantar eskisito no motor mas o carro andava bem que se fartava, mesmo assim fui a bmw com o m para ver que barulho era aquele... acabou por ficar la o carro a levar meio motor novo, ou seja a parte de cima do motor foi toda nova desde a arvore de cames aos martelos etc... 6350€ de concerto ja com o descontinho lol :violinista
ta certo que agora o motor ta novo e tenho garantia bmw por 2 anitos mas foi um estouro na carteira que ate pensei em arrumar o carrito...

- nelson78
- Membro Juvenil
- Registado: 05 mai 2005, 17:21
- O meu Carro:: 2003 e46 M3 SMG II Carbon Black
jonnymen, mais ou menos quantos quilometros andaste com ese oleo ate te apreceberes desses tais barulhos ?