Questões M3 e46

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Re: Questões M3 e46

Mensagem por don.juan »

vanaxel Escreveu:Pois tenho mesmo de vender o meu carro aproveito e faço "publicidade" ao mesmo :) http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P1410246/ , se souberem quem quer um digam, está em muito bom estado.

Outra questão que me foi colocado por um vendedor da BMW foi, que se calhar devia pensar em comprar num stand, assim sempre tinha garantia de 12meses. O que é verdade, mas, será que os M3 dão assim tantos problemas, ele meteu-me um bocado de meto, para problemas basta um calibra 4x4 que tive :)...

Obrigado
Bem tratado não é um carro que dê problemas de maior. É típico ter que trocar o topo dos amortecedores traseiros (100/110 euros) e neste caso não recomendo as de origem pois ao fim de x kms estão nas couves novamente...recomendo os rear top mounts da rogue (http://www.rogueengineering.com/Merchan ... egory_Code). Este problema não é só do M3...no meu Z3MCoupê já as troquei também.
A questão da garantia deve ser avaliada mas do ponto de vista económico ou seja, quanto pagarás a mais num stand para teres um carro com garantia, contra outro idêntico comprado a um particular...
O que se passa é que se por acaso tiveres um problema grave com o carro, a reparação é sempre puxada...mas como já disse atrás, tens acima de tudo que garantir que se é de fins de 2000 a meados de 2003 que foi alvo do recall para as capas das bielas. Depois é o habitual, livro de revisões, eventual checkup numa BMW, conduzir o carro...etc etc...
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

vanaxel
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2008, 11:30

Mensagem por vanaxel »

Podem confirmar-me uma informação, os pneus no M3 desaparecem não se gastam??? :)

cumps

-- Sexta Mai 28, 2010 8:07 pm --

Boas pessoal, vou esperimentar um M3 com SMG, alguma dica para testar a caixa, ou outra coisas importante a fazer?

Obrigado
cumps

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

vanaxel Escreveu:Podem confirmar-me uma informação, os pneus no M3 desaparecem não se gastam??? :)

cumps

-- Sexta Mai 28, 2010 8:07 pm --

Boas pessoal, vou esperimentar um M3 com SMG, alguma dica para testar a caixa, ou outra coisas importante a fazer?

Obrigado
cumps
Ve se nao à jogo no Diferencial e Cardans ,quando passas as Velocidades ,Boa Sorte :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

Compra manual que isso é que é à "home" :)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

rjamr Escreveu:Compra manual que isso é que é à "home" :)

Na Formula 1 sao carros de mulheres :lol: 8) :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rjamr
Membro Junior

Mensagem por rjamr »

Mas aí não tem espaço para meterem uma manete "no cockpit"... :D

PS: Mas já percebi pelo comentário que tens caixa "à menina" no 745i :D

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

rjamr Escreveu: caixa "à menina"

Muito bom :lol1

vanaxel
Membro Juvenil

Mensagem por vanaxel »

germanii Escreveu:

ehehehe :) também é verdade...

-- Domingo Mai 30, 2010 9:01 pm --

Não consegui ir ver o carro, tive umas contrapartidas, mas esta semana vai ser sem falta. Quero ver se começo andar num //M3 :), sonho...

Quanto a caixa SMG, a meu ver tem algumas vantagens, mas também desvantagens, a pior o preço de manutenção acho que deve ser mais caro manter e ter mais cuidado.

nelson78
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2005, 17:21
O meu Carro:: 2003 e46 M3 SMG II Carbon Black

Mensagem por nelson78 »

um pouco preconceituosa essa tua actitude en relaçao as cx auto e sequenciais, experimenta um carro com SMG ou uma coisa semelhante a acredita que vais mudar de opiniao

cumpz

rjamr
Membro Junior

Mensagem por rjamr »

Pá estava a brincar... Cada um escolhe o que quer :)

E tenho um carro tambem com caixa sequencial e prefiro a manual na mesma.

Mas é apenas a minha opinião. Eu acho que a manual é sempre mais rápida...

don.juan
Membro Juvenil

Mensagem por don.juan »

rjamr Escreveu:Pá estava a brincar... Cada um escolhe o que quer :)

E tenho um carro tambem com caixa sequencial e prefiro a manual na mesma.

Mas é apenas a minha opinião. Eu acho que a manual é sempre mais rápida...
Entre SMG II e a manual, a SMG II é sempre mais rápida...mesmo nas mãos de um piloto que seja muito rápido com a caixa manual.
Creio que são 8 centésimos de segundo nas passagens de caixa, com a SMG II...
Quanto a gostar mais de uma ou de outra...gosto de ambas...!

-- Segunda Mai 31, 2010 11:15 am --
vanaxel Escreveu:
germanii Escreveu:

ehehehe :) também é verdade...

-- Domingo Mai 30, 2010 9:01 pm --

Não consegui ir ver o carro, tive umas contrapartidas, mas esta semana vai ser sem falta. Quero ver se começo andar num //M3 :), sonho...

Quanto a caixa SMG, a meu ver tem algumas vantagens, mas também desvantagens, a pior o preço de manutenção acho que deve ser mais caro manter e ter mais cuidado.
Não me leves a mal, mas dizes que tem desvantagens e referes o preço de manutenção mas depois dizes que achas que deve ser mais caro...! Nestas coisas devemos fazer o trabalho de casa. Se aqui não estás a receber info suficiente, o "acho" não devia ser suficiente...passa numa BMW e pede para falar com o mecânico que mexe nos Ms e ele tira-te as dúvidas.

É que também te posso dizer que o custo de um motor M é superior por exemplo ao do 3.0is...e logicamente a caixa SMGII é mais cara que a manual...mas o que interessa saber é se é problemática ou não...ou então coloca na tua balança as razões para quereres SMG II e as razões para quereres Manual...e depois procura um M3 de acordo com isso. Just my two cents.

vanaxel
Membro Juvenil

Mensagem por vanaxel »

don.juan Escreveu: Não me leves a mal, mas dizes que tem desvantagens e referes o preço de manutenção mas depois dizes que achas que deve ser mais caro...! Nestas coisas devemos fazer o trabalho de casa. Se aqui não estás a receber info suficiente, o "acho" não devia ser suficiente...passa numa BMW e pede para falar com o mecânico que mexe nos Ms e ele tira-te as dúvidas.

É que também te posso dizer que o custo de um motor M é superior por exemplo ao do 3.0is...e logicamente a caixa SMGII é mais cara que a manual...mas o que interessa saber é se é problemática ou não...ou então coloca na tua balança as razões para quereres SMG II e as razões para quereres Manual...e depois procura um M3 de acordo com isso. Just my two cents.
Eu nunca andei com um carro de mudanças sequenciais, por isso também existe a questão, - vou gostar ou não -, para mim o que pesa mais é mesmo a fiabilidade. Se eu soubesse qual a melhor opção, não vinha aqui perguntar opinião do pessoal, alguns que têm M3´s, já teve e quem sabe trabalhou nestes mesmos modelos. Ir a BMW é uma coisa que já fiz, mas não perguntei pelo preço das manutenções das caixas SMG porque na altura tinha má feedback das SMGI, mas estas estão melhores (muito boas mesmo). Claro que isto sou eu acreditar nas pessoas que falam nelas, porque não tenho experiência com nenhuma, se tivesse, não estava a perguntar.

Posso dizer-te que quanto a opção neste momento com o que vi e me dizem tanto vou para a manual como para a SMGII, primeira escolha manual, se a diferença de preço for grande vou para a SMG, está e a minha opinião sobre as duas caixas.

Mas se comprar depois posso partilhar a minha experiência, e aconselhar tendo essa mesma experiência como referencia.

don.juan
Membro Juvenil

Mensagem por don.juan »

vanaxel Escreveu:
don.juan Escreveu: Não me leves a mal, mas dizes que tem desvantagens e referes o preço de manutenção mas depois dizes que achas que deve ser mais caro...! Nestas coisas devemos fazer o trabalho de casa. Se aqui não estás a receber info suficiente, o "acho" não devia ser suficiente...passa numa BMW e pede para falar com o mecânico que mexe nos Ms e ele tira-te as dúvidas.

Eu nunca andei com um carro de mudanças sequenciais, por isso também existe a questão, - vou gostar ou não -, para mim o que pesa mais é mesmo a fiabilidade. Se eu soubesse qual a melhor opção, não vinha aqui perguntar opinião do pessoal, alguns que têm M3´s, já teve e quem sabe trabalhou nestes mesmos modelos. Ir a BMW é uma coisa que já fiz, mas não perguntei pelo preço das manutenções das caixas SMG porque na altura tinha má feedback das SMGI, mas estas estão melhores (muito boas mesmo). Claro que isto sou eu acreditar nas pessoas que falam nelas, porque não tenho experiência com nenhuma, se tivesse, não estava a perguntar.

Posso dizer-te que quanto a opção neste momento com o que vi e me dizem tanto vou para a manual como para a SMGII, primeira escolha manual, se a diferença de preço for grande vou para a SMG, está e a minha opinião sobre as duas caixas.

Mas se comprar depois posso partilhar a minha experiência, e aconselhar tendo essa mesma experiência como referencia.
Bom, à partida a manutenção não seria o factor de desempate. O arranjo em caso de algum problema sim, a SMGII será potencialmente mais dispendiosa. Testares uma SMGII é que não sei se é fácil. É claro que dos M3 que tens em vista, certamente após triagem ficarás com um lote de 2 ou 3 e se algum for SMGII poderás avaliar...

RicardoMateus
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2006, 17:50

Mensagem por RicardoMateus »

Estou a ponderar adquirir um M3 E46 de 2001/2002 e gostava de saber se acham que é carro para fazer cerca de 200/250 mil kms sem stresses de maior.
Pergunto isto porque os carros que tenho visto têm todos cerca de 120/140 mil kms e se adquirir algum penso ter o carro cerca de 5 anos e normalmente faço cerca de 20 mil kms por ano.

Obrigado
Última edição por RicardoMateus em 03 ago 2010, 10:26, editado 1 vez no total.
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

O único problema maior q pode acontecer é os bronzes da cambota mas isso basta mudar pra descargo de consciência...de resto é muita gasolina e revisões normais 8)
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Responder

Voltar para “Série ///M”