Quero comprar um M3 E46 - custos anuais médios?

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Quero comprar um M3 E46 - custos anuais médios?

Mensagem por germanii »

don.juan Escreveu:O óleo recomendo que compres e leves. Consegues por cerca de 60/65 euros os 6 litros necessários. Só existe um óleo - 10w60 TWS da Castrol. (também pode ser chamado de Castrol Edge 10w60 que é basicamente o mesmo mas antes de estar "rebranded" pela BMW...digamos).

Problema cónico nos E46 (e não só no M3). Topos dos amortecedores traseiros. A Rogue oferece uma solução duradoura por cerca de 110/120 euros. Trocar é fácil (pode dar trabalho mas não é tecnicamente complicado).
Garantir que se o carro é de uma data que vai entre fins de 2000 e meados de 2003 (antes de sair o CSL), tem que ter feito o recall para a troca das capas das bielas.
Sim tens Razao todos os m3 E46 foram chamados para trocar as Capas de bielas (às vezes quero dizer as coisas e nao conssigo traduzir)neste cazo o user tem que pedir a Factura,conselho!
pelo que tenho aqui na Revista em relaçao aos Apoios de tras ( de Avril 2010) à uma cena a Meter atras que em Prencipio resolve esse problema ou seja evite que isso aconteça a referencia que tenho è 41117000246 isto pedir na BMw.

Don.Juan estava a dizer que em 2008 mudar o Oleo era +- 250€ e tu dizes que esta a 60€+-o Litro,porra o que aumentou a vida em 2 Anos :duh ,Cumps!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

germanii Escreveu:
don.juan Escreveu:O óleo recomendo que compres e leves. Consegues por cerca de 60/65 euros os 6 litros necessários. Só existe um óleo - 10w60 TWS da Castrol. (também pode ser chamado de Castrol Edge 10w60 que é basicamente o mesmo mas antes de estar "rebranded" pela BMW...digamos).

Problema cónico nos E46 (e não só no M3). Topos dos amortecedores traseiros. A Rogue oferece uma solução duradoura por cerca de 110/120 euros. Trocar é fácil (pode dar trabalho mas não é tecnicamente complicado).
Garantir que se o carro é de uma data que vai entre fins de 2000 e meados de 2003 (antes de sair o CSL), tem que ter feito o recall para a troca das capas das bielas.
Sim tens Razao todos os m3 E46 foram chamados para trocar as Capas de bielas (às vezes quero dizer as coisas e nao conssigo traduzir)neste cazo o user tem que pedir a Factura,conselho!
pelo que tenho aqui na Revista em relaçao aos Apoios de tras ( de Avril 2010) à uma cena a Meter atras que em Prencipio resolve esse problema ou seja evite que isso aconteça a referencia que tenho è 41117000246 isto pedir na BMw.

Don.Juan estava a dizer que em 2008 mudar o Oleo era +- 250€ e tu dizes que esta a 60€+-o Litro,porra o que aumentou a vida em 2 Anos :duh ,Cumps!
60 € os 6 litros.

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

boas

Qual é o custo de uma revisão "normal" a um carro destes?

óleo 10w-60 -> 6L X 15€ +-
travões -> frente 65€ / traz 55€
filtro óleo -> 8,5€ original
embraiagem -> 430€ original
borrachas das portas -> 350€ cada

são tudo coisas que se podem fazer em casa

em relação ao motor, tem atenção as capas de bielas, no meu caso levou um motor novo aos 27 000km e ficou o problema resolvido de vez, já leva 170 000km no corpo.

em relação a caixa, tem 2 hipóteses;

MANUAL
por norma não apresenta defeitos e são muito resistentes, livres de electrónica mas não protegem o motor, ou seja, se mandares um kit´s de embraiagem, ou uns arranques á campeão quem sobre é o motor e principalmente a cambota, que pode torcer e partir o motor.

SMG II
são as sequenciais, são fantásticas, muito rápidas e dão a sensação de caixa tipo F1 mas ao mesmo tempo parecem uma caixa manual a trabalhar.
protegem o motor pois não deixam arrancar de gás a fundo (da para fazer launch control) nem fazer reduções á bruta mas tem alguns problemas que se resolvidos a tempo é de resolução simples e barata .

um dos grandes problemas é um rélé (7€) que aos 100 000km deve ser mudado, senão tens uma avaria de 3500€ (1000€ centralina da caixa, 1800€ bomba hidráulica, 700€ mão de obra)
outro problema, mais caro, é um sensor na caixa que custa 350€ e controla a posição das velocidades, avariando ele não engrena as velocidades

fora isso, é gota la pa dentro e muita atenção ao nível de óleo, pois esses motores bebem óleo quando se puxa por eles

qualquer duvida apita :wink1
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

burnout Escreveu:boas

Qual é o custo de uma revisão "normal" a um carro destes?

óleo 10w-60 -> 6L X 15€ +-
travões -> frente 65€ / traz 55€
filtro óleo -> 8,5€ original
embraiagem -> 430€ original
borrachas das portas -> 350€ cada

são tudo coisas que se podem fazer em casa

em relação ao motor, tem atenção as capas de bielas, no meu caso levou um motor novo aos 27 000km e ficou o problema resolvido de vez, já leva 170 000km no corpo.

em relação a caixa, tem 2 hipóteses;

MANUAL
por norma não apresenta defeitos e são muito resistentes, livres de electrónica mas não protegem o motor, ou seja, se mandares um kit´s de embraiagem, ou uns arranques á campeão quem sobre é o motor e principalmente a cambota, que pode torcer e partir o motor.

SMG II
são as sequenciais, são fantásticas, muito rápidas e dão a sensação de caixa tipo F1 mas ao mesmo tempo parecem uma caixa manual a trabalhar.
protegem o motor pois não deixam arrancar de gás a fundo (da para fazer launch control) nem fazer reduções á bruta mas tem alguns problemas que se resolvidos a tempo é de resolução simples e barata .

um dos grandes problemas é um rélé (7€) que aos 100 000km deve ser mudado, senão tens uma avaria de 3500€ (1000€ centralina da caixa, 1800€ bomba hidráulica, 700€ mão de obra)
outro problema, mais caro, é um sensor na caixa que custa 350€ e controla a posição das velocidades, avariando ele não engrena as velocidades

fora isso, é gota la pa dentro e muita atenção ao nível de óleo, pois esses motores bebem óleo quando se puxa por eles

qualquer duvida apita :wink1

Burnout,nao Confundir as coisas os preços que dei è Na BMW ,claro que nada te impede comprar na Concurrencia ,se na BMW em 2008 os travoes da frente custavam 287€(eu sei è em França mas pela minha experiencia nao à Muita Diferença)dai! A nao ser o Preço da mao de Obra,è por isso que faço tudo ai,quanto ao resto como disse au User em Questao sei que tens um e Podes ter mais dicas em relaçao aonde compras as Peças, Etc. Quanto a dizeres que tiveste problemas com o teu mOtor e se està relacionado pelo que foi dito mais acima a BMW pagou tudo pois estava em Garantia ,quanto ao resto como disse è Maquina! a reportagem que tenho aqui o carro tinha em Avril 2010 272000km,sempre seguido na BMW com Facturas e jà passou na mesma revista com 72000km e os problemas que teve disse (embora tivesse dado cabo do diferencial e dos apoios mas como ele disse por culpa dele , se quiseres saber mais posso te dizer ) a Uniao faz a Força ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rramalho
Membro Iniciado
Registado: 07 set 2010, 08:59
O meu Carro:: BMW 320i Coupé E36

Mensagem por rramalho »

Boas!!

Os últimos posts são uma grande ajuda pessoal! Assim tenho uma noção do que me pode esperar, caso compre realmente o grande M3. :)

Mais coisas que se vão lembrando, façam favor! :-D

P'lo que me têm dito até agora, muito muito obrigado! :-D :lovebmw

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

Nada melhor agora que ires ver ao vivo alguns. Qts mais vires, mais bem servido ficas e mais termo de comparação tens. ;)

Tu dá-lhe rapaz :)

Sou da zona de Lisboa, se precisares de alguma coisa ou veres mais algum diz :) Mas não o estou a vender :)

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

germanii,

"...se na BMW em 2008 os travoes da frente custavam 287€..."

tas na França, aqui so custam 150€ +- na BMW

se comprares numa casa de peças é muito mais barato.

Imagem

Repair kit, brake pads asbestos-free

34 11 2 282 995 TEXTAR T4089 €116.5 + iva

podes ver aqui no link

http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/C ... ad_sensor/

vais a qualquer loja de peças e pedes pastilhas TEXTAR, simples :wink1

germanii,
se reparares bem, a excepção do óleo e dos travões, os outros preços que eu pus são da BMW (origem), capiche ?

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Um está a falar de meter pastilhas+discos e outro só de pastilhas, digo eu. :D
Imagem

rramalho
Membro Iniciado
Registado: 07 set 2010, 08:59
O meu Carro:: BMW 320i Coupé E36

Mensagem por rramalho »

rjamr Escreveu:Nada melhor agora que ires ver ao vivo alguns. Qts mais vires, mais bem servido ficas e mais termo de comparação tens. ;)

Tu dá-lhe rapaz :)

Sou da zona de Lisboa, se precisares de alguma coisa ou veres mais algum diz :) Mas não o estou a vender :)
Se me quiseres mostrar o teu, para ter um bom termo de comparação, agradeço-te imenso... E ao menos posso trocar umas impressões. :)

Obrigado!

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

cap Escreveu:Um está a falar de meter pastilhas+discos e outro só de pastilhas, digo eu. :D

só os discos da frente são cerca de 500€ o par, por isso há que não confundir as coisas :humm

tema
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2008, 19:56

Mensagem por tema »

a nivel de consumos prepara te para poupar dinheiro em relação ao 320 i....
um m3 a andar normal bebe 9l/100
ja a brincar vai para os 14 litros, mas acima disso quem o conduzir ja se pode considerar piloto.....

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

tema Escreveu:a nivel de consumos prepara te para poupar dinheiro em relação ao 320 i....
um m3 a andar normal bebe 9l/100
ja a brincar vai para os 14 litros, mas acima disso quem o conduzir ja se pode considerar piloto.....

9L a andar normal? cidade? isso tem de ser um andar mesmo muito normal... o meu Z4 em cidade bebe 9L com muita calma! :lol1

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Sim...9litros é possível, basta ter paciência. :lol1
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

mas esses consumos sao nos e36 com jante 17"

os M3 e46 com jante 19" bebem mais um pouco, pelo menos no Porto, onde ha muitas subidas, em Aveiro é sempre a direito :|

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

ola
eu tenho um M3 e ate agora com 120m kms so tive problema com a transmissao trazeira e cinoblocos...
oleo sempre castrol 10W60 edge(o tws como referiram ja nao é fabricado e foi substituido pelo edge)
nao fica caro ter um carro como este,so em gasolina é que gastas um pouco
mas podes meter a gpl..
ate hoje foi o carro em que gastei menos dinheiro em manutencao..excepto a reparacao da transmissao traseira é que tive azar,de resto é um aviao...
abraco e boa sorte na compra

Responder

Voltar para “Série ///M”