M3 E92 Manual/Automatico

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: M3 E92 Manual/Automatico

Mensagem por HEAVYLIFT »

rjamr Escreveu:
Melhores consumos? Por acaso pensava que era ao contrário.

calma pa! isto nao sao caixas automaticas!! uma caixa automatica tem um conversor de binario! essas sim, aumentao o consumo e tiram cavalas!
isto sao caixas a serio, mas actuadas electro-hidraulicamente, como sao mto rapidas, e tem tipo 879 velocidades, melhoram o consumo e acelaraçoes.
esta caixa é a evoluçao da SMGII, agora com dupla embraigem torna-se infernalmente mais rapida

dito isto, para um track day, ou a pensar em eficiencia, a caixa DKG
prazer, caixa manual

RafaelZ4
Membro Junior
Registado: 06 out 2009, 22:17
O meu Carro:: 420d F32 / M5 F10 LCI

Mensagem por RafaelZ4 »

a caixa auto (manual sequencial ) do M3 E92

Consome menos 1l aos 100 do que a Manual

:lovebmw
13' BMW X3 F25 Saphirre Black
13´BMW 420d F32 Satin Pearl White
14´BMW M5 F10 LCI Competition Package Imperial Blue

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

RafaelZ4 Escreveu:a caixa auto (manual sequencial ) do M3 E92

Consome menos 1l aos 100 do que a Manual

:lovebmw
É impressionante sem dúvida! Muito fixe!

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

HEAVYLIFT Escreveu:
rjamr Escreveu:

calma pa! isto nao sao caixas automaticas!! uma caixa automatica tem um conversor de binario! essas sim, aumentao o consumo e tiram cavalas!
isto sao caixas a serio, mas actuadas electro-hidraulicamente, como sao mto rapidas, e tem tipo 879 velocidades, melhoram o consumo e acelaraçoes.
esta caixa é a evoluçao da SMGII, agora com dupla embraigem torna-se infernalmente mais rapida

prazer, caixa manual
Nao sei se està Correcto o que Dizes ?por Exemplo o Novo serie 5 520d A caixa Manual de 6 ou o auto de 8 velocidades ,em arranque a Manual è Mais Rapida ,Certo Poucas decimas mas foi o RTesultado do Comparativo .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Mensagem por HEAVYLIFT »

germanii Escreveu:
HEAVYLIFT Escreveu:
rjamr Escreveu:

prazer, caixa manual
Nao sei se està Correcto o que Dizes ?por Exemplo o Novo serie 5 520d A caixa Manual de 6 ou o auto de 8 velocidades ,em arranque a Manual è Mais Rapida ,Certo Poucas decimas mas foi o RTesultado do Comparativo .
entao qual a parte do que disse n axas correcto.. fizeste quote a tudo.. :duh

isso acontece, pk tas a falar de UM 520D!! um bocado submotorizado para um serie 5, com controle total de embraiagem é possivel manter durante o arranque todo a a rotaçao em altas, é k aki estamos a falar de um M3 e isso n é preciso.. alias.. so se se kizer fikar no mesmo sitio a keimar o pneu todo lol

eu n conheço esse comparativo em questao , mas se fores ver as acelerações de 100-200 o resultado concerteza sera mais favoravel a caixa de 8 velocidades.
tb ao ter 8 velocidades se pode ter ultima velocidade em overdrive mto maior, o k ajuda mto o consumo.

RafaelZ4
Membro Junior

Mensagem por RafaelZ4 »

o m3 pode fazer "launch control" na versao DKG

ou seja carrega se no acelerador e travao ao mesmo tempo , o carro optimiza a rotacao e faz um arranque perfeito ( 4.6 sec dos 0 aos 100 ) envez dos 4.8 em manual

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

RafaelZ4 Escreveu:o m3 pode fazer "launch control" na versao DKG

ou seja carrega se no acelerador e travao ao mesmo tempo , o carro optimiza a rotacao e faz um arranque perfeito ( 4.6 sec dos 0 aos 100 ) envez dos 4.8 em manual

Também havia um sistema assim identico no e46 SMG II... :)
Imagem

J.P.B.
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Mensagem por J.P.B. »

Quanto á do E92 não sei...
Experimentei a PDK da Porsche em várias vezes (Boxster, Cayman, 911 e Cayenne) e é a melhor caixa que já experimentei.
Antes de a ter experimentado, as automáticas que me tinham "convencido" eram a SMG III do M5 E60 e a F1 do F430.
Se a da BMW for como as Porsche/Audi é uma mais valia, acreditem.
Abraço

RafaelZ4
Membro Junior

Mensagem por RafaelZ4 »

Eu ja exprimentei a PDK da Porsche e é Identica a do M3

exprimentei o porsche cayman que posso dizer q fica muito abaixo do m3 :P :winner

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

RafaelZ4 Escreveu:Eu ja exprimentei a PDK da Porsche e é Identica a do M3

exprimentei o porsche cayman que posso dizer q fica muito abaixo do m3 :P :winner
A que te referes, à caixa do Cayman ou à comparação entre carros?
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

RafaelZ4
Membro Junior

Mensagem por RafaelZ4 »

a comparacao de carros

Cayman vs M3 - nao tem comparaçao

tambem teem bastantes cavalos de diferença

J.P.B.
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Mensagem por J.P.B. »

Boas notícias, porque porque achei a PDK excelente!

O Cayman também me desiludiu um bocado, muito porque tinha expectativas elevadas, mas na semana antes do Natal pude experimentar o Cayman S, também ele com a caixa PDK, e parece logo outro carro, acredito muito devido a ter a suspensão pilotada PASM e o pack Sport Chrono Plus.

Sem ter experimentado (com esta conversa tenho mesmo de experimentar um M3 E92) a minha opção ia para a de dupla embraiagem.

Abraço

don.juan
Membro Juvenil

Mensagem por don.juan »

J.P.B. Escreveu:

O Cayman também me desiludiu um bocado, muito porque tinha expectativas elevadas, mas na semana antes do Natal pude experimentar o Cayman S, também ele com a caixa PDK, e parece logo outro carro, acredito muito devido a ter a suspensão pilotada PASM e o pack Sport Chrono Plus.

Sem ter experimentado (com esta conversa tenho mesmo de experimentar um M3 E92) a minha opção ia para a de dupla embraiagem.

Abraço
O Cayman se for a versão inicial não tem motor que dê minimamente para comparar com o M. Ainda assim, mesmo o último Cayman S com 320 cvs não é carro para comparar com o M em performances puras. Os Cayman são Driver's Car e neste aspecto estão acima do M (agilidade, leveza, precisão). O M3 é melhor noutros aspectos (motor, versatilidade, espaço, som, performances). O Cayman se vir com caixa manual é ainda um driver's car mais completo! Já agora, a versão de 320cvs permite colocar LSD (é um extra)...
Todos os carros podem ser comparados, basta querermos, mas logicamente isso não quer dizer que o objectivo que presidiu à sua construção seja o mesmo e neste aspecto são carros bastantes diferentes.

RafaelZ4
Membro Junior

Mensagem por RafaelZ4 »

don.juan Escreveu:
J.P.B. Escreveu:

Abraço
O Cayman se for a versão inicial não tem motor que dê minimamente para comparar com o M. Ainda assim, mesmo o último Cayman S com 320 cvs não é carro para comparar com o M em performances puras. Os Cayman são Driver's Car e neste aspecto estão acima do M (agilidade, leveza, precisão). O M3 é melhor noutros aspectos (motor, versatilidade, espaço, som, performances). O Cayman se vir com caixa manual é ainda um driver's car mais completo! Já agora, a versão de 320cvs permite colocar LSD (é um extra)...
Todos os carros podem ser comparados, basta querermos, mas logicamente isso não quer dizer que o objectivo que presidiu à sua construção seja o mesmo e neste aspecto são carros bastantes diferentes.

acho um M3 um driver´s car , tem genes de competiçao ;)

traccao traseira e muita potencia requer muita pericia ;)

venha o cayman s que vier , auto estrada ou nacional

M POWER !

don.juan
Membro Juvenil

Mensagem por don.juan »

RafaelZ4 Escreveu:acho um M3 um driver´s car , tem genes de competiçao ;)

traccao traseira e muita potencia requer muita pericia ;)

venha o cayman s que vier , auto estrada ou nacional

M POWER !
Creio que não estás a entender o que quero dizer. Em nacional sem grandes rectas o Cayman S 320cvs tem vantagem...é mais agil e consegue curvar mais rápido...com rectas mais longas o M tem vantagem.
Quanto ao tema "driver's car", não quer dizer que um não é e o outro é que é...apenas que o Cayman S é feito com menos concessões que o M...desde a o tamanho, ao peso, à colocação do motor, à própria afinação do chassis...é mesmo um carro mais focado para o condutor do que o M3 (e este já é muito focado para o condutor). Naturalmente o M tem um motor mais nobre e mais interessante sob todos os pontos de vista. É também um carro mais versátil.
Não interpretem mal estes comentários...não estou a bater na BMW ou nos Ms ou a querer exaltar a Porsche. Nada disso. Estou a procurar ser isento (e eu tenho também um M...mas procuro não ver só "M" à frente).
O que noto é que com o passar dos anos e mais experiências de condução, cada vez mais se consegue apreciar carros e motores sem estarmos colados a marcas e modelos.

Responder

Voltar para “Série ///M”