Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

BmwMpower
Membro Iniciado
Registado: 23 out 2010, 12:50
O meu Carro:: BMW 316 E30 1988, 520i E34 1996

Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por BmwMpower »

Boas pessoal
Tambem andava com essa duvida pk no meu bmw diz que é gasolina super. Pois mas agora já ñ existe essa e punha sempre 98.
Fui a bmw perguntar se havia problema em por 95 e eles disseram que ñ. Só ñ se devia puxar o motor as maximas rotações para ñ o danificar e claro com 95 vai gastar mais pk o motor para ter os mesmos desempenhos consome mais pk a explosão é mais fraca.
Entre outras coisas que o pessoal tem dito aqui com toda a razão. :fixe
Por isso mete 98 e ñ o deixes morrer a sede. :lol1 :lol1 :lol1

Abraços pessoal :lovebmw

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

BmwMpower Escreveu:e claro com 95 vai gastar mais pk o motor para ter os mesmos desempenhos consome mais pk a explosão é mais fraca.
:scary
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Here we go again.. Alguém não leu a 1ª página. :lol:
Imagem

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

cap Escreveu:Here we go again.. Alguém não leu a 1ª página. :lol:

Imagem

:lol1
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

nARC
Membro Junior
Registado: 22 jan 2008, 15:11
O meu Carro:: M3 E46

Mensagem por nARC »

98 :strongman lol

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

sempre 98
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

Por norma os manuais dos Ms referem que para termos o consumo e a potência nominal, temos que usar 98, mas que o carro também aceita 95, naturalmente sem os mesmos consumos e potência nominal mas a principal questão não é esta.
Pesquisem por "knock sensor" e vão entender porque não se deve alternar entre 95 e 98. Escolham uma e usem. Nenhuma danifica o motor...desde que não se vá alternando entre elas (o que não quer dizer que durante uma temporada não se possa usar um tipo e durante outra temporada outro tipo).
Não sei para os V10 e V8 da M se o manual preconiza o uso de 95 ou se obriga apenas à 98.
Ainda sobre 95 e 98, é melhor usar uma 95 ou uma 98 de qualidade do que optar por usar 98 "low cost" (quando é mesmo low cost e não como aquele posto da Galp que abriu para vender low cost mas o que lá tinha dentro era a sua normal 95 e 98).
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

don.juan Escreveu:Ainda sobre 95 e 98, é melhor usar uma 95 ou uma 98 de qualidade do que optar por usar 98 "low cost"
Depende. Por exemplo no meu 520i é preferível usar 98 low-cost que 95 de marca.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

metale Escreveu:
don.juan Escreveu:Ainda sobre 95 e 98, é melhor usar uma 95 ou uma 98 de qualidade do que optar por usar 98 "low cost"
Sinceramente é tudo um tiro no escuro, isto porque sei de fonte segura de quem trabalhou alguns anos em uma bomba muito conhecida de Marca....e o proprietário dessa bomba enchia o tanque com mais qualquer coisa no fundo para enganar o fornecedor, clientes e o estado....e desta forma ganhar mais alguns "trocos"!!!!
Com isto, não interessa se o fornecedor é X ou Y se a estação de serviço adulterar o combustível!!!
Também posso informar, que no antigo Carrefour de Gaia, cheguei a ver um camião de combustível de uma Marca conhecida atestar os depósitos!
Eu mais que ninguém só metia na Galp pois a "patroa" depois descontava nas compras....mas no M5 que gasta tanta gota que para deitar gasolina pelo escape por deitar...ao menos poupo uns trocos e em termos de performance, pelo menos até agora não senti perdas.

PS:
Em relação a 95 vs 98, eu depois tiro uma foto do autocolante que tenho na tampa do deposito. :fixe
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

sempre 98

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

V8MPower Escreveu:
metale Escreveu:
Sinceramente é tudo um tiro no escuro, isto porque sei de fonte segura de quem trabalhou alguns anos em uma bomba muito conhecida de Marca....e o proprietário dessa bomba enchia o tanque com mais qualquer coisa no fundo para enganar o fornecedor, clientes e o estado....e desta forma ganhar mais alguns "trocos"!!!!
Com isto, não interessa se o fornecedor é X ou Y se a estação de serviço adulterar o combustível!!!
Também posso informar, que no antigo Carrefour de Gaia, cheguei a ver um camião de combustível de uma Marca conhecida atestar os depósitos!
Eu mais que ninguém só metia na Galp pois a "patroa" depois descontava nas compras....mas no M5 que gasta tanta gota que para deitar gasolina pelo escape por deitar...ao menos poupo uns trocos e em termos de performance, pelo menos até agora não senti perdas.

PS:
Em relação a 95 vs 98, eu depois tiro uma foto do autocolante que tenho na tampa do deposito. :fixe
por exemplo, aqui na terreola tem uma bomba que era da "GOLPE"... recentemente desapareceu tudo o que era identificativa da marca "GOLPE" e apareceram bandeirinhas e publicidade da BP, um belo dia dirijo-me lá para colocar gota e vejo o camiao cisterna que abastece o jumbo... fiquei intrigado porque dantes eram so camioes da marca "GOLPE" a abastecer aquelas bombas... mais tarde em conversa de café com um colega veio ao assunto as gasolinas boas e fracas, etc... no desenvolvimento da conversa fiquei a saber que essas ditas bombas de gasolina teem as bandeirinhas devido e só á revenda de oleos BP e a gasolina é igual á do jumbo... por isso... temos de estar alerta para nao comprar-mos gato por lebre

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

E mais não digo :)

Imagem

"É uma cambada de chupistas" :)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0SrjnjOtEVo[/youtube]

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

Ainda voltando à mesma conversa, hoje quando fui buscar o carro à DeutschMotor, disseram-me lá que o carro pode andar com 95 ou 98, e que a história de que com 98 fica um trabalhar mais certinho é treta... :)

Ná tampa do depósito do carro, está lá o seguinte:

Imagem

Percebo que com 98 octanas o carro fica a desenvolver melhor, etc... mas será que é prejudicial ao motor meter 95 tal como já se disse neste tópico? Se assim fosse, porque colocariam que o carro pode andar com 95 a 98 octanas na tampa do depósito? :)

Em que ficamos afinal?

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

rjamr Escreveu:E mais não digo :)

Imagem

"É uma cambada de chupistas" :)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0SrjnjOtEVo[/youtube]

Pode ser um cisterna da galp mas o que vai la dentro ja nao sei. No norte muitas bombas galp sao abastecidas pelos transportes freitas e nao sao cisternas galp. Os mesmos transportes freitas abastecem varias bombas low-cost.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

rjamr Escreveu:Ainda voltando à mesma conversa, hoje quando fui buscar o carro à DeutschMotor, disseram-me lá que o carro pode andar com 95 ou 98, e que a história de que com 98 fica um trabalhar mais certinho é treta... :)

Ná tampa do depósito do carro, está lá o seguinte:

Imagem

Percebo que com 98 octanas o carro fica a desenvolver melhor, etc... mas será que é prejudicial ao motor meter 95 tal como já se disse neste tópico? Se assim fosse, porque colocariam que o carro pode andar com 95 a 98 octanas na tampa do depósito? :)

Em que ficamos afinal?
Ficamos no que já foi dito: o teu motor tem sensores de pancada.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série ///M”