///M5 e39 O que procurar?

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: ///M5 e39 O que procurar?

Mensagem por Dudex »

Não misturem motor central com motor traseiro! Smart e porsche é motor traseiro, ou outros são centrais

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: ///M5 e39 O que procurar?

Mensagem por balakov »

Sim, o pessoal sabe, mas não tem dinheiro para os melhores....

Um S2000 tecnicamente é motor central e o pessoal porque tem o motor "na frente" pensa que não... Há mais casos e outros não é um nem outro, apenas está um pouco desviados dos front ou real axel.... xD

BlackOpenAir
Membro Junior
Mensagens: 480
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Localização: Ericeira

Re: ///M5 e39 O que procurar?

Mensagem por BlackOpenAir »

Dudex Escreveu:Não misturem motor central com motor traseiro! Smart e porsche é motor traseiro, ou outros são centrais
Eu sei, estava a generalizar porque estava obviamente no gozo... ...o que é certo é que em todos eles o motor se encontra atrás do posto de pilotagem ao contrário do M5. :fixe
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: ///M5 e39 O que procurar?

Mensagem por giwasa »

o m5 e39 é um grande carro. na altura o e39 foi considerado o melhor carro do mundo.

o v8 anda muito ainda para os padroes actuais. 400cvs .. 5.000 e v8.... tem um grande chassis e um aspecto ainda muito actual.

o problema serao os consumos.. mas 400 cvs num v8.... milagres não há. muitos cilindros... igual a muito consumo.

nada te a ver com o teu germanil. este v8 é um m que faz mais de 7000 rpms. 5.000cc e 400 cvs.

no entanto ja ouvi que alguns motores podem dar problemas a partir dos 200 mil kms.. as vezes ate antes... mas há que ter noção disto:
um motor M tem de ter uma manutenção pontual e na marca. nada pode falhar. um motor atmosferico rotativo necessita de tar sempre tudo no ponto.. oleos... filtros. etc.
depois quem compra um m5 geralmente gosta de andar depressa... logo por defeito serao carros mais puxados que o normal.
entao se for importado da alemanha ainda pior.

acho que o m5 seja o e39 ou o m5 e60 sao grandes carros e polivalentes. ok... eu no meu 535d ando a 300 e gasto 9 a 10 de media... o m5 e60 faz 300 e muito mais ainda, mas gasta 19 a 20 litros. mas um M sera sempre um M. Curvam, travam e aceleram como um ferrari e com a vantagem de levarem 5 pessoas e malas.

um ferrari leva 2 pessoas e malas?? uma mochilas lol lol

mas claro quem tem um ferrari .. tem sempre outro carro familiar.. um cayenne... um x5 ou amg por exemplo.

por isso avança para o m5.. opta por nacional e com menos de 200 mil kms na minha opiniao.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: ///M5 e39 O que procurar?

Mensagem por germanii »

giwasa Escreveu:o m5 e39 é um grande carro. na altura o e39 foi considerado o melhor carro do mundo.

o v8 anda muito ainda para os padroes actuais. 400cvs .. 5.000 e v8.... tem um grande chassis e um aspecto ainda muito actual.

o problema serao os consumos.. mas 400 cvs num v8.... milagres não há. muitos cilindros... igual a muito consumo.

nada te a ver com o teu germanil. este v8 é um m que faz mais de 7000 rpms. 5.000cc e 400 cvs.

no entanto ja ouvi que alguns motores podem dar problemas a partir dos 200 mil kms.. as vezes ate antes... mas há que ter noção disto:
um motor M tem de ter uma manutenção pontual e na marca. nada pode falhar. um motor atmosferico rotativo necessita de tar sempre tudo no ponto.. oleos... filtros. etc.
depois quem compra um m5 geralmente gosta de andar depressa... logo por defeito serao carros mais puxados que o normal.
entao se for importado da alemanha ainda pior.

acho que o m5 seja o e39 ou o m5 e60 sao grandes carros e polivalentes. ok... eu no meu 535d ando a 300 e gasto 9 a 10 de media... o m5 e60 faz 300 e muito mais ainda, mas gasta 19 a 20 litros. mas um M sera sempre um M. Curvam, travam e aceleram como um ferrari e com a vantagem de levarem 5 pessoas e malas.

um ferrari leva 2 pessoas e malas?? uma mochilas lol lol

mas claro quem tem um ferrari .. tem sempre outro carro familiar.. um cayenne... um x5 ou amg por exemplo.

por isso avança para o m5.. opta por nacional e com menos de 200 mil kms na minha opiniao.
Giwasa esse motor è do 540i com algumas modificaçoes (M)claro ,tinha e tem defeitos como os travoes ambraiage e o consumo do oleo nada de anormal mas è assim que dizem as criticas .
O que encontrei aqui a falar a seguir os 150000kms"" On ne connaît essentiellement que des faiblesses d'embrayage et des freins peu endurants pour ces berlines assez lourdes. La consommation d'huile est à surveiller, ainsi que tout bruit anormal émanant des Vanos (eh oui, un par culasse...), surtout passé les 150.000 km.""
Resumindo ver se nao à muito barulho vindo dos Vanos ,o ideal è levar à BMw ,nao sei se ajudei mas foi o que encontrei :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: ///M5 e39 O que procurar?

Mensagem por giwasa »

algumas mas enormes lol... o 540i tinha 286 cvs e 4.000 cc... este tem 400 cvs e 5.000.

este motor com repro fica quase como um diesel quando leva uma repro fraca.. atencao fraca.

ja o novo m5 com repro fica logo outro carro a puxar.

isto pelo que tenho lido e malta que fez repros. no v8 então nota se logo mais alma
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

318is coupe
Membro Juvenil
Mensagens: 151
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36
Localização: Norte

Re: ///M5 e39 O que procurar?

Mensagem por 318is coupe »

Um primo meu tem um e diz que faz 17litros aos cem.

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: ///M5 e39 O que procurar?

Mensagem por giwasa »

a andar sem medo de pisar..normal os 17litros.

400 cvs num 5000 cc e v8... tem o dobro da potencia de um 123d... mais do dobro do motor.. gasta o o dobro.

mas se andar a 100 na autoestrada faz menos de certeza.. agora andar a menos de 180 kmh num carro com 400 cvs torna se dificil lol lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série ///M”