Serie 1 ///M

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Rui Ribeiro 13
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Desculpem lá o off topic, lí algures que se fizer uma repro ao meu fico na ordem dos 300cv, será possível?
A terra vista da lua é azul e branca!

giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

nos biturbos 50 cvs costuma ser um valor facimente atingivel
alguns ate 100 cvs.

ja vi 335i com 400 cvs.

por isso podera ser possivel.

o reprogramador
convem
saber qual o limite dos turbos.

mas deves
conseguir na minha opiniao.
e deve ficar incrivel o teu carro.
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Cpt.Saveahoe
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Mas o dele não é biturbo.
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giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

o motor 28i è biturbo.

pelo menos è o que sempre li .

e sendo biturbo. 300 cvs è na boa.
245 para 300.
50 cvs ganha de certeza.

digo eu claro.
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WCGSAF
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por WCGSAF »

o 28i é um TwinPower Turbo e não Biturbo.

N54 stock chegam a ultrapassar os 400cvs..mas claro que não é aconselhável.....até porque depois os M3 não têm onde se enfiar LOLOL.

o 28i já de si é um motor muito agradável de se conduzir, 260cv e assim não corria riscos de nenhum stress ;)
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giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

mas deve ficar uma delicia ainda
maior este motor com repro.

zero lag e binario forte desde baixas.

conduzi um 328 e adorei.suave e sempre com boost.

parece o 335i com repro versao economica lol
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GoingTooFast
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu: sobre a sostificacao dos motores.

tens de comparar actuais.
comparar o motor novo do enzo com o motor do gtr ou do m5f10 nao tem
nada a ver.

ou motor do gt3 rs 4.000 ... considerado o melhor motor dos ultimos anos.

tirando a injeccao directa que existe ja em massa... um 3.0 biturbo ou 4.4 biturbo pouca ciencia tem
para mim.
evoluiram os turbos... deixou de haver lag.
:lol1

É muito mais abrangente do que isso... Injecção directa, Duplo Vanos, Valvetronic, Válvulas actuadas por Balanceiros c/ Rolete e Compensação Hidráulica de Folga, Bomba de Óleo de Caudal Variável controlada electronicamente, Bomba de Água Eléctrica ou qualquer outra solução técnica de que te lembres que exista num motor atmosférico BMW actual existe igualmente nos seus motores turbo MAS com a complexidade adicional resultante da montagem de turbos, wastegates, colectores de escape específicos, válvulas de escape enchidas no interior com sódio e sedes reforçadas, intercoolers, ventilação do cárter diferenciada (p/ vácuo e sobrealimentação), etc... e tudo com ganhos de eficiência e fiabilidade comparável, isto é que é difícil!!!

giwasa Escreveu: de resto para mim nada de novo existe.

ja esta tudo ensinado.
como no cinema.
agora é tudo electronica. motor base do m5 com 4.4 biturbo.
motor do 550i.
metem dois turbos maiores. resultado:
560 cvs.

antigamente. m5 e39 v8 com
400 cvs.
a base era o 540i com 286 cvs.

isto sim era fascinante para mim
ver o que a m fazia para criar um
motor.

um exemplo. eu para ganhar 120 cvs no coopers 1.6 com compressor tive de fazer
isto:
cabeca motor trabalhada
valvulas maiores de escape e admissao
chargecooler
injectores maiores
cam
colectores 4/1
cat out
valvula pressao gasolina
escape completo
velas
admissao
pistons

e 30 testes em
banco.

o novo
jcw com turbo para 100 cvs a mais:
turbo maior, ic, downpipe e repro

aqui diz se tudo

a mecanica na sua maior pureza.
na minha opiniao.

foi um projecto incrivel e que fez me adorar mais motores.

Lá está... tens que te decidir... se é mais importante o nº de cavalos ou se é mais importante a sofisticação da engenharia para lá chegar. Mesmo num motor turbo há diferentes maneiras para se obter os mesmos ganhos de potência... a maneira fácil que descreves e aquela que não sacrifica (1) a resposta ao acelerador, (2) a eficiência e (3) a fiabilidade - não é para todos (é praticamente um motor novo)! :lol:

giwasa Escreveu: tens de comparar actuais.
comparar o motor novo do enzo com o motor do gtr ou do m5f10 nao tem
nada a ver.

ou motor do gt3 rs 4.000 ... considerado o melhor motor dos ultimos anos.
Obviamente que os motores Porsche actuais gozam da mesma sofisticação dos restantes:


2012 International Engine of the Year

Categoria 3.0L a 4.0L (http://www.ukipme.com/engineoftheyear/3_4.php#)

(Engine)...................................................................................... (points)
1. BMW M 4-litre V8 (BMW M3 Coupé, M3 Convertible).................. 292
2. McLaren 3.8-litre V8 (McLaren MP4-12C)................................... 276 (Turbo)
3. Porsche 3.8-litre Boxer DI (Porsche 911 (991) Carrera S)......... 220
4. Audi 4-litre TFSI (Audi S6, S7, S8, Bentley Continental GT)........ 168 (Turbo)
5. Nissan 3.8-litre Bi-turbo (Nissan GT-R)....................................... 166 (Turbo)
6. Porsche 3.8-litre Boxer Turbo (Porsche 911 (997) Turbo).......... 157 (Turbo)


Categoria 2.5L a 3.0L (http://www.ukipme.com/engineoftheyear/25_3.php#2)

(Engine)............................................................................................................................................................................................................................................................... (points)
1. BMW 3-litre bi-turbo six-cylinder gasoline (BMW 1 Series M Coupé, 335is, Z4 35is)........................................................................................................................................... 257 (Turbo)
2. BMW 3-litre twin-power turbo diesel six-cylinder (BMW M550d xDrive sedan, M550d xDrive touring)................................................................................................................ 234 (Turbo)
3. BMW 3-litre twin-power turbo diesel six-cylinder (BMW 330d, 335d, 530d, 535d, 530d GT, 535d GT, 640d, 730d, 740d, X3 30d, X3 35d, X5 30d, X5 40d, X6 30d, X6 40d).... 191 (Turbo)
4. Porsche 2.7-litre flat-six DI (Porsche Boxster)..................................................................................................................................................................................................... 186
5. BMW 3-litre twin-power turbo six-cylinder gasoline (BMW 135i Coupé, 335i, Z4 35i, 535i, 535i GT, X3 35i, X5 35i, 640i, 740i).......................................................................... 163 (Turbo)
6. Audi/VW 3-litre V6 TDI (Audi A4, A5, Q7, A6, A7, Q5, A8, VW Touareg, Phaeton, Porsche Panamera, Cayenne)................................................................................................. 158 (Turbo

giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

a evolucao è esta para mim.
motores atmosfericos com mais de 600 cvs existem ha poucos anos.

motores turbo com mais de 600 cvs sempre houve.
qualquer honda ou evo tem
isso com 10 mil euros.

um
carro atmosferico gastas 40 mil euros.

agora a garrett ou borg inventa os turbos.. a bosch sistemas de
injeccao e as marcas desportivas tratam do resto.

antes da era turbo.

todos os ferraris e m tinham
a sua base nos motores de competicao.


que agora existe mais tecnologia para nao haver lag, melhores consumos e
emissoes... claro. normal que assim
seja.

mas para quem gosta de performance pura.
o importante è a potencia.
e isso sempre houve com facilidade em
carros turbo. agora todos o têm.

ou seja... um motor normal ... com pouca coisa hoje em dia tem 350 cvs.
um audi 2.0tfsi ja tem 350 no rs.

diferencas do 2.0 tfsi com 210cvs??
turbo maior, bomba gasolina, ic e repro.
pimba 140 cvs a mais.

è isto que falo. a exclusividade que existia nos m deixa de existir.
a parte da performance.


porque compra se um 335 i repro e pimba.. morde o m3 v8
o 550 com 407 com repro morde o meu

antigamente quem tinha um m3 era mordido dentro da marca ou fora dela com o k??

911??? amg??? rs4?? e mais nada.

agora evos , subarus... focus rs,,, tt... astra opc... volvos... enfim... tudo tem
um potencial enorme de serem potentes ... basta pressao de turbo

eh eh

audi, amg, bmw, lexus, volvo, bmw, e ate as mais banais como psa ou renault.

a minha questao e para terminar è esta porque ainda nao entendi a tua ideia:

a questao de tares chateado por terem dito que tinhas um falso m.

e o que tenho falado è defender o icone m3 e m5.
a razao desse icone existir. e que estaria no motor fabuloso e claro dinamica impar.

de futuro isso deixa de existir.
o rs6 ou 63 amg biturbo ou m5f10 sao mais do mesmo.
biturbos.

antigamente timhamos:
55amg com compressor ou 63 amg v8 atmosferico.
audi r8 com v8 e. v10
e m5 com v8 e v10 atmosfericos


um hino ao motor desportivo e prazer de conducao.


agora a era è potencia proveniente de pressoes.

sao tipos diferentes de potencia.

ainda nao ouvi nenhum especialista e lider de opiniao na area dizer que è a era de ouro agora com biturbos, e que sao o que seu deseja.

jeremy, tiff, charris, matt entre outros ... dizem isto:

è pena... mas o fantastico mundo do verdadeiro prazer de conducao como andar num v12, v10, v8 ou 6 em linha vai terminar... para mal dos nosso pecados.

assim como as caixas manuais. outro ponto.

apesar de eu adorar a smg ou dkg.

o mito do m3 ou m5 sera agora apenas com
base na grande potencia e handling.

nao no tipo de motor e prazer que dava ... pelo barulho evidentemente e performance.

e sim... o ideal para mim sao sensacoes...
barulho de motor ... elevadas rotacoes e claro alta potencia.

è possivel ter isto sem turbos.

mas matamos o
mundo... e aceito que acabem.....

pelo menos tive um destruidor do ambiente lol
ate morrer lol


caro going fast tens um verdadeiro m para mim.
adoro o motor. pena so ter 340 cvs .. igual ao z4 ou s7.

mas como carro no global è
um m... e um grande carro.

com 35 anos e louco por automoveis a minha onda è maclarenf1 em prol de bugattis veyron.
m3 csl em prol de 63 amg biturbo v8
911 gt3 rs 4.0 em prol do nissan gtr

sao gostos ...

ja chega. novo assunto please.. lol

abraco
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GoingTooFast
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

:susto

Que grande testamento... :lol:

Eu não estou minimamente chateado com nada que tenha sido dito aqui e muito menos ficaria chateado com coisas tão fúteis como falar sobre carros ou saber o que é ou não um 'verdadeiro M' . É bom que tenhamos a noção que, apesar de tudo, para quem não faz do negócio de carros vida ou não tem nenhum problema de fiabilidade que precise de resolver, falar sobre carros até pode ser bastante interessante mas não passa de uma futilidade que só dá prazer aos apaixonados (o que é o meu caso).

Em nome desse prazer quis desmontar todos esses argumentos que pretendem insinuar que os motores Turbo actuais são pouco ou menos evoluídos que os motores atmosféricos de potência equivalente - acho que ficou demonstrado que não o são, antes pelo contrário.

Os únicos aspectos onde os motores atmosféricos, por enquanto, ainda se superiorizam aos motores Turbo são (1) a resposta ao acelerador, (2) a sonoridade da admissão. Contudo, isso vai mudar rapidamente porque com a introdução dos turbos eléctricos o turbo-lag será completamente eliminado e a sonoridade da admissão vai dar lugar a um som de escape mais trabalhado - é o que já acontece por exemplo no 1M - ou a uma sonoridade 'artificial' amplificada através de altifalantes que reproduz o verdadeiro som de admissão dum motor atmosférico para dentro do habitáculo.

Eu, por exemplo, não sinto a mínima falta da sonoridade do motor atmosférico do Cayman e prefiro muito mais o som de escape do 1M que é BASTANTE mais presente e faz aquele típico 'borbulhar' de carro de competição ao desacelerar. 8)

MguelMartins
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por MguelMartins »

giwasa Escreveu:bem ta visto que nao conheces bem a porsche.

a porsche è apenas e saliento este facto:
a marca do mundo com mais viaturas que foram
produzidas ainda em circulacao .
estima se que 70 cento dos porsches fabricados ainda circulam.

911 entao sobe para 80 cento.
o motor atmosferico da
porsche è um hino á fiabilidade.

a questao dos carros turbinados è outra.
se me disseres que os motores
dos 911 turbos partem... okey. o motor è fiavel.
o turbo partir na serie 997... nao è problemas de fiabilidade do motor

è de um componente.
giwasa desculpa mas não tás a par da "verdadeira" história dos 911...

A versão 996 3.4 tem um problema crónico de lubrificação e todos eles partem bem mais cedo do que esperado/desejado... Excepção para aqueles que levaram umas "mods" de cárter e um kit aftermarket que é, que adia esta situação... Mesmo o motor 3.6 dos primeiros anos padeceu do mesmo mal, tendo vários partido o motor com 30/40 000 kms.

Eu não estou a falar por falar pois já tive um 996...

Outro engano teu é o dos turbos... São os motores mais fiáveis que a porsche tem e mesmo os dois turbos não se queixam aguentado muito facilmente uma porradona de kms em cima sem cuidados de maior...

Agora, dentro do segmento de desportivos puros (ferraris, lamborghinis, etc.) aí sim podemos dizer que a porsche é, sem dúvida, a marca mais fiável...

giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

eu defendi que os motores porsche eram fiaveis.

o 911 turbo inclusivamente.

pois disseram que os turbos do 911 997 partiam.
eu afirmei que isso eram problemas dos perifericos.

o 3.4 foi o 1 911 refrigerado a agua.
e o menos fiavel.

o 3.6 è hiper fiavel.

isto è dito na porsche magazine francesa.

no entanto o meu pai faz parte do clube porsche e ate hoje nunca ouvi falar num 3.6 partido

3.4 ja soube de 2.

mas 50 anos falam por si.

a honda è fiavel??
dizem que sim.

conheco 6 pessoas que partiram o motor de type r.

os m sao fiaveis???
eu parti o motor do m5 ha 2 meses

tenho um amigo que partiu do m3e46


eu defendo no entanto que o 911 è fiavel ... assim como os hondas e os m.

claro. dentro do segmento dos desportivos.

porque um mercedes 190d ou passar tdi de 110 cvs sera mais fiavel. eh eh

apesar de hoje em dia ja nao acredito em carros fiaveis.

sao mitos eh eh
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por WCGSAF »

...é pá, já vi que o problema não é dos carros, e das pessoas! LOL

Fora de brincadeiras, os novos motores turbos são evoluídos, porque cada vez mais se quer rendimento com menos consumo. tudo é pensado de outra maneira, e a produção em massa de motores pequenos turbinados vulgarizou um pouco esta tecnologia. Temos de nos habituar que no futuro..é o eléctrico para ir ás compras e o turbinas para viajar lol..parece ser essa a nossa sina!

Há de haver um dia que a loucura pelos cv´s vai ter de parar..pois, estar a tentar produzir automóveis mais sustentáveis quer no plano ambiental quer do plano económico e depois entrar na guerra pelos 4 dígitos na potência...é um pouco remar contra a maré e a eu ver começa a abrir um fosso enorme entre desportivos demasiadamente caros e os tupperware´s :(

Motores AMG..M´s e afins, no caso da Mercedes acho que fez bem em trocar o 6.3 atmosférico pelo 5.5 biturbo novamente! Gasta quase metade, e tem uma entrega de potência brutal...embora claro se perca a faixa de utilização em altas...são sempre menos rotativos os AMG turbo.

A BMW consegue ter de facto muito mais potencia com...um pouco menos de consumo. Sensações ao volante...é discutivel. No caso do M5..o carro é mais facil de conduzir..faz passagens em curva superiores, atravessa de forma máis dócil, acho que preenche qualquer entusiasta da BMW, mas vai sempre falta o "SOM"...isso é ponto assente!

A Audi já tem tradição nos biturbos e de facto são excelentes motores, podemos dizer fiáveis..potentes..e com um som bem engraçado ;)
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

MguelMartins Escreveu:
giwasa desculpa mas não tás a par da "verdadeira" história dos 911...

A versão 996 3.4 tem um problema crónico de lubrificação e todos eles partem bem mais cedo do que esperado/desejado... Excepção para aqueles que levaram umas "mods" de cárter e um kit aftermarket que é, que adia esta situação... Mesmo o motor 3.6 dos primeiros anos padeceu do mesmo mal, tendo vários partido o motor com 30/40 000 kms.

Eu não estou a falar por falar pois já tive um 996...
Os problemas de lubrificação também são acompanhados por problemas de refrigeração - um cilindro/saia de pistão riscados, por exemplo, não quer necessariamente dizer que o motor 'parta' e dependendo do tipo de utilização pode funcionar assim durante muito tempo só que passa a consumir óleo em excesso, a emitir fumo branco-azulado (óleo) no arranque, deixa de oferecer o mesmo rendimento e eventualmente torna-se ruidoso.

Esses problemas de lubrificação ainda se verificam por exemplo nos Cayman/Boxster da 1ª geração, antes da introdução do novo motor 9A1 a partir de 2009. Claro que depois surgiram outros problemas... :lol:

MguelMartins Escreveu: Outro engano teu é o dos turbos... São os motores mais fiáveis que a porsche tem e mesmo os dois turbos não se queixam aguentado muito facilmente uma porradona de kms em cima sem cuidados de maior...
A maior fiabilidade dos motores do 911 Turbo, à semelhança do que também acontece com os GT2/GT3/RS (anteriores ao 991), resulta do facto de funcionarem com sistema de lubrificação de cárter seco derivado do velhinho motor de competição desenhado por Metzger (os 997 Turbo a partir de 2010 já vêm equipados com o novo motor 9A1 de injecção directa) e que foi introduzido pela 1ª vez no 911 (964) em 1989 - por falar em sofisticação?! :lol:

Mas nem estes estão isentos de problemas.
Última edição por GoingTooFast em 29 set 2012, 19:58, editado 1 vez no total.

giwasa
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

WCGSAF Escreveu:...é pá, já vi que o problema não é dos carros, e das pessoas! LOL

Fora de brincadeiras, os novos motores turbos são evoluídos, porque cada vez mais se quer rendimento com menos consumo. tudo é pensado de outra maneira, e a produção em massa de motores pequenos turbinados vulgarizou um pouco esta tecnologia. Temos de nos habituar que no futuro..é o eléctrico para ir ás compras e o turbinas para viajar lol..parece ser essa a nossa sina!

Há de haver um dia que a loucura pelos cv´s vai ter de parar..pois, estar a tentar produzir automóveis mais sustentáveis quer no plano ambiental quer do plano económico e depois entrar na guerra pelos 4 dígitos na potência...é um pouco remar contra a maré e a eu ver começa a abrir um fosso enorme entre desportivos demasiadamente caros e os tupperware´s :(

Motores AMG..M´s e afins, no caso da Mercedes acho que fez bem em trocar o 6.3 atmosférico pelo 5.5 biturbo novamente! Gasta quase metade, e tem uma entrega de potência brutal...embora claro se perca a faixa de utilização em altas...são sempre menos rotativos os AMG turbo.

A BMW consegue ter de facto muito mais potencia com...um pouco menos de consumo. Sensações ao volante...é discutivel. No caso do M5..o carro é mais facil de conduzir..faz passagens em curva superiores, atravessa de forma máis dócil, acho que preenche qualquer entusiasta da BMW, mas vai sempre falta o "SOM"...isso é ponto assente!

A Audi já tem tradição nos biturbos e de facto são excelentes motores, podemos dizer fiáveis..potentes..e com um som bem engraçado ;)

sem duvida. o pe direito hoje em
dia define tudo.
mas a fiabilidade perdeu se imenso infelizmente.
valvula daki... turbo dali... distribuicao dakula... lol


em termos de som os amg neste
momento sao topo. o v8 biturbo actuais fazem sons lindos.

mas falaste num tema fulcral....
onde vao parar as potencias????

m5 560 cvs
ferrari 720 cvs
lambo 700 cvs
gt2 620 cvs
65 amg 610 cvs
rs6 580 cvs

é assustador na realidade.

o futuro sao os electricos... o medio oriente assim ainda nao o permitem.
porque sao eles os accionistas principais das maiores marcas do mundo automovel.
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Re: Serie 1 ///M

Mensagem por germanii »

Vejam no Yuotube ?Ou AstonMartin?Estou confuso pois nao sao carros que leio ou procuro ,mas pelo que vi de passagem fizeram um Motor Atmosferico dos mais Potententes e Feitos à Mao . Carro para Merecer as 5****.

Como foi dito :evil:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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