Mas Rafael eu até levava o meu 1M à oficina por causa dos consumos caso não tivesse tido outros carros que funcionam como termo de comparação. Volto a repetir:RafaelZ4 Escreveu: Boas , é melhor levares o teu 1M á oficina .... pq esses consumos nem M3 e92 V8 fazem... so se saires andares sempre a fundo.
Ontem fiz 120 de AE nas calmas e fiz 8,6 l / 100 ..... dps voltei bastante rapido e a media subiu para 11,8 l /100 .
Z4 ---------------------> 13,0 - 13,5 l/100 km
Cayman --------------> 15,0 - 16,0 l/100 km
1M --------------------> 17,0 - 20,0 l/100 km
Se para o meu estilo de condução com o Cayman 2.9L de 265cv gastava 15,0 - 16,0 l/100 km, muito naturalmente com o 1M de 340cv e o mesmo estilo de condução gastarei muito mais - não há milagres!!! :angel
Por outro lado, eu sei que o meu 1M faz médias de 10,0 l/100 km a uma velocidade mais ou menos estável em torno dos 120 km/h (80 - 150 km/h) maioritariamente em 5ª e 6ª velocidades. Se nos lembrarmos que a marca declara um consumo médio em circuito combinado de 9,6 l/100 km não me parece que haja uma grande discrepância.
Eu acho que o teu computador de bordo também foi alvo de uma reprogramação no cálculo dos consumos mas para baixo... :lol1
Mais, quando fui fazer o test-drive ao GT86 o CB marcava 9,0 l/100 km de consumo médio (esqueci-me de fazer o reset ao CB)... quando entreguei o carro, o mesmo CB marcava 13,5 l/100 km. Ou seja, no curto contacto que tive com o GT86 fiz uma média necessariamente superior aos 13,5 l/100 km no meu estilo de condução habitual. Estamos a falar dum 2.0L de injecção directa e 200cv.

Aliás, o próprio Pedro Silva no comparativo da Autohoje que opunha o GT86 ao Peugeot RCZ 1.6 THP 200 Asphalt e ao Volkswagen Scirocco 2.0 TSI DSG Sport afirma nesse comparativo que os consumos no Toyota em 'modo ataque' (com o motor sempre acima das 4500/5000 rpm) facilmente se situavam entre os 17 a 23 l/100 km. O Scirocco conseguia ser ainda pior e o RCZ era o mais poupado mas ainda assim fazia na melhor das hipóteses 15 l/100 km para o mesmo tipo de andamento.
:naonaoRafaelZ4 Escreveu: é normal que um Z4 3.0 si gaste mais... é atmosferico , tens de puxar em altas , logo gasta mais combustivel
Como vês, quando se tira partido da potência disponível o 2.0 Turbo da VW é mais gastador do que o 2.0 atmosférico da Toyota ambos os motores de injecção directa e na casa dos 200cv (210cv para o Scirocco).
Ah... se a questão é robustez e, consequentemente, durabilidade essa opção pode fazer sentido quando se começa a aumentar significativamente a pressão de sobrealimentação.RafaelZ4 Escreveu: As dump valves nao vao dar mais potencia ao carro , mas vai ver as de origem e ves como sao frageis , com este nivel de potencia , mas cedo ou mais tarde vao perder pressao , umas dump valves cm deve ser so melhora ; )
Mas investir no motor em nada melhora um carro que tu dizes ser "demasiado duro e a direccao demasiado dura tambem , por esse feito de nao gostar do carro ". :hummRafaelZ4 Escreveu: Em relação as mods , prefiro investir no motor , a suspensao é eficiente assim , e os travoes para mim chegam bem .
O meu 1M está completamente original e face aos meu anteriores carros, o 1M é aquele cuja sonoridade é mais viciante e mais audível do exterior. Não pretendo tirar os catalisadores porque sou um tipo ambientalmente consciente, basta ver os meus consumos... :lol1RafaelZ4 Escreveu: se tens o teu 1M original / 340 cv ..... faz lhe uma electronica e tira lhe os catalizadores primarios ( downpipes ) e vais ter um carro novo . eu acho o barulho do 1M de origem , fraquito , parece mt um aspirador .