Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

GoingTooFast
Membro Juvenil
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

RafaelZ4 Escreveu: Boas , é melhor levares o teu 1M á oficina .... pq esses consumos nem M3 e92 V8 fazem... so se saires andares sempre a fundo.

Ontem fiz 120 de AE nas calmas e fiz 8,6 l / 100 ..... dps voltei bastante rapido e a media subiu para 11,8 l /100 .
Mas Rafael eu até levava o meu 1M à oficina por causa dos consumos caso não tivesse tido outros carros que funcionam como termo de comparação. Volto a repetir:

Z4 ---------------------> 13,0 - 13,5 l/100 km
Cayman --------------> 15,0 - 16,0 l/100 km
1M --------------------> 17,0 - 20,0 l/100 km

Se para o meu estilo de condução com o Cayman 2.9L de 265cv gastava 15,0 - 16,0 l/100 km, muito naturalmente com o 1M de 340cv e o mesmo estilo de condução gastarei muito mais - não há milagres!!! :angel

Por outro lado, eu sei que o meu 1M faz médias de 10,0 l/100 km a uma velocidade mais ou menos estável em torno dos 120 km/h (80 - 150 km/h) maioritariamente em 5ª e 6ª velocidades. Se nos lembrarmos que a marca declara um consumo médio em circuito combinado de 9,6 l/100 km não me parece que haja uma grande discrepância.

Eu acho que o teu computador de bordo também foi alvo de uma reprogramação no cálculo dos consumos mas para baixo... :lol1

Mais, quando fui fazer o test-drive ao GT86 o CB marcava 9,0 l/100 km de consumo médio (esqueci-me de fazer o reset ao CB)... quando entreguei o carro, o mesmo CB marcava 13,5 l/100 km. Ou seja, no curto contacto que tive com o GT86 fiz uma média necessariamente superior aos 13,5 l/100 km no meu estilo de condução habitual. Estamos a falar dum 2.0L de injecção directa e 200cv. :lol:

Aliás, o próprio Pedro Silva no comparativo da Autohoje que opunha o GT86 ao Peugeot RCZ 1.6 THP 200 Asphalt e ao Volkswagen Scirocco 2.0 TSI DSG Sport afirma nesse comparativo que os consumos no Toyota em 'modo ataque' (com o motor sempre acima das 4500/5000 rpm) facilmente se situavam entre os 17 a 23 l/100 km. O Scirocco conseguia ser ainda pior e o RCZ era o mais poupado mas ainda assim fazia na melhor das hipóteses 15 l/100 km para o mesmo tipo de andamento.

RafaelZ4 Escreveu: é normal que um Z4 3.0 si gaste mais... é atmosferico , tens de puxar em altas , logo gasta mais combustivel
:naonao

Como vês, quando se tira partido da potência disponível o 2.0 Turbo da VW é mais gastador do que o 2.0 atmosférico da Toyota ambos os motores de injecção directa e na casa dos 200cv (210cv para o Scirocco).

RafaelZ4 Escreveu: As dump valves nao vao dar mais potencia ao carro , mas vai ver as de origem e ves como sao frageis , com este nivel de potencia , mas cedo ou mais tarde vao perder pressao , umas dump valves cm deve ser so melhora ; )
Ah... se a questão é robustez e, consequentemente, durabilidade essa opção pode fazer sentido quando se começa a aumentar significativamente a pressão de sobrealimentação.

RafaelZ4 Escreveu: Em relação as mods , prefiro investir no motor , a suspensao é eficiente assim , e os travoes para mim chegam bem .
Mas investir no motor em nada melhora um carro que tu dizes ser "demasiado duro e a direccao demasiado dura tambem , por esse feito de nao gostar do carro ". :humm

RafaelZ4 Escreveu: se tens o teu 1M original / 340 cv ..... faz lhe uma electronica e tira lhe os catalizadores primarios ( downpipes ) e vais ter um carro novo . eu acho o barulho do 1M de origem , fraquito , parece mt um aspirador .
O meu 1M está completamente original e face aos meu anteriores carros, o 1M é aquele cuja sonoridade é mais viciante e mais audível do exterior. Não pretendo tirar os catalisadores porque sou um tipo ambientalmente consciente, basta ver os meus consumos... :lol1

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

entao resumindo:
tas a vender porque o serie1m gasta muito?
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

GoingTooFast
Membro Juvenil

giwasa Escreveu:entao resumindo:
tas a vender porque o serie1m gasta muito?
Sim... foi o que sempre disse. Em bom rigor, digo que para o meu estilo de condução gasta mais do que aquilo que eu estava à espera e do que a situação do País aconselha, o que me causa um certo desconforto. Porque obviamente e mais uma vez sublinho, para o meu estilo de condução, não estava à espera que um carro c/ 340 cv fosse poupadinho.

Acredito que a maioria a quem o dinheiro custa a ganhar, como a mim, se tivesse um 1M faria médias de consumo bem mais comedidas porque é como diz o Rafael - como o motor tem sempre grande disponibilidade (binário) a baixos e médios regimes não é necessário recorrer c/ frequência a mudanças mais baixas e, por conseguinte, a rotações mais elevadas para se andar depressa.

Eu, entre outras coisas prejudiciais aos consumos, gosto de mexer com muita frequência na 'caixa' porque tenho por hábito fazer o 'biqueira-tacão' em todas as reduções... além das vantagens que representa na própria dinâmica da condução (ainda mais c/ diferencial autoblocante) e na preservação da mecânica, nomeadamente transmissão, é algo que me dá mesmo muito gozo! :oops:

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

Compraste o carro novo?

É que se assim foi, mais te vale a pena continuar com ele mais uns tempos pois sair-te-á mais barato andar com ele e gastar combustivel, do que vender , pagar a diferença para outro, suportar a depreciação do 1M e ainda os consumos do outro carro que irás (eventualmente) comprar.

Com essa diferença toda, compras um Tweezy, reprogramas e andas sempre de lado:

http://www.youtube.com/watch?v=BFcGm6NYayI

Mas realmente para teres esses consumos num 35i (coisa que basicamente o 1M é , nada mais que um 35is para ser mais correcto) então tens de andar sempre a queimar! O meu vai agora com mais de 360cv´s e ainda gasta menos que gastava de origem!
BMW 335i / Mini R56 JCW

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

so acho que a gasolina e com potencia suficiente para ser considerado desportivo nos dias que correm:
bem acima de 200 cvs

nao iras encontrar nada com consumos baixos.

apenas um 123d , c250 cdi conseguem andar sempre rapido e fazer abaixo de 10.

mesmo 35d, ou 350cdi fazem a andar muito rapido acima de 12.

tens poucas hipoteses:
diesel( mas nunca dara o prazer de um gasolina acima de 250 cvs.
ou gasolina mais fraco .. tipo coopers, jcw, abarth, ds3

esses conseguem abaixo de 12

tudo o resto a fundo gastam acima de 12 na boa.

mas pronto. tu la sabes .
so tenho curiosidade em saber qual o carro por que iras trocar.

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Borrachões, os vossos carros. :lol1

Fiz um teste ao meu, que foi mais ou menos assim:

Fiz cerca de 70km em auto estrada sempre a 110km/h e o que marcava no CB era de 6.9 lt/100.
A terra vista da lua é azul e branca!

PJ_
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92

Mensagem por PJ_ »

no meu andar numa condução, o com cuidado, faço 10l, e nao é em AE, agora numa condução mais desportiva, anda por volta dos 13.5!!!! para se gastar 19l tem de ser mesmo uma condução mesmo dura :D
N54 Bmw Performance

João1989
Membro Iniciado
Registado: 06 mai 2011, 13:47
O meu Carro:: Bmw m3 e92 - 2010

Serie 1 ///M

Mensagem por João1989 »

O meu anda a beber na casa de 13/14l aos 100km com condução nomal. Mais para o de força do k devagar. E contudo é um v8. Não vou dizer que não consigo fazer 19 mas tem k rasgsr bem.

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

o v8 a andar rapido faz 19 a 20 na boa.

ja andei num. meti reset no consumo... andei meia hora em sintra e fez 21 litros.

a andar depois normal sempre acima de 15.

o meu m5 normal 16. devagar 14.
a fundo rapido acima de 20.
prego a fundo 39.5 o maximo de consumo no quadrante lol

o 3.5i em consumos è muito melhor que os v8 e v10.
motor mais pequeno e com turbo.
alem de ser mais leve

GoingTooFast
Membro Juvenil

hellraiser 2 Escreveu:Compraste o carro novo?
Não. É importado da Alemanha. Neste caso, a única razão pela qual importei o 1M SÓ teve a ver com a 'ninharia' que a BMW me dava pelo meu anterior carro como retoma... a tal ponto que achei até insultuoso. :evil:

hellraiser 2 Escreveu: É que se assim foi, mais te vale a pena continuar com ele mais uns tempos pois sair-te-á mais barato andar com ele e gastar combustível, do que vender , pagar a diferença para outro, suportar a depreciação do 1M e ainda os consumos do outro carro que irás (eventualmente) comprar.
Como o 1M é muito exclusivo e teve produção limitada - já não se fabrica - felizmente tem depreciado muito pouco. A grande vantagem que tive em importar o 1M não foi o preço do carro em si, mas o valor pelo qual me retomaram o meu anterior - esse é que foi muito acima do que me oferecia a BMW (e acredita que percorri quase todos os stands da marca, mas não me deixaram alternativa).

hellraiser 2 Escreveu: Com essa diferença toda, compras um Tweezy, reprogramas e andas sempre de lado
Não... se gastasse tanto como um Twizy compraria com toda a certeza um Mercedes C63 AMG com uns pneus da largura dos do Twizy... mas c/ o 6.3L V8 não acredito em milagres :angel :

http://www.youtube.com/watch?v=HPh90yNX-mY

hellraiser 2 Escreveu: Mas realmente para teres esses consumos num 35i (coisa que basicamente o 1M é , nada mais que um 35is para ser mais correcto) então tens de andar sempre a queimar! O meu vai agora com mais de 360cv´s e ainda gasta menos que gastava de origem!
:lol1

Com mais cavalos e a gastar menos só mesmo se andares mais devagar... começo a ficar com a clara sensação de que essas 'repro' também alteram para baixo a forma de cálculo dos consumos no CB. :lol: Mas quem negoceia nisto do 'tuning' tem que dizer o contrário... não é verdade?!

GoingTooFast
Membro Juvenil

giwasa Escreveu:so acho que a gasolina e com potencia suficiente para ser considerado desportivo nos dias que correm:
bem acima de 200 cvs
Não concordo de todo! :naonao

giwasa Escreveu: mas pronto. tu la sabes .
so tenho curiosidade em saber qual o carro por que iras trocar.
Olha, por exemplo, pelo Mercedes C63 AMG a gastar o mesmo que o Twizy... em gasolina e pneus! :lol1
Última edição por GoingTooFast em 11 out 2012, 11:53, editado 1 vez no total.

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Borrachões, os vossos carros. :lol1

Fiz um teste ao meu, que foi mais ou menos assim:

Fiz cerca de 70km em auto estrada sempre a 110km/h e o que marcava no CB era de 6.9 lt/100.
Ó Rui, tu estás proibido de vir aqui gozar com a malta... :oops: :fixe

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

abaixo de 200 cvs para mim so se for caterham, lotus.

depois mini desportivos tipo : coopers, abarth e clio rs

mas para mim pica so com mais 250 cvs.

de todos os carros que conduzi.

o s3 tfsi de 265 cvs deu me imenso gozo.
o mais completo compacto a seguir ao s1m
o megane de 250 por exemplo acho fraco a puxar.
curva imenso mas fraco.

agora menos que 250 cvs para mim nos tempos que correm è o minimo. principalmente em carros pesados como o sao hoje em dia.

o novo c63 biturbo v8 deve gastar entre 15 a 17.
o antigo v8 era como o meu v10.... bebado lol

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Nem sempre é de fiar a média do CB, mas para isso nada como o antigo sistema das médias á "pistola".

atesta....faz km´s...atesta.

meteu x litros e andou x km´s = média

assim n residem dúvidas.

O 1M de ensaio andou com médias altas tb, mas o caso era particular, e chegou a tocar nos 20L de média, mas acredito que ng ande com um 1M próprio daquela maneira e durante tanto tempo....

No caso dos 35i, confirmo o que foi dito pelo Hellraiser...mesmo com um estábulo mais composto as médias não subiram, e como é carro que faz ainda alguns km´s semanais, dá para tirar algumas conclusões e certezas.

Conclusão...afinal o carro é para venda? :(
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

GoingTooFast Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu:Compraste o carro novo?
Não. É importado da Alemanha. Neste caso, a única razão pela qual importei o 1M SÓ teve a ver com a 'ninharia' que a BMW me dava pelo meu anterior carro como retoma... a tal ponto que achei até insultuoso. :evil:

hellraiser 2 Escreveu: É que se assim foi, mais te vale a pena continuar com ele mais uns tempos pois sair-te-á mais barato andar com ele e gastar combustível, do que vender , pagar a diferença para outro, suportar a depreciação do 1M e ainda os consumos do outro carro que irás (eventualmente) comprar.
Como o 1M é muito exclusivo e teve produção limitada - já não se fabrica - felizmente tem depreciado muito pouco. A grande vantagem que tive em importar o 1M não foi o preço do carro em si, mas o valor pelo qual me retomaram o meu anterior - esse é que foi muito acima do que me oferecia a BMW (e acredita que percorri quase todos os stands da marca, mas não me deixaram alternativa).

hellraiser 2 Escreveu: Com essa diferença toda, compras um Tweezy, reprogramas e andas sempre de lado
Não... se gastasse tanto como um Twizy compraria com toda a certeza um Mercedes C63 AMG com uns pneus da largura dos do Twizy... mas c/ o 6.3L V8 não acredito em milagres :angel :

http://www.youtube.com/watch?v=HPh90yNX-mY

hellraiser 2 Escreveu: Mas realmente para teres esses consumos num 35i (coisa que basicamente o 1M é , nada mais que um 35is para ser mais correcto) então tens de andar sempre a queimar! O meu vai agora com mais de 360cv´s e ainda gasta menos que gastava de origem!
:lol1

Com mais cavalos e a gastar menos só mesmo se andares mais devagar... começo a ficar com a clara sensação de que essas 'repro' também alteram para baixo a forma de cálculo dos consumos no CB. :lol: Mas quem negoceia nisto do 'tuning' tem que dizer o contrário... não é verdade?!

Bem, quanto as primeiras questões nada a dizer, mas quanto a ultima, passo a fundamentar:

Um bmw a gasolina nao e reprogramado da mesma forma que um carro a diesel, ou um carro a gasolina de outras marcas .
Um bmw a gasolina vem, de origem, encharcado em gasolina. Isto por duas razoes, a primeira para que possas andar com gasolina de todo o mundo e em todo o mundo. A segunda, no caso dos turbinados, para que essa gasolina de todo mundo nao provoque detonação.

Ou seja , num bmw a gasolina, tu tens de "secar" o carro e nao, ao contrario de outros, dar mais gasolina!
Ora bem, quando reprogramas um motor como o 35i, basta veres os instantâneos e vais reparar na diferença .
Pronto , agora já sabes como se faz.

E tens razão, nao e qq pessoa que mexe num bmw a gasolina, muito menos um 35 a gasolina!

Abraço,
Última edição por hellraiser 2 em 11 out 2012, 18:09, editado 1 vez no total.
BMW 335i / Mini R56 JCW

Responder

Voltar para “Série ///M”