BMW M5 (E60)

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germanii
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por germanii »

BmwM505 Escreveu:
germanii Escreveu:
BmwM505 Escreveu:Já era para ter ido para lá ontem e não telefonaram, hoje a mesma coisa, agora quando lá for ainda esta semana trago o 740D que eles lá têm, de empréstimo..

É melhor não se não nunca mais lá volto
Jà procurei aqui nos maiores Foruns mas à Poucos que falam dos problemas a maior parte so bem fazer apresentaçao e nao dizem mais nada ,passei 1 hora à procura para te poder ajudar mas :wall
Boa Sorte!
Obrigado, eu também procuro muito mas nunca se vêm respostas... :scary
Mas vou tentar com a Pessoa que me vendeu um carro comprou tambem um M5 V10 e tem muitos conhecimentos(patrao).Mete vidros nos carros e Peliculas e trabalha à Beira de uma garagem Porsche ,mas o Teu problema foi o que resumiste na pagina aonde falas da Luz e das rotaçoes?Ou tenho que lezr mais para tras ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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BmwM505
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por BmwM505 »

O problema é o seguinte, à um ano e meio acendeu-me a luz de avaria de motor... Mas começou por acender no painel, acendeu de repente... Passados uns tempos, fui à BMW e disseram-me que aquela luz era normal pois tinha a ver com os gases de escape, mas não engoli essa.... Continuou a luz acesa no painel, até que passados uns tempos começou a acender no CB, e desde aí que maior parte das vezes nos semáforos quando paro, acende e bloqueia as RPM às 4mil, e o carro praticamente não anda... tenho que desligar e voltar a ligar, apaga no CB mas no painel fica sempre acesa, em praticamente todas as paragens é que acende no CB e acontece o que referi... Normalmente é nos dias de mais calor, embora note agora que isso já está a mudar e não precisa de muito calor para acender, embora com mais calor acenda mais vezes. Até agora já troquei bombas, sondas, sensores, já me abriram o motor e o problema continua sempre no mesmo sitio, é que nem sequer mexem lá perto

germanii
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por germanii »

BmwM505 Escreveu:O problema é o seguinte, à um ano e meio acendeu-me a luz de avaria de motor... Mas começou por acender no painel, acendeu de repente... Passados uns tempos, fui à BMW e disseram-me que aquela luz era normal pois tinha a ver com os gases de escape, mas não engoli essa.... Continuou a luz acesa no painel, até que passados uns tempos começou a acender no CB, e desde aí que maior parte das vezes nos semáforos quando paro, acende e bloqueia as RPM às 4mil, e o carro praticamente não anda... tenho que desligar e voltar a ligar, apaga no CB mas no painel fica sempre acesa, em praticamente todas as paragens é que acende no CB e acontece o que referi... Normalmente é nos dias de mais calor, embora note agora que isso já está a mudar e não precisa de muito calor para acender, embora com mais calor acenda mais vezes. Até agora já troquei bombas, sondas, sensores, já me abriram o motor e o problema continua sempre no mesmo sitio, é que nem sequer mexem lá perto
Tens uma foto da luz do painel?
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BmwM505
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por BmwM505 »

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BlackOpenAir
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por BlackOpenAir »

E com os catalizadores, está tudo bem?
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
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Manuel S.
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por Manuel S. »

isso deve de ser uma coisa tao simples que nem se deve dar por conta... com o calor ou com a vibracao isso vai ao sitio ou da erro. que azar do caraças esse e60 ter esse problema. mas notas quebras de força a subir de rotacao quando puxas ou quando andas ai normal? esse erro acende no modo ///M ?

abraco
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BmwM505
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por BmwM505 »

Sinceramente acho que é ai que está o problema, eles ainda não mexeram neles.


O carro anda normal, a potência está sempre lá, o problema é em baixas (que por vezes também acende) e em paragens, em altas tá sempre bem :D :D

E sim no modo M ainda acende mais vezes que o costume :roll:

germanii
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por germanii »

BmwM505 Escreveu:Imagem

Igual a esta
O meu essa luz està sempre ligada (estas a falar"escrever" a pequena luz em cima)?
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Manuel S.
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por Manuel S. »

eu nao sei porque mas isso tera a ver com algo que regula a mistura do carro, tipo algum knock sensor ou uma sonda qquer.

os catalizadores é aquela coisa que eu nao apostava muito porque se eu tirar o carro nao vai mudar mt o seu comportamento e so ligava a luz de erro se tivesse a sonda lambda danificada.

se ele acende mais vezes em modo M é saber o que faz o botao ao certo e ir ver todos os items que ele altera quando clicas no modo ///M. assim consegues chegar ao problema, se andarem a saltitar nunca chegam a lado nenhum.

melhor sorte com a maquina!! :)
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BmwM505
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por BmwM505 »

germanii Escreveu:
BmwM505 Escreveu:Imagem

Igual a esta
O meu essa luz està sempre ligada (estas a falar"escrever" a pequena luz em cima)?

Sim mas não é essa que me bloqueia ao carro, é a que aparece no CB, que é igual, mas em tamanho maior pois aparece no CB :lol1

BlackOpenAir
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por BlackOpenAir »

Essa máquina tem quatro catalizadores, dois para cada bancada de cinco cilindros, se um deles vai à vida os valores de CO2 alteram-se e fazem acender a luz que tu mostras-te. Como dizes que num teste ao CO2 só nas ponteiras de um dos lados é que acusava níveis de CO2 alterados, em principio será num dos dois catalizadores desse lado que estará o problema.
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BmwM505
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por BmwM505 »

Até é giro vê-los à toa a tentar resolver o problema, só lhes apetece chorar quase :D mas sim vou dizer-lhes para verem isso

De qualquer forma neste momento até me dá jeito tê-lo lá mais uns tempinhos que o preço da gasolina aumentou :D

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Manuel S.
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por Manuel S. »

vais a total ali ao pe do mc donalds de mem martins, que tem gasolina boa e barata! tambem tens no pai do vento ( a caminho de cascais ) uma bomba com a gasolina 98 ao preco da 95! eheheh e a total que esta a frente do beloura tb vende a gasolina barata ;)

pena a BP e a GALP roubarem á descarada, e eu que sou tao fã da BP!
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BmwM505
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por BmwM505 »

Por acaso não vou à bola com a BP, com gasosa de lá ainda piora a porcaria da luz!

Costumo por sempre GALP e REPSOL, só ponho na GALP pelos descontos :)

Também pus uma vês 98 do jumbo, ficou o carro parado :lol1

germanii
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Re: BMW M5 (E60)

Mensagem por germanii »

BmwM505 Escreveu:
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BmwM505 Escreveu:Imagem

Igual a esta
O meu essa luz està sempre ligada (estas a falar"escrever" a pequena luz em cima)?

Sim mas não é essa que me bloqueia ao carro, é a que aparece no CB, que é igual, mas em tamanho maior pois aparece no CB :lol1

Ok ,no meu aparece isso ou seja està sempre ligado porque è a GPL .
Agora vou-te dar um consselho que podes fazer Tu mesmo .
Vou começar pelo prencipio (ninguem vai ver o meu topico :cry: )Ontem mudei as velas do Meu ,jà era tarde para nao acordar os vizinhos nao o puz a trabalhar ,hoje à noite com o pouco tempo que tive puz o carro a ttabalhar .
Espanto o carro pegou mas parece que trabalhava so com 7 cilindros e depois da Luz que Mostras marcou "nunca tinha marcado em antes" ir à BMw problema Etc isto no OBc,fiquei um pouco desesperado velas novas e funciona pior.
Tirei os plasticos que cobre o motor mexi nas velas nelas todas empurrei bem para baixo *(verifica isso pois o teu sistema è igual ao Meu )pus o carro a ttrabalhar e parece estar melhor isto parado so amanha vou dar uma volta para ver .
Resumindo ve se os cachimbos estao bem encaixados nas velas ,tens que utilisar a força podes crer ,nao so a força mas os cachimbos teem uma posiçao certa ,vira para a direita e para esquerda vais sentir que teem uma posiçao que se sente nas maos ,com paciencia vais là .
So para te dar um Exemplo quando comprei o Meu o gajo encheu o deposito de gasolina e disse-me ande com o carro assim para ver o que è ,mais tarde meti o botao para GPL :ajuda o carro nas rectas e tal sem puxar muito andava bem ,mas nas subidas a 3000rotaçoes era so saluços fui a Portugal vim andei aqui na boa .
Um dia nao vai à muito pensei vou ver o estado das Velas ,vou para ver uma o Cachimbo so estava pousado :shock:
desmontei a vela e vi parecer normal (se ves no meu topico estao boas ,mas mudei à pouco)meti a vela meti bem o cachimbo e podes acreditar nao està 100% mas ganhei 100km de autonomia ,nao estou a mentir isto a GPL e o carro anda melhor .
Sou um Chato! Mas às vezes pequenas coisas fazem grandes desgastes ou dores de cabeça e simples de resolver ..
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