Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por giwasa »

o objectivo da m e da bmw lançar um m pequeno é mesmo com intuito de ser para o dia a dia.
pois tem apenas 340 cvs e um tamanho pequeno.

com o aparecimento do m550d foi mostrar ao mundo que esta na vanguarda da tecnica. neste caso do mundo diesel.
mostrar que sao lideres na performance do mundo diesel.

acho bem.

next step na bmw sera o hibrido. desportivo hibrido.
sai em 2013/2014

para terminar acho que fazes bem em mudar para audi.

nos no clube amamos esta marca. e temos a sorte de amarmos uma marca lider no campo do prazer/performance em todos os segmentos onde esta inserido.

cheers novamente
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

GoingTooFast
Membro Juvenil
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Mensagem por GoingTooFast »

giwasa Escreveu:o objectivo da m e da bmw lançar um m pequeno é mesmo com intuito de ser para o dia a dia.
pois tem apenas 340 cvs e um tamanho pequeno.

com o aparecimento do m550d foi mostrar ao mundo que esta na vanguarda da tecnica. neste caso do mundo diesel.
mostrar que sao lideres na performance do mundo diesel.
Bom... então se o M5 não se destina ao dia-a-dia, ou até o E90 M3, eu gostava de saber de que serve um carro dessas dimensões e peso... hummm... aquelas bagageiras e bancos traseiros rebatíveis devem ter sido pensados para levar um jogo de pneus de pista... é preciso é ter cuidado para não manchar a pele! :lol:

Mais, com o novo motor turbo de 400 e tal cavalos do também novo M3/M4 a BMW só pode querer mostrar ao mundo que está na vanguarda da eficiência, certo?!

Ou estás a ver também aqui outra razão que escapa ao comum dos mortais nos quais me incluo?

Ah... e já agora o motor Tri-turbo diesel por ter sido concebido de raíz especificamente para os M diesel faz dele e dos M diesel que equipa 'verdadeiros M', não é assim?! :lol1

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

GoingTooFast Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:Mas quem é que compra um M ou um topo de gama a gasolina e está preocupado com os consumos???
Quem quer baixos consumos compra um diesel!
Desde logo aqueles que os compram só para andar ao fds e depois têm o diesel para a semana. Quem é que compra um carro capaz de levar a família só para andar ao fds?! :lol1

Depois a própria BMW... que outra razão vês para terem abandonado os motores atmosféricos, os tais verdadeiros motores M, a favor dos motores turbo?!

Mais... a BMW foi mesmo ao ponto de ter lançado vários M diesel... só é pena não serem muito poupados, mas fica a intenção! :lol1

Portanto... deixemo-nos de :violinista , ok?!
Penso que a tua resposta se pode dividiu em duas.

Respondendo há parte dos M atmosféricos e pondo-te a par com os pés no chão do que se está a passar na União Europeia do qual Portugal é um país integrante, a UE obrigou os seus estados membros a cumprirem o acordo de venderem automóveis ligeiros de passagueiros com uma média de emissões de 95 g/km CO2. Ora a BMW tal como outras marcas, apesar de quererem muito manter a tradição dos motores atmosféricos, têm também que cumprir as leis por forma a conseguir fazer aquilo para que as empresas são construidas. Para vender automóveis e gerar lucros.
Desta forma a BMW teve de utilizar a sua capacidade de inovação e eficiência e juntar aos seus sistemas tecnológicos de produção de motores a gasolina o factor "menos desejado" num M, o turbo.
Como deves saber, o nível de emissões está directamente correlacionado com o valor de emissões. Como tal os automóveis vão tender cada vez mais a serem mais eficiêntes e consumirem menos. A BMW neste ponto e como o seu CORE é o prazer de conduzir, vai sempre tentando diminuir as emissões sem descurar o prazer de conduzir característico da marca.
Mais umas informações sobre as emissões de CO2em: http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1554477

A outra questão que referes é a utilização de um veículo com motorização diesel para a semana e um outro a gasolina (aqui sempre tendo em conta uma motorização a gasolina que seja superior à diesel) para o fim-de-semana. Esta costuma ser a opção mantida para a maioria dos aficcionados que não têm tanto capital monetário, na qual me insiro, para puderem desfrutar de um bom veículo a gasolina ao invés de terem um diesel de categoria média que nem é carne, nem é peixe para um verdadeiro aficionado por motores e condução.

Se tu tens capatial monetário para adquirir um BMW Série 1 M Coupé e ser o teu automóvel diário, que se podes acho fenomenal pois durante uns anos também tive o meu M3 como automóvel diário em tempos que a gasolina estava mais barata e as condições económicas eram outras, faz-me ter alguma incompreensão com a tua preocupação dos consumos e em poupar 1.000€ num ano em combustível se mudares para um Audi RS3. Ambos são dois bons automóveis, mas se estás preocupado com os consumos mais vale comprares um automóvel diesel, se o teu objectivo é poupar em combustível num ano.
Dás a entender que tens um BMW Série 1 M Coupé para andar na faixa da direita a 80 km/h só porque gasta muito. Um M foi feito para andar e velocidades de cruzeiro são sempre bem acima disso, senão é mais um automóvel igual aos outros todos com uma estética diferenciadora.

Independentemente se vais trocar para um Audi ou Mercedes-Benz, para mim é indiferente, o que me impressiona é a tua preocupação com os consumos quando se falam de automóveis deste calibre.
M Powered

GoingTooFast
Membro Juvenil

Cebola_1 Escreveu: A outra questão que referes é a utilização de um veículo com motorização diesel para a semana e um outro a gasolina (aqui sempre tendo em conta uma motorização a gasolina que seja superior à diesel) para o fim-de-semana. Esta costuma ser a opção mantida para a maioria dos aficcionados que não têm tanto capital monetário, na qual me insiro, para puderem desfrutar de um bom veículo a gasolina ao invés de terem um diesel de categoria média que nem é carne, nem é peixe para um verdadeiro aficionado por motores e condução.
Em 1º lugar acho que acabaste de responder à questão que tu próprio levantaste... 'quem é que compra um M ou um topo de gama a gasolina e está preocupado com os consumos???'

A resposta ficou clara: esses que referes e nos quais te incluis e que no fundo são nada mais nada menos do que todos aqueles que não têm dinheiro para os sustentar mas que ainda assim acham que vale a pena tê-los para andar só ao fds - claramente a maioria.

Isso diz muito de nós como povo e ajuda a explicar em grande medida porque é que o País está como está... mas adiante. :silenced

Ora, como eu jamais teria um carro deste calibre só para andar ao fds porque desde sempre me ensinaram que quem não tem dinheiro, não tem vícios tenho que adequar o carro às minhas necessidades mesmo que no limite isso implique um dia andar num carro pouco potente outra vez - a vida dá muitas voltas e ninguém sabe o dia de amanhã. Se a gasolina aumenta, se os impostos aumentam, particularmente sobre os veículos, existe um limite a partir do qual sinto que tenho a obrigação moral para comigo mesmo (é uma questão pessoal) de começar a poupar na despesa com os automóveis, preciso dessa reserva moral. Pois bem, no meu entender esse limite já foi atingido e o Audi S3 (não o RS3 :naonao ) ou o GT86 far-me-ão sentir bem melhor comigo mesmo na actual conjuntura sem ter que abdicar do meu estilo de condução, performance ou gozo na condução porque objectivamente qualquer uma das alternativas é significativamente mais económica do que 1M a todos os níveis, consumos incluído - 7,0 l/100 km e 7,8 l/100 km contra 9,6 l/100 km respectivamente.

Eu estava sinceramente à espera que levantassem o problema do factor 'prazer de condução' ou falta dele no Audi ou a perda de conforto, de alguma versatilidade para o dia-a-dia (como transportar mais de 1 passageiro) e de performance com a opção pelo GT86 porque essas sim são as minhas verdadeiras dúvidas.

Mas curiosamente não. Em vez disso procuraram e procuram a todo o custo provar que não existe poupança significativa com nenhuma daquelas alternativas o que não é verdade!

Por outro lado, eu não conheço nenhuma proposta diesel - a quem conhecer agradeço que ma sugira - ao nível do S3 ou do GT86 (bem sei que são abordagens totalmente distintas ao conceito de prazer de condução) em termos das sensações ao volante que proporcionam, quer seja pelo lado da performance pura quer seja pelo lado da diversão pura, que seja simultaneamente mais económica para o dia-a-dia. Eu sei que com 1M tenho o melhor daqueles dois mundos mas falta-me o terceiro... o S3 cede eventualmente na diversão e o GT86 cede na performance e no conforto mas ambos ganham na economia face ao 1M. Representam por isso e à partida um melhor compromisso entre as quatro componentes: (1)versatilidade, (2)performance, (3)diversão e (4)economia. A quarta só agora se tornou mais relevante para mim.
Última edição por GoingTooFast em 29 out 2012, 09:23, editado 1 vez no total.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

tinha escrito muita coisa.
mas cheguei á conclusao que estaria a dar pao para malucos.
entao editei.

e olha como gostas de mandar bocas para o ar e nao papo grupos...na giwasa life é isto:
ter um m5 com 530 cvs para viajar e curtir nos momentos que apetecer
um cooper s com 280 cvs e 1050 kgs para curvar
um kart 125rotax para competir

e um carro astra a diesel gratuito e da
empresa para vida de cidade.

um dia que nao tenha diesel po dia a dia... trocarei o mini por um cooper sd.

nao trocaria por um abarth ou clio rs.
algo a gasolina que gasta , por outro que gasta quase igual.

isto sou eu que vivo dentro de lisboa.

se vivesse fora de uma metropole como lisboa, e nao tivesse carro de servico e so tivesse capacidade para um unico carro teria um m3v8 coupe.

pois tem espaço e curva imenso.
tem um pouco de handling e de oldschool power como tanto adoro no v10.

e termino aqui para sempre a minha fala neste topico.

tem juizo senhor going fast.
o sarcasmo e ironia fica te mal.
Última edição por giwasa em 29 out 2012, 08:12, editado 1 vez no total.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

pfigueiredo
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Serie 1 ///M

Mensagem por pfigueiredo »

335d

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Eu só tenho uma questão: GoingTooFast, não terás por aí uma irmã disponível? :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

GoingTooFast
Membro Juvenil

ode_joy Escreveu:Eu só tenho uma questão: GoingTooFast, não terás por aí uma irmã disponível? :)
Das que dão muita ou pouca despesa? :lol:

GoingTooFast
Membro Juvenil

Nholas Escreveu:335d
Sim, provavelmente é a variante diesel mais interessante a montante do M550d. Em todo o caso não atinge as performances do S3 e não proporciona a diversão do GT86. Depois, tem para mim dois inconvenientes importantes: é grandalhão e é pesado.

Preferiria sempre o F30 328i... acho que é a melhor oferta do S3 de momento naquelas 4 componentes: (1)versatilidade, (2)performance, (3)diversão e (4)economia.

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

E comprar uma bicicleta?. É divertido (sacar uns cavalinhos e tal) cabe em qualquer lugar, por 1000€ fazes a festa e o que poupas em Gasolina.. Ui!
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

GoingTooFast Escreveu:
ode_joy Escreveu:Eu só tenho uma questão: GoingTooFast, não terás por aí uma irmã disponível? :)
Tanto faz. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

FlavioCampos Escreveu:E comprar uma bicicleta?. É divertido (sacar uns cavalinhos e tal) cabe em qualquer lugar, por 1000€ fazes a festa e o que poupas em Gasolina.. Ui!
Depende, se for uma Bike igual à minha 1000€ não chega para a suspensão.

GoingTooFast quem compra um carro como o teu não é uma pessoa qualquer tem que ter poder de compra, não é 1000€ ao final de um ano que faz muita diferença, e o prazer que tu tens a conduzir o teu M acho que vale bem os 1000€ que vais poupar, mas cada um tem a sua opinião.

Só nesta semana o preço da gasolina já baixou 10 cêntimos, mais uma coisa a favor para não venderes a maquina.
A terra vista da lua é azul e branca!

GoingTooFast
Membro Juvenil

FlavioCampos Escreveu:E comprar uma bicicleta?. É divertido (sacar uns cavalinhos e tal) cabe em qualquer lugar, por 1000€ fazes a festa e o que poupas em Gasolina.. Ui!
O principal problema é a performance... não estou em grande forma física, pelo menos 50 km casa-trabalho-casa é dose. Depois tinha que abdicar de algum conforto... :lol:

GoingTooFast
Membro Juvenil

ode_joy Escreveu:
GoingTooFast Escreveu:
Tanto faz. :)
Hummm... andas de 318td e agora não te importas de levar um 'Ferrari'. E quem paga?! ;)

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Depende, se for uma Bike igual à minha 1000€ não chega para a suspensão.

GoingTooFast quem compra um carro como o teu não é uma pessoa qualquer tem que ter poder de compra, não é 1000€ ao final de um ano que faz muita diferença, e o prazer que tu tens a conduzir o teu M acho que vale bem os 1000€ que vais poupar, mas cada um tem a sua opinião.

Só nesta semana o preço da gasolina já baixou 10 cêntimos, mais uma coisa a favor para não venderes a maquina.
Rui,

Eu volto a repetir, o mais provável é eu ficar com o 1M porque muito provavelmente não o consigo vender pelo valor que eu acho que ele vale. Estou preparado para isso, felizmente não é uma questão de força maior. Agora, acredita que para comprar e poder andar em carros destes tive/tenho que abdicar de algumas coisas... é o preço da paixão! Mas a idade avança as circunstâncias mudam e as prioridades também.

Se queres que te diga com franqueza a minha prioridade era o GT86 (para o meu estilo de condução pouparia de certeza mais com ele) e especialmente pelo seu lado lúdico... o problema é que não vendendo o 1M a um particular tem que ser negociado como retoma e aí a Toyota está, pela natureza dos seus clientes alvo/tradicionais, muito pior colocada do que a Audi para me valorizar convenientemente o 1M. Por outro lado, essa valorização é muito dependente do diferencial de preço para a viatura nova que se pretende adquirir. É por isso que considero também a hipótese do Audi S3... pelo que potencialmente oferece e como oportunidade de um negócio melhor. ;)

Acredita também que noto bem a diferença desse abaixamento de 10 cêntimos no preço da gasolina. :fixe Mas as flutuações são frequentes e a tendência natural é para um agravamento progressivo do preço a médio e longo prazo. Só para te dar uma ideia, passar dum consumo médio de 18l/100 km para um consumo médio de 15l/100 km equivale a um abaixamento no preço da gasolina, neste caso 98, de 30 cêntimos (a somar a esses 10 cêntimos): de 1,72 para 1,42€ !!!

Percebes agora a diferença?

PS: Acho sinceramente que fizeste uma excelente escolha ao comprar o teu F30 328i fugindo a alguma da ilusão diesel para este nível de performance e actual diferencial do preço por litro em relação à gasolina. :fixe
Última edição por GoingTooFast em 30 out 2012, 09:14, editado 2 vezes no total.

Responder

Voltar para “Série ///M”