Sei lá onde param os mecânicos, é cada um........ Estes sistemas de distribuição variavéis já têm 20 anos e muitos nem sequer têm uma ideia ainda da teoria, quanto mais da prática.
Moderador: Staff
metale, o meu M3E36 é o 3.0 e é de 1995 e é 8.0" à frente e 8,5" atrás, daí eu te ter respondido assim.metale Escreveu:"What size wheels and tires was the 3.0-liter E36 M3 equipped with?JSarabando Escreveu:Podes ficar também agora com a idéia de que estás errado em relação ao 3.0 ter jantes 7.5" de origem.
Pesquisa melhor isso metale
For the E36 M3 3.0, BMW M specified 235/40ZR17 tires on all four corners. However, each body style was given a unique set of wheels. The coupe (both Euro-spec and U.S.-spec) wears 7.5x17-inch M Double Spoke cast alloy wheels."
http://www.bmwmregistry.com/model_faq.php?id=14#4
Só as Contour e as LTW é que vinham com 8,5'' atrás, apesar de ainda assim virem com 235/40 nas 4 rodas.
bm325i Escreveu:fabio costa,
qual?????
Meu Carro: BMW ///M3 E46 + ///M3 E30
ao ainda tens o e36 :think
e as minhas idem «» :danceJSarabando Escreveu:metale, o meu M3E36 é o 3.0 e é de 1995 e é 8.0" à frente e 8,5" atrás, daí eu te ter respondido assim.metale Escreveu:"What size wheels and tires was the 3.0-liter E36 M3 equipped with?JSarabando Escreveu:Podes ficar também agora com a idéia de que estás errado em relação ao 3.0 ter jantes 7.5" de origem.
For the E36 M3 3.0, BMW M specified 235/40ZR17 tires on all four corners. However, each body style was given a unique set of wheels. The coupe (both Euro-spec and U.S.-spec) wears 7.5x17-inch M Double Spoke cast alloy wheels."
Só as Contour e as LTW é que vinham com 8,5'' atrás, apesar de ainda assim virem com 235/40 nas 4 rodas.
Cumps
e as minhas idem «» :danceJSarabando Escreveu:metale, o meu M3E36 é o 3.0 e é de 1995 e é 8.0" à frente e 8,5" atrás, daí eu te ter respondido assim.metale Escreveu:"What size wheels and tires was the 3.0-liter E36 M3 equipped with?JSarabando Escreveu:Podes ficar também agora com a idéia de que estás errado em relação ao 3.0 ter jantes 7.5" de origem.
Cumps
Mais uma vez procurei e mais uma vez não encontrei jantes de E36 com 8'' de largura. Confirmas se as tuas também são as M Contour como as do Joel?m compact Escreveu:e as minhas idem «» :dance
Qual Foi o que Compraste ?gacvg Escreveu:Ok...já está na garagem... já fiz 250km com ele...e para ser franco a ritmos menos correctos...foi a A1 à noite...não resisti...lá ponta faz ele...agora Cx de velocidades e direcção, muito atrás do que estava habituado
![]()
Ano: 1995 (Nacional)
Mês: Março
Km's: 165000
Cor Ext/Interior: Preto/Preto (Pele)
Agora é começar o processo de recuperação...para já amanhã segue para o estufador se tudo correr bem (limpar e recuperar o banco do passageiro, não é estufar).
Para já...uma boa revisão...alguem sugere alguma coisa em especial ou marca de material diferente de OEM?!
Estou a pensar:
1º) Oleo Castrol 10w60
2º) Velas OEM (???)
3º) Filtros OEM (oleo, gasolina, ar, habitáculo) (???)
4º) Oleo de Cx OEM (???)
5º) Oleo de diferencial OEM (???)
6º) Oleo de travões e embraigem (RBF 600 ou semelhante)
7º) Malha de aço
8º) 3 barras - topo frente, X frente e topo traseira (alguem sugere alguma marca e onde comprar?) para mim podem ser das mais baratas que existirem, na prática fazem todas o mesmo
9º) Casquilhos Powerflex
Esta fase queria ver se estava concluida em Janeiro...vou dando noticias...