Gasolina 95 vs 98 nos ///M

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navigator
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por navigator »

Então e as motas super desportivas. A minha admite gasolina 91 octanas, se não me engano. Para nos USA não ter de usar gasolina premium. E sobre o motor...600cc com 120 cv, bem comprimido e rotativo.

O poder calorífico não é assim tão diferente entre gasolinas, é mesmo só questão de pôr o sensor de knock a trabalhar para perceber onde está o limite do combustível.
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metale
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por metale »

navigator Escreveu:O poder calorífico não é assim tão diferente entre gasolinas, é mesmo só questão de pôr o sensor de knock a trabalhar para perceber onde está o limite do combustível.
Uma vez que estamos a falar de Ms, coloco a questão: os S14 têm sensores de knock? Diria que não, mas sinceramente não sei.
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crispt12
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por crispt12 »

Pessoal, uma perguntinha!
E se misturar a gasolina 98 com a 95 que já está no deposito faz mal?
Cumprimentos, Cristiano Gomes
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metale
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por metale »

Não faz mal, ou pelo menos não faz pior que a 95 que lá estava.
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crispt12
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por crispt12 »

Obrigado pela resposta metale, tenho que experimentar por a 98 ;)
Cumprimentos, Cristiano Gomes
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m compact
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por m compact »

por falar em gasolina hoje apanhei gasolina 98 a 1.75 na BP!!!! :evil: :evil: :evil: :duh
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RafaelZ4
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por RafaelZ4 »

o meu M3 , ainda so conheçeu Gasolina 98 da BP , nada de eleclecrs e jumbos e isso .
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//M
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por //M »

Dudex Escreveu:O tipo diz no vídeo que uma mistura ligeiramente rica dá potência.
Geralmente, nos motores 4 Tempos a gasolina atmosféricos , o enriquecimento da mistura traduz-se num IMEP mais alto e consequentemente num valor de potência superior. A taxa de queima do combustivel também é afectada pelo enriquecimento ou emprobrecimento da mistura.
navigator Escreveu:Então e as motas super desportivas. A minha admite gasolina 91 octanas, se não me engano. Para nos USA não ter de usar gasolina premium. E sobre o motor...600cc com 120 cv, bem comprimido e rotativo.

O poder calorífico não é assim tão diferente entre gasolinas, é mesmo só questão de pôr o sensor de knock a trabalhar para perceber onde está o limite do combustível.
A tua mota, super despotiva 600 cc admite 91 octanas bem como as portuguesas tb. 91 e 95 e não adianta colocares combustiveis com capacidade antidetonante superior visto a gestão electrónica não efectuar a análise da frequênçia ou vibração do processo de combustão (sensores detonação), logo até podes perder rendimento no motor ao utilizadores as gasolinas premium, pq?? Pq a tua mota foi afinada para esse combustível de maneira a que combustão se dê no ângulo certo (rotação da cambota), por forma a que o tempo de trabalho (4 tempos) seja o mais eficiente possivel.
Quando dizes comprimidos, deves-te referir a uma taxa de compressão muito alta, mas aqui lembra-te tb que os tempos de ignição, distribuição e injecção têm um papel muito importante no resultado final ;)
Eu tb gosto e tenho motas e até me assusto com o que fazem as desportivas ai pelo mundo fora, com Gpack e TRE e outras cenas que nem csg decorar o nome power´s não sei o que e bazzuns num sei das quantas, que não passam de centralinas adicionais maradas a fardalhar a gestão toda, ou ajustes de AFR em banco com caixas yosh (ké isto???)ou caixas tekkos...para não falar de escapes alterados ou admissões...medo mesmo. Mesmo quem deve andar nas corridas do nacional n deve escapar muito a isto.

Tudo porque n conseguem alterar as Ecu Denso que lá andam, até me admira como as irmandades da treta toda que para aí andam, ainda não fazem estes serviços :tellme
metale Escreveu:
navigator Escreveu:O poder calorífico não é assim tão diferente entre gasolinas, é mesmo só questão de pôr o sensor de knock a trabalhar para perceber onde está o limite do combustível.
Uma vez que estamos a falar de Ms, coloco a questão: os S14 têm sensores de knock? Diria que não, mas sinceramente não sei.
Boas Metale,

Os S14 não têm sensores de detonação logo tb são cegos a capacidade antidetonante do combustivel. Alguns nem sequer catalizados são. Mas andam bem com gasolina 95.
crispt12 Escreveu:Pessoal, uma perguntinha!
E se misturar a gasolina 98 com a 95 que já está no deposito faz mal?

Ficas com gasolina com 96 octanas :lol:


Em relação ao assunto original, como o ///M em causa têm uma gestão electrónica que "detecta" o poder antidetonante do combustível, o motor têm mais rendimento com gasolinas com capacidade antidetonante superior. As diferenças para gasolinas 98 low cost para as caras são basicamente os aditivos :

Antioxidantes, desactivadores de metal, inibidores de corrosão ou ferrugem, anticongelantes, detergentes e dispersantes
Última edição por //M em 03 jan 2011, 05:20, editado 2 vezes no total.
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BmwM505
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por BmwM505 »

Podes usar 95 sim, mas na BMW aconselham 98, por causa dos motores, mas também te dizem que podes usar 95 :fixe


Sim, nunca atestem ///M's no JUMBO! Uma vez ia de férias estava com pressa passei por la, atestei o carro, precisou de uma bomba de combustivel nova :humm

//M
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por //M »

BmwM505 Escreveu:Podes usar 95 sim, mas na BMW aconselham 98, por causa dos motores, mas também te dizem que podes usar 95 :fixe


Sim, nunca atestem ///M's no JUMBO! Uma vez ia de férias estava com pressa passei por la, atestei o carro, precisou de uma bomba de combustivel nova :humm

Bem, uma x fui fazer uma prova de arranque para passar o tempo e estar com os amigos dos ///M a Braga (saudações picões :fixe ) , meti gota no jumbo e ganhei a classe categoricamente..... O pessoal que estava a ver só se queixou do cheiro que o carro deixou que não era muito agradavel.
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BmwM505
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por BmwM505 »

http://www.bmw.com/com/en/newvehicles/m ... _data.html

Aqui fica algo que responde à tua pergunta...Lê o 3º parágrafo onde diz ''Information about the technical data''

''Máx. saída: o motor a gasolina de oito cilindros/ (dez cilindros) é projectado para combustível RON 98. Os motores podem ser executados em combustível ROZ 95 com uma diminuição no poder.''

BmwM505
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por BmwM505 »

//M Escreveu:
BmwM505 Escreveu:Podes usar 95 sim, mas na BMW aconselham 98, por causa dos motores, mas também te dizem que podes usar 95 :fixe


Sim, nunca atestem ///M's no JUMBO! Uma vez ia de férias estava com pressa passei por la, atestei o carro, precisou de uma bomba de combustivel nova :humm

Bem, uma x fui fazer uma prova de arranque para passar o tempo e estar com os amigos dos ///M a Braga (saudações picões :fixe ) , meti gota no jumbo e ganhei a classe categoricamente..... O pessoal que estava a ver só se queixou do cheiro que o carro deixou que não era muito agradavel.

Posso ser eu que tenho azar :lol1

//M
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por //M »

BmwM505 Escreveu:http://www.bmw.com/com/en/newvehicles/m ... _data.html

Aqui fica algo que responde à tua pergunta...Lê o 3º parágrafo onde diz ''Information about the technical data''

''Máx. saída: o motor a gasolina de oito cilindros/ (dez cilindros) é projectado para combustível RON 98. Os motores podem ser executados em combustível ROZ 95 com uma diminuição no poder.''

Já vi que não lês-te, o que eu e outros membros escreveram atrás no tópico.

Boas gazadas no M5.
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Dudex
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por Dudex »

//M Escreveu:
Dudex Escreveu:O tipo diz no vídeo que uma mistura ligeiramente rica dá potência.
Geralmente, nos motores 4 Tempos a gasolina atmosféricos , o enriquecimento da mistura traduz-se num IMEP mais alto e consequentemente num valor de potência superior. A taxa de queima do combustivel também é afectada pelo enriquecimento ou emprobrecimento da mistura.
Um mistura rica tem mais quantidade de gasolina para quantidade de ar do que a ideal para potência máxima. Aliás, para performance o ideal seria sempre para o pobre, o problema são os aquecimentos e detonações. Mistura rica não tem mais vantagens.

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JSarabando
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Re: Gasolina 95 vs 98 nos ///M

Mensagem por JSarabando »

Falaste bem Dudex, fiabilidade é bem mais importante.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

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