Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
eu na minha opiniao.
mexer no m3e46 è repro, cat out, filtro caixa e ta feito.
ou compressor ess.
cames, admissoes csl ou colectores è dinheiro mal gasto. da pouco ganho.
o problema do v8 è ainda estarem
acima de 55 mil euros.
um bom
ainda vale 60 e tal mil.
o dobro de um m3e46.
30 mil compra se um m3e46 de 2003.
10 mil euros fica com 450 cvs.
menos 20 mil que o v8.
embora quem possa deva comprar o m3. grande carro. a curvar e a andar
mexer no m3e46 è repro, cat out, filtro caixa e ta feito.
ou compressor ess.
cames, admissoes csl ou colectores è dinheiro mal gasto. da pouco ganho.
o problema do v8 è ainda estarem
acima de 55 mil euros.
um bom
ainda vale 60 e tal mil.
o dobro de um m3e46.
30 mil compra se um m3e46 de 2003.
10 mil euros fica com 450 cvs.
menos 20 mil que o v8.
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GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
ah passar os 390 cv não passa de certeza, de ponta não mata o e9x nem talvez em reprise devido ao binario talvez só em arranque...
as polies talvez nem um cavalo dêm só o faz subir melhor de rpm
a repro penso que com o material faça melhor hp que um csl alem de que existem cames mais agressivas que as do csl.
pensei tambem em trabalhar o volante motor...
alem do dif 4.10 e mais leve? tenho a certeza que o v8 vai passar um mau bocado...só espero ter dinheiro para o fazer...para me divertir...quer seja a provar que tenho razao ou a levar na pa :lol1 sempre :lovebmw
as polies talvez nem um cavalo dêm só o faz subir melhor de rpm
a repro penso que com o material faça melhor hp que um csl alem de que existem cames mais agressivas que as do csl.
pensei tambem em trabalhar o volante motor...
alem do dif 4.10 e mais leve? tenho a certeza que o v8 vai passar um mau bocado...só espero ter dinheiro para o fazer...para me divertir...quer seja a provar que tenho razao ou a levar na pa :lol1 sempre :lovebmw
Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
ah e ainda conto que o e9x seja manual ... :lol1
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
Se o carro não ganha binário e potência, não tem como subir mais rápido de regime.Marco c Escreveu:as polies talvez nem um cavalo dêm só o faz subir melhor de rpm

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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
as polies no teu carro nao vao dar quase nada.
pelo que li na net.
eles metem cames shrick, repro,cat out e colectores supersprint.
360 a 365 media.
a admissao do csl è muita boa mas mais de 2 mil euros.
nao compensa.
mete filtros de caixa.
com o dif curto perdes ponta.
so metia se fosse pa usar o m3 em tday.
de resto força. tens um grande carro e com mto potencial.
pelo que li na net.
eles metem cames shrick, repro,cat out e colectores supersprint.
360 a 365 media.
a admissao do csl è muita boa mas mais de 2 mil euros.
nao compensa.
mete filtros de caixa.
com o dif curto perdes ponta.
so metia se fosse pa usar o m3 em tday.
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
cap julgo que se o motor tiver que movimentar menos massa sobe mais facil a rotação, portanto se apesar de não se acrescentar cavalos se diminuir a potência dissipada ajuda... :fixe volantes de motor mais leves por exemplo
giwasa tb concordo que são valores mt optimistas, o dif não deve fazer perder ponta, acho...o carro tem caixa para 320...mas não os dá por falta de força. mesmo com o dif reduzido tem rotação para dar 300 poranto penso que fará a mesma velocidade se não mais, que achas?...e alem disso prezo mais a aceleração.
obrigado pela troca de ideias estou a adorar
giwasa tb concordo que são valores mt optimistas, o dif não deve fazer perder ponta, acho...o carro tem caixa para 320...mas não os dá por falta de força. mesmo com o dif reduzido tem rotação para dar 300 poranto penso que fará a mesma velocidade se não mais, que achas?...e alem disso prezo mais a aceleração.
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
O que acabaste de dizer equivale a mais potência à "saída" do motor, potência essa que tem sempre que ser verificável em banco. Seja por redução do "parasitic drag" (que é o caso) ou por aumento da potência produzida, é sempre verificável.. E quando se fala da potência, tem-se sempre em conta o que é declarado, medido, etc.Marco c Escreveu:cap julgo que se o motor tiver que movimentar menos massa sobe mais facil a rotação, portanto se apesar de não se acrescentar cavalos se diminuir a potência dissipada ajuda... :fixe volantes de motor mais leves por exemplo

Portanto, se o motor após "x" modificação consegue fazer o carro subir mais rápido de rotação, é porque está a chegar mais potência (e binário) onde interessa, às rodas. E isso, não há volta a dar, tem que aparecer numa medição de potência (desde que n seja adulterada por outros factores, claro).
Se realmente se notar no andamento, tem que acontecer qualquer coisa deste género:
http://www.e36m3blog.com/engine/
http://www.youtube.com/watch?v=8yqz31RBAak (neste caso falam em 8cv de ganho no M3 v8).
http://www.m3post.com/forums/showthread.php?t=590693 outro v8 com ganhos.
http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... p?t=599684 escape, pulleys e admissão, de ~365 para quase 400.

Em relação do dif mais curto, acho que é das melhores mods "soft" que se pode fazer ao M3 e46. Já agora, os valores para 6ª às 8000 são 322kmh com o dif original 3.62, 307kmh com o 3.91 e 293 com o 4.10.. Apesar de achar o 3.91 mais racional, acho que ia mesmo para o 4.10, se tivesse essa opção.

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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
as polies so resultam no v8 e v10 pelo que li e vi de acordo com as medicoes na net.
8 a 10 cvs no v8 e 10 a 12 cvs no v10.
eu posso dizer que notei imenso no meu carro.
incrivel mesmo.
mas no m3 e36 e e46 nao da muito... 3 a 5 cvs maximo.
tem a ver com os motores. a polie do meu e a do v8 que se muda è a da cambota.
tal como tenho no coopers.
no mini medi antes e depois e foram 7 cvs de ganho.
mas investe antes em cames e repro afinada para elas.
o dif a meu ver pelo que custa tambem nao vale muito a pena. so em tdays .
mas claro se puderes tudo ajuda eh eh
8 a 10 cvs no v8 e 10 a 12 cvs no v10.
eu posso dizer que notei imenso no meu carro.
incrivel mesmo.
mas no m3 e36 e e46 nao da muito... 3 a 5 cvs maximo.
tem a ver com os motores. a polie do meu e a do v8 que se muda è a da cambota.
tal como tenho no coopers.
no mini medi antes e depois e foram 7 cvs de ganho.
mas investe antes em cames e repro afinada para elas.
o dif a meu ver pelo que custa tambem nao vale muito a pena. so em tdays .
mas claro se puderes tudo ajuda eh eh
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http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
so pelo barulho ja valia a pena

http://www.youtube.com/watch?v=T10cyk8tHUA
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

http://www.youtube.com/watch?v=T10cyk8tHUA
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
O problema duma alterazao asin co v10 e a legalizacion....eu axo con un kompressor xa devia chegar!
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
o problema è mesmo o que custa montar algo assim.
esta na redline este e46 e demorou mais de um ano e muito dinheiro para o conseguir.
a caixa tem de ser vinda dos states.
ou entao se for a smg è dificil caber no e46.
ele montou a caixa de 6 do m5e60 dos states.
ainda se gasta na boa uns 20 mil euros.
mas la conseguiu.
e ficou com 550 cvs.
meteu mais aquilo que vou meter.
polie, admissoes, repro e cat fora.
mas o melhor carro de todos foi o e30 polaco com o motor do v10.
tambem
na redline. esse ficou fabuloso.
muito bom mesmo.
e uma bala.
esta na redline este e46 e demorou mais de um ano e muito dinheiro para o conseguir.
a caixa tem de ser vinda dos states.
ou entao se for a smg è dificil caber no e46.
ele montou a caixa de 6 do m5e60 dos states.
ainda se gasta na boa uns 20 mil euros.
mas la conseguiu.
e ficou com 550 cvs.
meteu mais aquilo que vou meter.
polie, admissoes, repro e cat fora.
mas o melhor carro de todos foi o e30 polaco com o motor do v10.
tambem
na redline. esse ficou fabuloso.
muito bom mesmo.
e uma bala.
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http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
Dentro do topico tenho a dizer que o meu carro tem catalizadores fora , repro MB , coilovers , puxada de ar barata ao lado do farol de nevoeiro e tem jantes de 18 e ontem a noite nao consegui dar mais de 290 na A2 sentido para Setubal !
Chega la rapido mas dps para nao mais ! É normal ?
Chega la rapido mas dps para nao mais ! É normal ?
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
Parece-me bem, aquela zona nem sempre é muito propicia a dar grandes velocidades.
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
normal amigo.
290 è
muito bom. e o normal pelos varios que sempre conduzi e andei.
295 , 285 depende dos dias.
mas ta na media. e prova que tens a maquina com saude.
com algum vento por tras e a descer darias 300 na boa.
290 è
muito bom. e o normal pelos varios que sempre conduzi e andei.
295 , 285 depende dos dias.
mas ta na media. e prova que tens a maquina com saude.
com algum vento por tras e a descer darias 300 na boa.
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Re: Comparação BMW M3 e46 sem catal. vs com catal. vs ...
pois é leitao depoir dos 290 só a descer pinheiros...
nunca o fiz no meu pois ta limitado mas ja tentei em outros dois e foi por aí...
giwasa o gajo da conversão do m3 v10, antes de a fazer, teve o oem com caixa csl, cams kelleners e repro com com 369bhp... eu se chegasse aos 370-380 nem me metia no compressor...

giwasa o gajo da conversão do m3 v10, antes de a fazer, teve o oem com caixa csl, cams kelleners e repro com com 369bhp... eu se chegasse aos 370-380 nem me metia no compressor...